Como instalar hd de outro micro?
-
isso, deixei a 2? em cs .
-
isso so serve em hds ide, com aquele cabo flat, correto? eu fiz isso no meu pc p3 veio, pq o cara sumiu com um cabo flat meu e tive que tirar do cd e colocar no 2?hd, ai li a respeito, que na ponta fica o primario e no meio o secundario, acho que foi no clube do hardware ou forum pcs.
e nos meus que são samsung, e da minha irm? q é hitachi, eles tem jumper e um adesivo mostrando como ligar.
mas já em hds sata, a coisa muda.
eu tive que ensinar o cara, dono lá da loja onde ocmprei essa maquina minha, tudo pq os animais não tem um pingo de paciencia em ler o manual.
no sata, não precisa de jumper, apesar que vem. uq manda, pelo menos na minha placa m?e asus é a ordem q ele vai ligado, o sockete da placa mae, eu tenho 6 socketes ai a ordem e a cor determina quem é quem, e o cara tinha colocado os 2 ocmo primario, aff… ligava de boa, mas acho q era por isso q ele sumia o segundo disco de vez enquando, mudei e nunca mais deu isso.
ja os jumpers, ele fica sem, se eu colocar o jmper pra forçar a ligação ele cai o rendimento pela metade tbm, mas isso usa em placas maes sata mais antigas, nas novas rarament usa.
-
hd sem jumper, snme, é cable select …(pelo menos nos meus maxtor e quantum)
entao a posição nos cabos determina quem é oque...
[snapback]612560[/snapback]
exato…
desse modo, o da ponta é master e o do meio é slave...