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Duvidas qt a injeção

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  • A Offline
    A Offline
    AVILA GTS
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    #1

    minha injeção tem oito bicos, sendo 04 de santana e 04 moster de 160 lb/h, trabalho minha injeção com digipiulse maxy e com o msd 6btm para atraso de ponto (ainda não instalei), minha duvida, estaria pensando em trocar minha digipulde pelo his mdfic 01 ou colocar a injeção do santana 2.0 e trabalhar chip. qual a sugestão de vcs para um carro de 480cv de rua e pista.

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    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #2

      ou poe as 2 his (aspro e turbo) ou a his nova ou a ft.

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #3

        mas… pq mudar?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AVILA GTS
          escreveu em última edição por
          #4

          não gostei muito da digipulse, qd vc acelera fica dando over aspro (mais não para de alimentar), vc acerta o carro, anda dois dias já é o bastante para começar a desregular, um dia o carro esta muito bom de baixa e alta, outro dia já esta gordo em baixa, por isso quero uma injeção mais confiavel.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Garcia
            escreveu em última edição por
            #5

            pelo que vi, a ft é beeeem interessante…

            não cheguei a ver, mas, a mega squirt tb é uma boa pedida, ainda mais para carro forte...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RS2
              escreveu em última edição por
              #6

              oi, em uma injeção original vc não pode andar com mais de 1,5 de pressão… o ru?do da explosão com essa pressão atrapalha a leitura do sensor de detonação e a injeção vai responder a isso, outra coisa...a ignição tb vai ser um problema.

              pra essa cavalaria o ideal é uma injeção programóvel. se vc já está com a maxxi mas quer trocar pelo his por causa do controle de ignição, espere + um pouco que daqui a pouco a maxxi com controle de ignição estara pronta. sei que muitos gostam do his mas já vê ela funcionando no oscilosc?pio e te digo que não é um bom funcionamento.

              boa sorte.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jefferson parizati
                escreveu em última edição por
                #7

                oi, em uma injeção original vc não pode andar com mais de 1,5 de pressão… o ru?do da explosão com essa pressão atrapalha a leitura do sensor de detonação e a injeção vai responder a isso, outra coisa...a ignição tb vai ser um problema.

                pra essa cavalaria o ideal é uma injeção programóvel. se vc já está com a maxxi mas quer trocar pelo his por causa do controle de ignição, espere + um pouco que daqui a pouco a maxxi com controle de ignição estara pronta. sei que muitos gostam do his mas já vê ela funcionando no oscilosc?pio e te digo que não é um bom funcionamento.

                boa sorte.

                [snapback]612785[/snapback]

                poderia explicar sobre o ruido da exploção que vc citou.

                sempre achei que o sensor de detonação só entrava em ação quando tinha a famosa batida de pino(pré ignição) e não pela força da explosão da mistura dentro da camara de combust?o.

                e mais o que foi que vc detectou com o modulo his no osciloscopio?qual o problema?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  oi, em uma injeção original vc não pode andar com mais de 1,5 de pressão… o ru?do da explosão com essa pressão atrapalha a leitura do sensor de detonação e a injeção vai responder a isso, outra coisa...a ignição tb vai ser um problema.

                  pra essa cavalaria o ideal é uma injeção programóvel. se vc já está com a maxxi mas quer trocar pelo his por causa do controle de ignição, espere + um pouco que daqui a pouco a maxxi com controle de ignição estara pronta. sei que muitos gostam do his mas já vê ela funcionando no oscilosc?pio e te digo que não é um bom funcionamento.

                  boa sorte.

                  [snapback]612785[/snapback]

                  vc pode andar com a i.e. original e a pressao que quizer… desde que supra o combustivel extra necessário e o atraso de ponto (da curva toda) adequado...

                  porquê esse limite de 1,5kg é eu diria que é uma impossibilidade real o ks ser enganado por uma combustão normal ... que é completamente diferente de um rui?do de uma detonação/batida de pino em forma de onda... frequencia e amplitude e ocorre numa janela diferente...

                  ps. eu já andei em carro com mais de 1,5kg e i.e. original + extra + atraso de ponto por gerenciador

                  a não ser que vc esteja falando de uma i.e. original sem bico extra e sem atraso de ponto adicional...

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    coisa_triste
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    e como que fica a ie original lendo pressão positiva no coletor?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      e como que fica a ie original lendo pressão positiva no coletor?

                      [snapback]612814[/snapback]

                      no meg, basta ligar um fio…. alguns outros gerenciadores prometem tb lidar com isso... esse é o menor dos problemas...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RS2
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        acontece o seguinte: o ruido gerado pela deformação da camisa no momento da combustão se parece muito em frequencia e amplitude com o da pré ignição devido as grandes pressões internas, o que chega a causar o efeito descrito embora ainda longe de causar estragos no motor, e o sensor pega tal ruido. é possivel minimizar tal efeito reduzindo o ponto de ignição porem com sensivel perda de rendimento ( ) . possivel de andar ?, porem com pouco rendimento em relação a pressão. não acho que seja esse o objetivo.

                        dalton del guercio.

                        mdm performance

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          dalton, ( eu presumo que quem tenha respondido tenha sido vc e nao o rs2, me corrija se estiver errado)

                          quer dizer então que uma deformação de uma camisa ( que eu duvido que ocorra fora de especificações normais, sob risco de quebra o motor se fosse diferente) causa um ru?do de amplitude significativa que seja detectado pelo ks ?? mesmo com uma explosão ocorrendo a poucos centimetros dessa camisa ??

                          eu repito que isso é uma impossibilidade real…

                          1 - nenhuma deformação mecânica faria ru?do maior que o da propria frente de chama ( que é o que realmente causa o som que a central espera captar pelo ks)

                          2- qualquer deformação de uma camisa, devido ao torque gerado pela explosão, causaria dano ao pistão... o que não ocorre na prática nos diversos carros que todos nés sabemos que andam com bem mais que 1,5kg de pressão...

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            já andei com 1,7 bar na injeção original + suplementar e inclusive em pista segura lacrando final e verificando ponto pelo scanner e ele não recuou nada…

                            se não grila (pré-ignição) o ks não tá nem aí para a pressão que você está utilizando.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jefferson parizati
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              já andei com 1,7 bar na injeção original + suplementar e inclusive em pista segura lacrando final e verificando ponto pelo scanner e ele não recuou nada…

                              se não grila (pré-ignição) o ks não tá nem aí para a pressão que você está utilizando.

                              [snapback]612847[/snapback]

                              foi o que pensei(quero dize foi o que aprendi a muito tempo) :palmas:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                vejam bem… não estou dizendo que o ks é imune a qualquer ruido não... claro que alguns ru?dos, se tiverem as características certas e ocorrerem na janela útil em que a central faz o sampling do som do ks, como um tucho batendo muito forte, um vira com folga axial, uma polia com chaveta folgada, saia canecando etc... podem (num caso excepcional) gerar um som que seria entendido pela central como batida de pino... mas de forma alguma isso está diretamente relacionado ao torque gerado pela explosão ou deformação qualquer de camisa...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  já andei em ap com 2 kg , injeção original e somente 4 bicos

                                  regulado pelo ednilson…............muito forte :palmas:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    já fiz um com 1,8bar forjado, 9:1 de taxa, cabeçote com tuchos mecânicos e o knock knem aí pra isso…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      jefferson parizati
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      já fiz um com 1,8bar forjado, 9:1 de taxa, cabeçote com tuchos mecânicos e o knock knem aí pra isso…

                                      [snapback]612887[/snapback]

                                      ja me animei,mesmo com a folga dos pistões forjado e cabeçote mecanico o ks não detectou nada?

                                      qual era a ecu?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
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                                        #19

                                        exato… e ainda ?ra avb que negada reclama que é meio instável...

                                        o carro ?ra flex, o dono montou com weber e num gostou do consumo...foi pra 2e e odiou... nesse interim ele vendeu o motor com injeção flex 4avp...a? acabou comprando um modulo avb pra num ter que refazer o code...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          AVILA GTS
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          então vcs sugerem fazer uma injeção remapeada, lembrando que trabalho com a digipulse maxxy.

                                          1 Resposta Última resposta

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