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Mudar furação de roda do gol bola

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    #1

    alguém sabe as peças que se troca pra transformar a furação do gol bola 4x100 para 5x100???

    a?, será que qual peça dá 100% com o gol, as do golf? polo? fox?

    porque estou louco nas rodas do golf flash/generation, e só acho a bendita em 5 furos. ja achei uma vez no ml a de 4furos, era paralela da mangels, mas o cara vendeu rapidinho, ai corri nas lojas tudo da minha cidade atras dessa roda e ninguém nunca viu, nem no catalogo da mangels consta.

    então, talvez o jeito é apelas pra mudança de furação.

    mas eu nao queria usar adaptador e muito menos refurar cubos e campanas.

    o que será que troca? discos de freio? cubosó torre da suspensão dianteira? homocineticas?

    porque uma peça vai levando a outra, isso que é foda. e ninguém aqui da cidade soube responder minha duvida, parece que o povo nao tem interesse nisso, acha mais facil refurar e que se dane o resto. não confio em refurar pq ai ficarão 9 ou 7 furos no cubo e campana, deve fragilizar a peça.

    ps.: lembrando q em breve o gol terá freio a disco traseiro, então nada de campana.

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      realz
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      #2

      sou mais gastar 150 pra fazer nova furação doque uma susp. inteira…

      ou escolhe outro modelo de roda

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      • L Offline
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        Lee
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        #3

        sou mais gastar 150 pra fazer nova furação doque uma susp. inteira…

        ou escolhe outro modelo de roda

        [snapback]610908[/snapback]

        ja pensei em outro modelo de roda, mas é que dos modelos 16 essa é a mais louca e nunca vi um gol bola com elas. a outra do golf gti q é toda raiada tem uma paralelea da binno, mas ja vi um gol com elas e nao ficou legal.

        mas ja essas dai :pix:

        alguém ja refurou e ficou bom? deu balanceamento certinho? quando refura, eles refuram o cubo e o que mais???

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        • R Offline
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          realz
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          #4

          ja pensei em outro modelo de roda, mas é que dos modelos 16 essa é a mais louca e nunca vi um gol bola com elas. a outra do golf gti q é toda raiada tem uma paralelea da binno, mas ja vi um gol com elas e nao ficou legal.

          mas ja essas dai  :pix:

          alguém ja refurou e ficou bom? deu balanceamento certinho? quando refura, eles refuram o cubo e o que mais???

          [snapback]610919[/snapback]

          snme, é refurado cubo e disco…mantem um furo e refaz outros 4...

          conheão muita gente que anda turbo, baixo... e usa, e nunca deu problema...

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #5

            snme, é refurado cubo e disco…mantem um furo e refaz outros 4...

            conheão muita gente que anda turbo, baixo... e usa, e nunca deu problema...

            [snapback]610986[/snapback]

            huuuuuuuuuuuuuum, e será q nao tem como so refurar o cubo e colocar o disco de golf, polo ou fox 5x100?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              realz
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              #6

              huuuuuuuuuuuuuum, e será q nao tem como so refurar o cubo e colocar o disco de golf, polo ou fox 5x100?

              [snapback]611006[/snapback]

              nao sei…teria que tentar...

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              • S Offline
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                SemControle
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                #7

                eu vi uma unica vez um gol bolinha nao sei a geracao, com uma roda 5 furos e fiquei olhando pra ver se nao era cachaca…...mas era 5 furos mesmo....

                se ta pensando em mandar disco na traseira, procura pelas pecas do proprio golf de onde vai herdar as rodas...eixo é sem chance pq o golf é largo q só...eu vejo hj em dia....como sofro..bracao é fogo :pix:

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
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                  noopcar
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                  #8

                  então como nos falamos por mp.. segue as imagens…

                  ? perfeitamente possível refurar o cubo do gol, só que... além do cubo vc tem q furar os discos... e é exatamente aí que eu não gosto....

                  mas não é necessário fazer 5 furos e sim 4 e vc utiliza um furo existente.

                  eu particulamente não vou ser hipocrita e dizer que nunca fizemos.. já fizemos e muiito.. mas eu não aconselho a fazer... ainda mais pra carro forte... se for pra tuning essa furação com suspensão é ar... perfeito... mas pra vc ...

                  esquece...

                  agora... estive lendo este tópico e pensei.. em uma possível solução o golf antigo vr6 é cinco furos.. já montamos cubo de gol em um golf antigo usinando o cubo em 1mm o di?metro do golf é maior... mas o externo é identico.. ou seja o cubo de gol em conjunto com o rolamento do gol... serve no golf...

                  procurei em meus catálogos e não encontrei nenhuma medida.. mas pesquisando pode ser possível montar a seguinte opção com 100% de segurança...

                  o cubo do golf, usinado em 1mm o rolamento do gol (somente se seu telesc?pio for de 95 pra frente... pois ele utiliza o rolamento do gol bola, monza etc... 110622 ou 45920 da ina, são identicos .. a única mudança é no ajuste.. pois eles são de contato angular.. e o torque necessáriamente terá que ser com torquêmetro... digo a porca 30 da homocin?tica.... apesar de nuuuuuuuuuuunca ter visto alguem o fazer... (ehhehe exceto aqui.. que é lei nestas ... adaptações .. )

                  vou dar uma pesquisada depois te falo... veja umas fotinhas pra te ajudar ...

                  olhas as fotos do cubo... podem te ajudar...

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu vi uma unica vez um gol bolinha nao sei a geracao, com uma roda 5 furos e fiquei olhando pra ver se nao era cachaca…...mas era 5 furos mesmo....

                    se ta pensando em mandar disco na traseira, procura pelas pecas do proprio golf de onde vai herdar as rodas...eixo é sem chance pq o golf é largo q só...eu vejo hj em dia....como sofro..bracao é fogo :pix:

                    [snapback]611117[/snapback]

                    disco traseiro usa-se o eixo traseiro do golf iii gti, ja o iv nao serviria mesmo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      muito bom fernando.

                      mas fernando, vc so disse sobre o golf iv, correto?

                      o meu gol é 97/97 1.8mi.

                      será que o cubo do fox ou do polo (esse polo novo q tem o farol com 2 bolas) eles são 5x100, será que nao casaria perfeitamente com o gol???

                      refurar eu nao to afim mesmo, ainda mais pelas fotos que dá pra ver que 2 furos ficam muito proximos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
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                        noopcar
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        hummm esses eu tenho quase certeza que não.. vou verificar.. agora os discos, cubo desse aqui eu tenho certeza que sim…. agora pra achar essas peças... é osso..

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          putz que saco meu, pensei q do fox e polo serviria.

                          mas a vw é fdpo, pq lança carros com 4 e 5 furos e não pode fazer eles intercambi?veis.??

                          fernando, e usar o cubo refurado + discos de 5x100 do golf por exemplo, ou do polo, daria certo?

                          assim, meu carro nao será táaaaaaaaaaaaaao forte assim, e será aspro, então no maximo terá 190cv sendo super mega power ultra otimista hehehe, e tbm nao sou de ficar fazendo curvas no talo. será q mesmo assim refurando os cubos daria problema???

                          vc ao longo dos seus anos de experiencia, vc já viu algum cubo refurado quebrar? dar problema? roda sair? acontecer algo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            Magoo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            outra opcao é fechar a roda e refazer 4 furos. o povo faz bastante isso em roda de omega australiano.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              outra opcao é fechar a roda e refazer 4 furos. o povo faz bastante isso em roda de omega australiano.

                              [snapback]612277[/snapback]

                              isso, ja pensie nessa alternativa tbm. mas pra fechar a roda o cara terá que usar a mesma liga da roda, tipo umas rolha, correto? ai aquecer e fundir a peça e depois refurar.

                              aqui em goiania nao sei se teria gente capacitada pra isso. mas tem a aluminirodas, so q ai vai grana de frete.

                              ou então, ja ouvi dizer que corta aquele miolo da roda e solda outro de 4x100. o duro é achar o miolo, nao sei se as fabricas de rodas forneceriam essa peça, eu sei q elas fornecem os aros.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                isso, ja pensie nessa alternativa tbm. mas pra fechar a roda o cara terá que usar a mesma liga da roda, tipo umas rolha, correto? ai aquecer e fundir a peça e depois refurar.

                                aqui em goiania nao sei se teria gente capacitada pra isso. mas tem a aluminirodas, so q ai vai grana de frete.

                                ou então, ja ouvi dizer que corta aquele miolo da roda e solda outro de 4x100. o duro é achar o miolo, nao sei se as fabricas de rodas forneceriam essa peça, eu sei q elas fornecem os aros.

                                [snapback]612436[/snapback]

                                cara de processo de soldagem de roda te digo que se for bem feito fica bom …

                                minha roda (1994) quando bati o carro abriu parecendo uma flor... ficou muito feio.. a seguradora arrumou que ficou perfeito

                                fui olhar antes de pintarem a roda pra ver como tava... o cara falou que é feito uma solda a quente e com recomposição de material...

                                o negocio ?... tem que ser muito bem feito... pq é uma parada de extrema segurança...

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  pois é rafa, mas em gyn vou procurar alguem q faça isso muito bem feito, caso contrario, torcer pra achar a roda 4furos ou infelizmente mudar e esquecer essa bendita roda que eu amo hehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    aqui fica em 400,00 pra refurar as rodas.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #18

                                      por um acaso essa roda não é igual a da nova parati track & field é se for a da parati é 4 x 100, e quem fabrica é mesmo a manguels, mas por enquanto só pra montadora e concessionarias.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        por um acaso essa roda não é igual a da nova parati track & field é se for a da parati é 4 x 100, e quem fabrica é mesmo a manguels, mas por enquanto só pra montadora e concessionarias.

                                        [snapback]612501[/snapback]

                                        ? bem parecida, a da parati tf tem 6 raios snme. a do golf tem 5 raios e é aro 16 , e tem a 17 da speedline ou italian alguma coisa q é importada e 17 . a da parati é 15 .

                                        ate q se eu achasse da parati tf aro 16 rolaria, apesar dela ter 1 raio a mais :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          aqui fica em 400,00 pra refurar as rodas.

                                          [snapback]612493[/snapback]

                                          isso pra fechar os furos e refurar em rodas de liga?

                                          e rodas de ferro qto será que sai?

                                          1 Resposta Última resposta

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