Mercadolivre - processo contra usuário
-
ml é uma merd@ mesmo…
mas se vc qualificar ele negativamente e declarar que a venda não foi concretizada, vc não paga comissão pro ml. mas vai ter o custo de pagar o anuncio antigo e re-anunciar o produto...
*tem coisa que eu não entendo no ml...sabia que não se pode anunciar compro ou procuro tal produto ?
[snapback]611817[/snapback]
isso aí, da primeira vez com o usuario falso, eles estornaram tudo pra mim, nem cobraram o anuncio.
agora, quero ver uq eles irão fazer. a qualificação sera daqui 1,5 ainda (3 dais depois da compra) ai vou negativar mesmo. já pedi pra eles olharem o cpf do individuo pra ver se nao tem duplo cadastro, pq se tiver será banido os 2, assim como aconteceu com o 1? caso, um engraçadinho tinha outro cadastro e rodou em todos.
mas quero abrir um processo contra esse man?, afinal não precisa de advogado, é coisa pequena, só pra dar dor de cabeça pra ele e receber pelo menos o ressarcimento do anuncio.
ai uq pretendo? imprimir as paginas do ml, termos, politica, os emails q ele me mandou e montar num processo. isso serve como prova concreta??? pq nao sei como anda o direito pelo mundo virtual, até um bom tempo atrás isso era quase impossivel pq poderia alegar fraude, que eu alterei a imagem, coisas desse tipo.
pedi se possivel o ml me enviar algum termo, declaração, contrato, alguma coisa a respeito pra poder me ajudar.
pq to afinzaão de abrir o processo. e caso nao de em nada aí sim a peia na orelha dele vai comer mas claro, deixar esfriar tudo… tadinho do a3 dele rsrsrsrs
-
eu tbm me ferrei no ml 3 vezes, sempre tomando prejuizo, cansei, e comecei a infernizar os produtos do cara, varios bo contra o ml tbm
e no final percebi uma coisa, o ml nao ta nem ae pra gente
o melhor mesmo é ferrar a vida deles, e comprar por fora
abraços e espero q resolva se deus kiser
p.s: eu criava compradores falsos, so pra apurrinhar, os caras, e q se danem eles , afinal ninguem ta nem ae pros nossos direitos, o q eu fiz e deu certo, foi procon, e reclamacoes atras de reclamacoes, amenizou um pouco mas nao resolveu infelizmente, por isso tome cuidado lah ok
-
eu uso bastante o mercadolivre, apesar de eu achar muito pouco eficiente, parece que so tem morto de fome lá mas ainda assim uso, os preços de anuncio sao baratos e é bastante divulgado, já passei por essa situação vêrias vezes, ai o que acontece é sempre eu negativar o comprador e recadastro o produto, acho que voce deveria fazer isso, tentar abrir processo e ganhar alguma coisa eu particularmente acho perda de tempo, mas como voce é da area juridica, derrepente seria interessante tentar alguma coisa heheheh, vai aprender alguma coisa e na pior das hipoteses só vai perder algum tempo e quem sabe pode ganhar alguma grana.
-
pois é, o problema é q a galera nao corre atras do seus direitos.
ainda asism eu penso que o cara ao se cadastrar no ml já está sujeito aos termos de lá. e outra, ao comprar o produto ainda aparece a tela com senha e login e ainda pergunta:tem certeza que deseja efetuar a compra? sim ou não.
po, pra mim isso da? é uma adesão contratual, só que virtual sem assinatura, mas uq vale é o cadastro e ciencia do usuário.
pena q ainda nao tive aulas de processo civil e civil 3 que entra a parte especifica de contratos.
ja mandei email pro procon relatando o caso, e so resta esperar a resposta. semana que vem irei falar com minha professora de dir.consumidor, e ela dá aula de processo civil tbm então tomara que eu esteja certo das minhas teorias pra entrar contra esse cara.
o ml nos termos de privacidade segurança e blablabla, diz que pode fornecer os dados pessoais da contraparte do negocio caso necessite ir a juizado. to esperando os dados dele, pelo menos o cpf, pq endere?o,nome, quem é o pai (q por sinal é delegado rsrsrs foda-se), namorada, onde estuda já sei tudo
pelo menos dar uma dorzinha de cabeça a esse individuo, e se eu perder e nao der em nada, ai sim parto pra ignorancia rsrsrs, depois apareão ai vendendo peças de a3 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira.
mas uma peia na orelha dele, merece. vontede de pegar a filmadora q ele compro no camelo e enfiar bem no centro dele rsrsrs.
po mas o ml ate q é bom, comprei altas coisas lá e vieram de boa. pelo menos pra comprar nunca tive problemas.
mas pra vender, tá dificil.
-
isso aí, da primeira vez com o usuario falso, eles estornaram tudo pra mim, nem cobraram o anuncio.
agora, quero ver uq eles irão fazer. a qualificação sera daqui 1,5 ainda (3 dais depois da compra) ai vou negativar mesmo. já pedi pra eles olharem o cpf do individuo pra ver se nao tem duplo cadastro, pq se tiver será banido os 2, assim como aconteceu com o 1? caso, um engraçadinho tinha outro cadastro e rodou em todos.
mas quero abrir um processo contra esse man?, afinal não precisa de advogado, é coisa pequena, só pra dar dor de cabeça pra ele e receber pelo menos o ressarcimento do anuncio.
ai uq pretendo? imprimir as paginas do ml, termos, politica, os emails q ele me mandou e montar num processo. isso serve como prova concreta??? pq nao sei como anda o direito pelo mundo virtual, até um bom tempo atrás isso era quase impossivel pq poderia alegar fraude, que eu alterei a imagem, coisas desse tipo.
pedi se possivel o ml me enviar algum termo, declaração, contrato, alguma coisa a respeito pra poder me ajudar.
pq to afinzaão de abrir o processo. e caso nao de em nada aí sim a peia na orelha dele vai comer mas claro, deixar esfriar tudo… tadinho do a3 dele rsrsrsrs
[snapback]611818[/snapback]
caso não haja conciliação e vê para a instrução, considero estes documentos vêlidos como meio de prova, caso o r?u não aceite cabe a ele contestar e se precisar de per?cia, converte-se em rito comum. mas acho que não seja este o caso, junta estes documentos e entra com a ação por inadimplemento do contrato de compra e venda.
abraços.
-
dá umas bicudas no a3 do cara e passa o facão no pneu e pronto…
-
sinceramente ?
veja os custos com o cara e tente ressarcimento. evite processo, pq vai demorar uma cara até conseguir o que quer…
ao meu ver, do meu jeito de ser, nunca compre ou venda nada pela internet, seja ml, sites de lojas, etc... sempre terá um fdp pra tentar te foder a vida.
negociar uma mercadoria é totalmente diferente de realizar a transação, ok ?
abraços
-
zorlac, eu acho que a ley é a ultima escolha, vai levar muito tempo, melhor vc pegar a mui? do cara, tirar foto e mandar pra ele hehehe. zuera.
acha outra maneira, na ley, acho que vai levar muito tempo e no final das contas, ele larga uns troco e tudo more no papel.
-
lembre-se, vc quer incomodar o cara, mas também vai ter incomodação… veja bem se compensa pra vc deslocamento a juizado, perder uma tarde só pra ter uns trocados do an?ncio de volta.
só se o cara te deixou muito puto, e for só pra perturbar o cara...
as vezes, compensa mandar uma notificaçãozinha, extrajudicial... vc pede pra um advogado fazer, e manda pro cara... fala que vai entrar em ju?zo, etc... não tem valor jur?dico, mas as vezes o cara se borra e te paga a taxa do ml só pra evitar a incomodação... é isso que vc quer no fim das contas não ?...
-
eu hein, pra que isso tudo?
negativa a venda, fala que o comprador desistiu.
o ml nao vai lhe cobrar um centavo e vai suspender o cidadao. anuncia de novo. cabou. cansei de fazer isso com uma placa-mae que os usuarios teimavam em arrematar tendo processador incompatével… so quem se ferrou forao eles...
-
estou fechando o tópico por não ter nada a ver com o forum.
galera já deu a opnião dela.
faça o que você bem entender.