Como instalar hd de outro micro?
-
tentei colocar a hd de outro pc, mas ai aparece a opção de entrar pelo modo de segurança ou pela ultima configuração vêlida.
ok, em nenhuma das alternativas consegui fzr carregar o windows.
qual é o esquema?
-
usando dois hd s carol? ou só um?
não sei muito, mas se for dois hd s eu diria que é o fato de ser hd principal/escravo. teria que mudar os jumpers dos hd s
se for só substituindo os hd s chuto conflito de drivers/sotwares, da? acredito que só formatando ou fazendo algo bem complicado nas configurações
lembro que uma vez subtitui o hd do meu pc pelo de um amigo meu, ficou extremamente lento, quase que inutilizável, de certo modo
-
a intenção seria usar como segunda hd, mas não sei se meu micro suporta.
? q preciso de um arquivo (uma encomenda feita por um cliente) q está no hd do pc q parou. preciso resolver até segunda feira cedo
-
? possível que seja a configuração dos jumpers então
nos hd s devem ter adesivos explicando a configuração dos jumpers
de cabeça eu não lembro a ordem, mas é fácil entender
se não tiver os adesivos me avisa que eu abro o pc aqui, vejo e tento explicar
coloca o jumper do hd original do pc na posição master e o jumper do hd do pc que parou na posição slave, confere no boot se leu direitinho os dois hd s nas devidas funções e isso deve resolver
não sei se a fonte suporta os dois hd s, mas acredito que a principio não tenha problema nenhum
-
? possível que seja a configuração dos jumpers então
nos hd s devem ter adesivos explicando a configuração dos jumpers
de cabeça eu não lembro a ordem, mas é fácil entender
se não tiver os adesivos me avisa que eu abro o pc aqui, vejo e tento explicar
coloca o jumper do hd original do pc na posição master e o jumper do hd do pc que parou na posição slave, confere no boot se leu direitinho os dois hd s nas devidas funções e isso deve resolver
não sei se a fonte suporta os dois hd s, mas acredito que a principio não tenha problema nenhum
[snapback]612351[/snapback]
fiz isso com o jumper do 2? hd, mas não mechi no setup.
seu eu nao estiver enganado, só retirar os jumpers dos dois hds…
coloco o hd que vai rodar o windows na ponta do cabo, e o que vai servir de banco de dados, na ponta do cabo…
só dar o boot normalmente
[snapback]612353[/snapback]
jaum, qual dos dois ficaria na ponta?
-
testarei jaja.
digo o resultado assim q reiniciar o micro.
-
-
carol se for so pra pegar esse arquivo sem ncessidade posterior de deixar o hd na maquina faca assim
veja o cabo q esta o hd com o windows, nao mecha em nada….
se tiver um segundo cabo q liga a unidade de cd, simplesmente retiro da unidade de cd e coloque nesse hd onde esta o arquivo
depende muito da placa mae, ela pode passar a sequencia de boot inicial a esse novo hd, ai teria q mecher de qq forma no setup, para iniciar pelo hd da maquina mesmo.....
se quiser manter os 2 hds mais unidade de cd so falar q ai a gente minucia os jumpers pra dar certo....
-
consegui colocar como 2? hd
-
parte desse problemao resolvido
-
falta s? recussitar meu p4… apenas isso
-
falta s? recussitar meu p4… apenas isso
[snapback]612429[/snapback]
postei algo la….
-
sabe dizer se seu p4 tem 423 ou 478 pinos carol?
[snapback]612430[/snapback]
no manual da placa, diz q ela é p/ p4 478 pinos.
-
problema q descobrindo quem esta com problema é q fornecedores ja nao tem nem placa nem processador nessa pinagem, pode ser o caso de eliminando as opcoes e descobrindo quem esta com problema partir pro ml ou alguem do forum q trabalha com informatica q tenham alguma peca q sirva….eu mesmo to sem nenhuma placa e processador nessa pinagem, se fosse p iii até teria placa pra slot e socket
-
precisa ver pq as vezes nao é a ordem no cabo q determina, alem da ordem precisa acertar os jumpers de cada hd, meu 1? trampo de informatica so eu ligava 2 hs no mesmo cabo, e olha q o dono ja era escolado em computacao…so q ficou parado no tempo futucando em matriciais....1 em 3 ele dava um jeito
por sinal mudei de trampo agora, apos uns 3 anos de ter saido de la, justamente por fazer um servico pra um cliente q a gente atendia na epoca, e ele nao resolveu o problema