Mudar furação de roda do gol bola
-
sou mais gastar 150 pra fazer nova furação doque uma susp. inteira…
ou escolhe outro modelo de roda
[snapback]610908[/snapback]
ja pensei em outro modelo de roda, mas é que dos modelos 16 essa é a mais louca e nunca vi um gol bola com elas. a outra do golf gti q é toda raiada tem uma paralelea da binno, mas ja vi um gol com elas e nao ficou legal.
mas ja essas dai
alguém ja refurou e ficou bom? deu balanceamento certinho? quando refura, eles refuram o cubo e o que mais???
-
ja pensei em outro modelo de roda, mas é que dos modelos 16 essa é a mais louca e nunca vi um gol bola com elas. a outra do golf gti q é toda raiada tem uma paralelea da binno, mas ja vi um gol com elas e nao ficou legal.
mas ja essas dai
alguém ja refurou e ficou bom? deu balanceamento certinho? quando refura, eles refuram o cubo e o que mais???
[snapback]610919[/snapback]
snme, é refurado cubo e disco…mantem um furo e refaz outros 4...
conheão muita gente que anda turbo, baixo... e usa, e nunca deu problema...
-
snme, é refurado cubo e disco…mantem um furo e refaz outros 4...
conheão muita gente que anda turbo, baixo... e usa, e nunca deu problema...
[snapback]610986[/snapback]
huuuuuuuuuuuuuum, e será q nao tem como so refurar o cubo e colocar o disco de golf, polo ou fox 5x100?
-
eu vi uma unica vez um gol bolinha nao sei a geracao, com uma roda 5 furos e fiquei olhando pra ver se nao era cachaca…...mas era 5 furos mesmo....
se ta pensando em mandar disco na traseira, procura pelas pecas do proprio golf de onde vai herdar as rodas...eixo é sem chance pq o golf é largo q só...eu vejo hj em dia....como sofro..bracao é fogo
-
então como nos falamos por mp.. segue as imagens…
? perfeitamente possível refurar o cubo do gol, só que... além do cubo vc tem q furar os discos... e é exatamente aí que eu não gosto....
mas não é necessário fazer 5 furos e sim 4 e vc utiliza um furo existente.
eu particulamente não vou ser hipocrita e dizer que nunca fizemos.. já fizemos e muiito.. mas eu não aconselho a fazer... ainda mais pra carro forte... se for pra tuning essa furação com suspensão é ar... perfeito... mas pra vc ...
esquece...
agora... estive lendo este tópico e pensei.. em uma possível solução o golf antigo vr6 é cinco furos.. já montamos cubo de gol em um golf antigo usinando o cubo em 1mm o di?metro do golf é maior... mas o externo é identico.. ou seja o cubo de gol em conjunto com o rolamento do gol... serve no golf...
procurei em meus catálogos e não encontrei nenhuma medida.. mas pesquisando pode ser possível montar a seguinte opção com 100% de segurança...
o cubo do golf, usinado em 1mm o rolamento do gol (somente se seu telesc?pio for de 95 pra frente... pois ele utiliza o rolamento do gol bola, monza etc... 110622 ou 45920 da ina, são identicos .. a única mudança é no ajuste.. pois eles são de contato angular.. e o torque necessáriamente terá que ser com torquêmetro... digo a porca 30 da homocin?tica.... apesar de nuuuuuuuuuuunca ter visto alguem o fazer... (ehhehe exceto aqui.. que é lei nestas ... adaptações .. )
vou dar uma pesquisada depois te falo... veja umas fotinhas pra te ajudar ...
olhas as fotos do cubo... podem te ajudar...
-
eu vi uma unica vez um gol bolinha nao sei a geracao, com uma roda 5 furos e fiquei olhando pra ver se nao era cachaca…...mas era 5 furos mesmo....
se ta pensando em mandar disco na traseira, procura pelas pecas do proprio golf de onde vai herdar as rodas...eixo é sem chance pq o golf é largo q só...eu vejo hj em dia....como sofro..bracao é fogo
[snapback]611117[/snapback]
disco traseiro usa-se o eixo traseiro do golf iii gti, ja o iv nao serviria mesmo.
-
muito bom fernando.
mas fernando, vc so disse sobre o golf iv, correto?
o meu gol é 97/97 1.8mi.
será que o cubo do fox ou do polo (esse polo novo q tem o farol com 2 bolas) eles são 5x100, será que nao casaria perfeitamente com o gol???
refurar eu nao to afim mesmo, ainda mais pelas fotos que dá pra ver que 2 furos ficam muito proximos.
-
putz que saco meu, pensei q do fox e polo serviria.
mas a vw é fdpo, pq lança carros com 4 e 5 furos e não pode fazer eles intercambi?veis.??
fernando, e usar o cubo refurado + discos de 5x100 do golf por exemplo, ou do polo, daria certo?
assim, meu carro nao será táaaaaaaaaaaaaao forte assim, e será aspro, então no maximo terá 190cv sendo super mega power ultra otimista hehehe, e tbm nao sou de ficar fazendo curvas no talo. será q mesmo assim refurando os cubos daria problema???
vc ao longo dos seus anos de experiencia, vc já viu algum cubo refurado quebrar? dar problema? roda sair? acontecer algo?
-
outra opcao é fechar a roda e refazer 4 furos. o povo faz bastante isso em roda de omega australiano.
[snapback]612277[/snapback]
isso, ja pensie nessa alternativa tbm. mas pra fechar a roda o cara terá que usar a mesma liga da roda, tipo umas rolha, correto? ai aquecer e fundir a peça e depois refurar.
aqui em goiania nao sei se teria gente capacitada pra isso. mas tem a aluminirodas, so q ai vai grana de frete.
ou então, ja ouvi dizer que corta aquele miolo da roda e solda outro de 4x100. o duro é achar o miolo, nao sei se as fabricas de rodas forneceriam essa peça, eu sei q elas fornecem os aros.
-
isso, ja pensie nessa alternativa tbm. mas pra fechar a roda o cara terá que usar a mesma liga da roda, tipo umas rolha, correto? ai aquecer e fundir a peça e depois refurar.
aqui em goiania nao sei se teria gente capacitada pra isso. mas tem a aluminirodas, so q ai vai grana de frete.
ou então, ja ouvi dizer que corta aquele miolo da roda e solda outro de 4x100. o duro é achar o miolo, nao sei se as fabricas de rodas forneceriam essa peça, eu sei q elas fornecem os aros.
[snapback]612436[/snapback]
cara de processo de soldagem de roda te digo que se for bem feito fica bom …
minha roda (1994) quando bati o carro abriu parecendo uma flor... ficou muito feio.. a seguradora arrumou que ficou perfeito
fui olhar antes de pintarem a roda pra ver como tava... o cara falou que é feito uma solda a quente e com recomposição de material...
o negocio ?... tem que ser muito bem feito... pq é uma parada de extrema segurança...
-
por um acaso essa roda não é igual a da nova parati track & field é se for a da parati é 4 x 100, e quem fabrica é mesmo a manguels, mas por enquanto só pra montadora e concessionarias.
[snapback]612501[/snapback]
? bem parecida, a da parati tf tem 6 raios snme. a do golf tem 5 raios e é aro 16 , e tem a 17 da speedline ou italian alguma coisa q é importada e 17 . a da parati é 15 .
ate q se eu achasse da parati tf aro 16 rolaria, apesar dela ter 1 raio a mais