Mudar furação de roda do gol bola
-
então como nos falamos por mp.. segue as imagens…
? perfeitamente possível refurar o cubo do gol, só que... além do cubo vc tem q furar os discos... e é exatamente aí que eu não gosto....
mas não é necessário fazer 5 furos e sim 4 e vc utiliza um furo existente.
eu particulamente não vou ser hipocrita e dizer que nunca fizemos.. já fizemos e muiito.. mas eu não aconselho a fazer... ainda mais pra carro forte... se for pra tuning essa furação com suspensão é ar... perfeito... mas pra vc ...
esquece...
agora... estive lendo este tópico e pensei.. em uma possível solução o golf antigo vr6 é cinco furos.. já montamos cubo de gol em um golf antigo usinando o cubo em 1mm o di?metro do golf é maior... mas o externo é identico.. ou seja o cubo de gol em conjunto com o rolamento do gol... serve no golf...
procurei em meus catálogos e não encontrei nenhuma medida.. mas pesquisando pode ser possível montar a seguinte opção com 100% de segurança...
o cubo do golf, usinado em 1mm o rolamento do gol (somente se seu telesc?pio for de 95 pra frente... pois ele utiliza o rolamento do gol bola, monza etc... 110622 ou 45920 da ina, são identicos .. a única mudança é no ajuste.. pois eles são de contato angular.. e o torque necessáriamente terá que ser com torquêmetro... digo a porca 30 da homocin?tica.... apesar de nuuuuuuuuuuunca ter visto alguem o fazer... (ehhehe exceto aqui.. que é lei nestas ... adaptações .. )
vou dar uma pesquisada depois te falo... veja umas fotinhas pra te ajudar ...
olhas as fotos do cubo... podem te ajudar...
-
eu vi uma unica vez um gol bolinha nao sei a geracao, com uma roda 5 furos e fiquei olhando pra ver se nao era cachaca…...mas era 5 furos mesmo....
se ta pensando em mandar disco na traseira, procura pelas pecas do proprio golf de onde vai herdar as rodas...eixo é sem chance pq o golf é largo q só...eu vejo hj em dia....como sofro..bracao é fogo
[snapback]611117[/snapback]
disco traseiro usa-se o eixo traseiro do golf iii gti, ja o iv nao serviria mesmo.
-
muito bom fernando.
mas fernando, vc so disse sobre o golf iv, correto?
o meu gol é 97/97 1.8mi.
será que o cubo do fox ou do polo (esse polo novo q tem o farol com 2 bolas) eles são 5x100, será que nao casaria perfeitamente com o gol???
refurar eu nao to afim mesmo, ainda mais pelas fotos que dá pra ver que 2 furos ficam muito proximos.
-
putz que saco meu, pensei q do fox e polo serviria.
mas a vw é fdpo, pq lança carros com 4 e 5 furos e não pode fazer eles intercambi?veis.??
fernando, e usar o cubo refurado + discos de 5x100 do golf por exemplo, ou do polo, daria certo?
assim, meu carro nao será táaaaaaaaaaaaaao forte assim, e será aspro, então no maximo terá 190cv sendo super mega power ultra otimista hehehe, e tbm nao sou de ficar fazendo curvas no talo. será q mesmo assim refurando os cubos daria problema???
vc ao longo dos seus anos de experiencia, vc já viu algum cubo refurado quebrar? dar problema? roda sair? acontecer algo?
-
outra opcao é fechar a roda e refazer 4 furos. o povo faz bastante isso em roda de omega australiano.
[snapback]612277[/snapback]
isso, ja pensie nessa alternativa tbm. mas pra fechar a roda o cara terá que usar a mesma liga da roda, tipo umas rolha, correto? ai aquecer e fundir a peça e depois refurar.
aqui em goiania nao sei se teria gente capacitada pra isso. mas tem a aluminirodas, so q ai vai grana de frete.
ou então, ja ouvi dizer que corta aquele miolo da roda e solda outro de 4x100. o duro é achar o miolo, nao sei se as fabricas de rodas forneceriam essa peça, eu sei q elas fornecem os aros.
-
isso, ja pensie nessa alternativa tbm. mas pra fechar a roda o cara terá que usar a mesma liga da roda, tipo umas rolha, correto? ai aquecer e fundir a peça e depois refurar.
aqui em goiania nao sei se teria gente capacitada pra isso. mas tem a aluminirodas, so q ai vai grana de frete.
ou então, ja ouvi dizer que corta aquele miolo da roda e solda outro de 4x100. o duro é achar o miolo, nao sei se as fabricas de rodas forneceriam essa peça, eu sei q elas fornecem os aros.
[snapback]612436[/snapback]
cara de processo de soldagem de roda te digo que se for bem feito fica bom …
minha roda (1994) quando bati o carro abriu parecendo uma flor... ficou muito feio.. a seguradora arrumou que ficou perfeito
fui olhar antes de pintarem a roda pra ver como tava... o cara falou que é feito uma solda a quente e com recomposição de material...
o negocio ?... tem que ser muito bem feito... pq é uma parada de extrema segurança...
-
por um acaso essa roda não é igual a da nova parati track & field é se for a da parati é 4 x 100, e quem fabrica é mesmo a manguels, mas por enquanto só pra montadora e concessionarias.
[snapback]612501[/snapback]
? bem parecida, a da parati tf tem 6 raios snme. a do golf tem 5 raios e é aro 16 , e tem a 17 da speedline ou italian alguma coisa q é importada e 17 . a da parati é 15 .
ate q se eu achasse da parati tf aro 16 rolaria, apesar dela ter 1 raio a mais
-
mandei email pra aluminirodas, seguinte, esse tipo de roda nao tem como mudar o cubo, miolo dela e eles nao fariam a refuração, só nao disse o pq, mas deve ser pq fragiliza o material.
ai eles me ofereceram o jogo de adaptadores ao valor infimo de r$750 tá é louco
-
putz que saco meu, pensei q do fox e polo serviria.
mas a vw é fdpo, pq lança carros com 4 e 5 furos e não pode fazer eles intercambi?veis.??
fernando, e usar o cubo refurado + discos de 5x100 do golf por exemplo, ou do polo, daria certo?
assim, meu carro nao será táaaaaaaaaaaaaao forte assim, e será aspro, então no maximo terá 190cv sendo super mega power ultra otimista hehehe, e tbm nao sou de ficar fazendo curvas no talo. será q mesmo assim refurando os cubos daria problema???
vc ao longo dos seus anos de experiencia, vc já viu algum cubo refurado quebrar? dar problema? roda sair? acontecer algo?
[snapback]611647[/snapback]
então…. nunca vi nenhum... mesmo porque não são tantos anos assim... afinal não sou tão velho assim mano...hehehehehhe mas isso não significa que não possa ter problemas...
mas como você comentou... acredito que possa dar certo sim, refurar os cubos e usar os discos do fox... mas precisamos verificar se os discos são intercambi?veis, vou verificar em algum catélogo em que conste as medidas e depois te falo...
abs
f?
-
legal magoo, trampo ficou muito bom. o problema é q a roda em questão do golf nao tem tampinha, ai o povo falou que nao tem como refurar.
ja se fosse igual do passat, ai teria como.
mas ja to desencanando delas… mas em compensação brabuletas estão chegando
depois volto a me preocupar com roda hehehe