Memória não é reconhecida inteira
-
acho q o limite de leitura por slot é de 256 mb.
-
ja vi muita placa comecar com essa moda até dar um reset no setup, ai simplesmente comecou a contar corretamente as memorias….
-
reset?
-
zerar a cmos ?? com o jumper?
a minha placa soyo do meu p3 q voltou a funcionar :humf: nem iniciava, pq eu tinha comprado um pente de 512mb, ela le no maximo 1gb, entao seria 512 + 256, ai fui ver, resolvi pegar o pc pra cobaia e aprender, o fdp do meu amigo comprou pente de 100mhz, pc100, e eu avisei mil vezes q era 133, pc133. tirei o pente de 133mhz e o fdp ligou so que reconheceu apenas 128mb mudei em tudo quanto é slot e nao deu. tirei essa bomba e coloquei o meu velho e bom guerreiro kingston de 256mb e o trem deslanchou
com essa cpu nova, todo mundo viu a novela, so resolvi mês passado quando intimei pra devolver meu dindin, ai o cara arrumou fonte de 450w, memorias kingston aprovadas pela asus e trocou o hd q fazia barulho, agora sim o pc tá turbinado e nitrado aiaiaiaiai.
mas serviu de lição, aprendi d++++ ja até sei montar e configurar uma maquina
carol, já aconteceu de amigo meu comprar pente de 1gb (dessas marcas q ninguém nunca viu) ai quando colocou acusou apenas 256mb e o pior q no pente estava gravado 1gb ddr, é mole, ai ele trocou umas mila vezes o pente, outro acusou 512mb, depois de muito tempo achou um de 1gb. e ele usa um celeron 2g.
tem q ficar muito esperto com isso, tem q ver a placa m?e, se a memoria e realmente compativel com a placa, a marca do chip. eu q nunca comprarei isso em ml hehehehehe.
a ?, finalizando, tem certas placas q vc tem q ir na bios pra mudar a frequencia dela e digitar quantos mb ou gb tem, ainda mais essas placas antigas.
-
isso zorlac
alem do fator q comentou de incompatibilidade…existe e muito disso....
eu nao tento essas de 1gb sem marca alguma....lembro onde trabalhava, pegaram umas 6 dessas eu condenei todas , se a placa for asus parece ser mais fresca ainda qnt a memoria xing ling
como a carol ta tentando com p iii pode ser q o reset no cmos da maquina ajude....geralmente é por jumper, tem plascas chatas q tem somente os 2 pontos de solda onde seria o jumper ai tem q achar pela serigrafia da placa e dar um curto com muito cuidado entre os 2 pontos...
-
cmosó hmmm lembrei, fiz isso na placa do p4. ali foi facil pq tenho manual dela, bastou mudar um jumper de lugar, e depois voltar.
ja na placa do celeron…não tenho o manual, alias até tenho uma folha, mas ja teve coisas q tava na folha e não encontrei na placa.
-
carol proximo a bateria deve ter um jumper, veja se tem a serigravia gravada se é cmos, ou numeracao e em outro local da placa uma tabela com a funcao de cada jumper por numero…..
*analfabeto é serigrafia
-
carol, instale o everest no pc e veja qual é a tua placa m?e, modelo e tal, ai dá pra pegar no site do fabricante
eu baixei o everest pelo emule, pois ele é shareware e ajuda pra caramba, detecta tudo na usa maquina, quem fabricou, onde e quando.
muito util
-
hmmm boa ideia, conheão esse programa.