(discusão)texaco helix 15w50 vs mobil 20w50 p/ tur
-
nao sei, eu tive problema com o corsa, qnd usava o amarelinho da shell e nao fui o unico, nao sei se tivemos problema por ser carros fucados, mas meu caso nao foi o mais grave, teve o outro caso q chegou a dar quebra do comando pelo desgaste por falta de lubrificacao, o meu por girar mais de 7k rpms, apos uns 3 minutos mantendo de giro alto, qnd parava era feio o barulho dos tuchos, igualzinho carro diesel…..
ta certo q f1 gm sofre muito com lubrificacao....acredito q sendo feita a troca de oleo e filtro sempre antes dos 5k possa ajudar e muito a nao aparecer problemas, ainda mais se tiver mistura correta, nao era o meu caso e cheguei a trocar oleo muitas vezes igual cafe com leite, tudo espumando....
-
ser?, que pelo fato do mobil, não ter aditivo contra fricção, para que a embreagem de motos, que é imersa em oleo…
isto não é prejudicial ao motor...
e o oleo de cambio, no motor do carro??? que tem o oleo mobil 20w50???
em lugares que a temperatura média é de 30 a 40? constantes, é bom utilizar o 20w ou 15w ou 0w ??
vlw...
ahhh queria saber também
para motor turbo gm...
? melhor w50 ou w60???
ou original w40 para não descarregar tucho?
-
em lugares que a temperatura média é de 30 a 40? constantes, é bom utilizar o 20w ou 15w ou 0w ??
vlw…
para motor turbo gm...
? melhor w50 ou w60???
ou original w40 para não descarregar tucho?
[snapback]613323[/snapback]
use a viscosidade especificada no manual..
turbo não tem nada a ver c descarregar tucho.
-
use a viscosidade especificada no manual..
turbo não tem nada a ver c descarregar tucho.
[snapback]613330[/snapback]
mas a elevacao da temperatura nao vaz reduzir a viscosidade e cair a pressao com isso? se gm ja é complicado lubrificar a parte de cima com pressao ideal o q dira da pressao baixa
-
precisa ver onde o oleo esquenta, alem de afinar ele perde rapidamente suas caracteristicas….
mas o fato de esquentar tende a afinar e com isso cai a pressao no sistema
-
alem da taxa e da pressao, nos turbinados tem a turbina consumindo vazao de oleo e ainda jogando o oleo quentissimo de volta ao carter.
-
acea a2 e a3 são espec europoias. golf g2 por exemplo pedia acea a3 no manual, acho que quem entrou anos atras aqui de a3 foi o castrol magnatec ( 10w40, ali?s na prática um óleo bem fino, só para aspirados mesmo). o que o magnatec promete o mobil 4 t já fazia.
a api é americana.
o rs2 está cert?ssimo. em carros onde a exig?ncia vai ser forte e prolongada,como competições ,o mobil 4 t segura muito bem as pontas. ali?s se não segurasse, nenhuma cg 125/150 chegaria a 2.000 kmn rodados hehehehe
mobil 4 t é receita antiga e comprovada em competições de circuito.
eu recomendaria ainda a adição de bissulfeto de molibid?nio (conhecido como molycote) ,ou se a grana estiver sobrando, um militec-zinho moderno.
olha só o rs2 andando bem ( temporal no jaragu?,hein?) com tuchos hidraulicos ,sem precisar travar…
outra receita é usar o 15w40 para caminhões turbo. usamos ipiranga brutus alta performance com excelentes resultados e a lata com 20 litros custa uns 120 reais na distribuidora. custo-benefício para ninguém botar defeito. esses óleos de caminhão é acea alto, não é api sm mas o acea e o c são muito altos.
bom, anos andei de mobil 4 t , 7000 rpm em ultima marcha por muitos km in?meras vezes, foram de muita confian?a. só não uso hj porque as folgas de motor estão menores,e óleo mais fino a temperatura alta ganha-se uns pelinhos de cavalaria.
sobre o óleo do motor a frio ser 5w 10 w ou 20 w ,em temperaturas medias perto de 30 graus, meu comentário segue o bom senso: o que é muito importante é sua bateria e seu motor de arranque estarem muito bons de modo a quando for dada a ignição, a rotação do motor antes da primeira explosão já dá uma boa pressão de óleo. poretanto, boas baterias e bem carregadas e motores de arranque apropriados e revisados.
-
acea a2 e a3 são espec europoias. golf g2 por exemplo pedia acea a3 no manual, acho que quem entrou anos atras aqui de a3 foi o castrol magnatec ( 10w40, ali?s na prática um óleo bem fino, só para aspirados mesmo). o que o magnatec promete o mobil 4 t já fazia.
a api é americana.
o rs2 está cert?ssimo. em carros onde a exig?ncia vai ser forte e prolongada,como competições ,o mobil 4 t segura muito bem as pontas. ali?s se não segurasse, nenhuma cg 125/150 chegaria a 2.000 kmn rodados hehehehe
mobil 4 t é receita antiga e comprovada em competições de circuito.
eu recomendaria ainda a adição de bissulfeto de molibid?nio (conhecido como? molycote) ,ou se a grana estiver sobrando, um militec-zinho moderno.
olha só o rs2 andando bem ( temporal no jaragu?,hein?) com tuchos hidraulicos ,sem precisar travar…
outra receita é usar o 15w40 para caminhões turbo. usamos ipiranga brutus alta performance com excelentes resultados e a lata com 20 litros custa uns 120 reais na distribuidora. custo-benefício para ninguém botar defeito. esses óleos de caminh?o? é acea alto, não é api sm mas o acea e o c são muito altos.
bom,? anosó andei de mobil 4 t , 7000 rpm em ultima marcha por muitos km in?meras vezes, foram de muita confian?a.? só não uso hj porque as folgas de motor estão menores,e óleo mais fino a temperatura alta ganha-se uns pelinhos de cavalaria.
sobre o óleo do motor a frio ser 5w 10 w ou 20 w ,em temperaturas medias perto de 30 graus, meu comentário segue o bom senso:? o que é muito importante é sua bateria e seu motor de arranque estarem muito bons de modo a quando for dada a ignição, a rotação do motor antes da primeira explosão? já dá uma boa pressão de óleo. poretanto, boas baterias e bem carregadas e motores de arranque apropriados e revisados.[snapback]613684[/snapback]
nos carburados isso é meio cabrero hem. motor bem regulado pega no estalo, é inevitavel funcionar alguns segundos sem pressao de oleo, ai no caso qm deve segurar a bronca pra nao acontecer contato bronzina com vira é o oleo q estava parado ali. uma vez ouvi dizer q o maior desgate no motor nao ocorre com ele funcionando, mas no momento da partida, qdo ele funciona sem pressao de oleo.
-
outra receita é usar o 15w40 para caminhões turbo. usamos ipiranga brutus alta performance com excelentes resultados e a lata com 20 litros custa uns 120 reais na distribuidora. custo-benefício para ninguém botar defeito. esses óleos de caminh?o é acea alto, não é api sm mas o acea e o c são muito altos.
bom, anos andei de mobil 4 t , 7000 rpm em ultima marcha por muitos km in?meras vezes, foram de muita confian?a. só não uso hj porque as folgas de motor estão menores,e óleo mais fino a temperatura alta ganha-se uns pelinhos de cavalaria.
[snapback]613684[/snapback]
esse óleo é muito bom, e, recomendo seja diesel ou não, turbo ou não…
só um pequeno porém... os óleos para motores diesel tám um pouco mais de detergentes , o que acabam retirando algumas, por inteiro ou partes, das borras que acumulam nas galerias de óleo do motor.
portanto, se vc que está lendo isso, só troca o óleo depois que passou a data de troca, não liga muito pra isso, é bom ficar um tanto quanto esperto ...
palavras do meu mecânico e do frentista do posto em que levo o carro pra fazer a troca...
-
bom galera, sei que não tem a ver com o tópico mas aproveitando o mesmo, eu uso o óleo selenia vs-plus 20w50 desde que turbinei o carro 09/2006, vcs poderiam me dizer se este óleo é bom? (falei com o preparador do carro marcos da hg, ele me falou qeu o óleo não é ruim e como eu sempre faão a troca com 3000km e sempre troco o filtro, ele me falou que não h? problema algum)
então neste caso, seria melhor eu trocar de óleo ou continuaria utilizando o selenia? :?
abraços
-
olha existe uma frase que tb se aplica pra nés que temos carros turbo e aceleramos muitas vezes sem dá. o melhor óleo é o óleo novo então cada um tem uma preferência e seus argumentos pra defender suas opiniões. eu uso m?bil 4t porque fiz o teste no meu carro.
tecnomax, realmente foi um tempo bom subindo o jaragua, ainda mais com carro original com pneus de rua e eu havia subido lá de carro uma única vez uma semana antes do evento, então não conhecia o percurso.
abraços.
-
eu estou usando esse motul 6100 100% sintetico 15w 50 e gostei muito, custa 35 reais o litro (barato para sintetico). final de semana passado andei no track day sabado e domingo, quase 300 km de pista e moeção em pena, não tive nenhum problema, motor não baixou nem um risquinho na vareta de oleo.
ah… meti um b-12 tambem
-
-
nos carburados isso é meio cabrero hem. motor bem regulado pega no estalo, é inevitavel funcionar alguns segundos sem pressao de oleo, ai no caso qm deve segurar a bronca pra nao acontecer contato bronzina com vira é o oleo q estava parado ali. uma vez ouvi dizer q o maior desgate no motor nao ocorre com ele funcionando, mas no momento da partida, qdo ele funciona sem pressao de oleo.
[snapback]613688[/snapback]
exato. no cabeçote o comando sofre tb. por isso é importante o motor de arranque já prover boa pressão de óleo e a bateria ter uma amperagem de arranque enorme( diferente da amperagem de armagenagem,mas co-relacionada). aditivos e óleos comop o magnatec prometem ainda mais proteção.
esse óleo é muito bom, e, recomendo seja diesel ou não, turbo ou não…
só um pequeno porém... os óleos para motores diesel tám um pouco mais de detergentes , o que acabam retirando algumas, por inteiro ou partes, das borras que acumulam nas galerias de óleo do motor.
portanto, se vc que está lendo isso, só troca o óleo depois que passou a data de troca, não liga muito pra isso, é bom ficar um tanto quanto esperto ...
palavras do meu mecânico e do frentista do posto em que levo o carro pra fazer a troca...
[snapback]613696[/snapback]
sim, óleos para caminhões são muito detergentes. mas aqui no preparados recomendei porque sei que o pessoal se cuida em trocar óleo e filtros, afinal aqui é um site frequentado por pessoas realmente capazes. e o óleo de caminhão oferece muito por pouco dindim.
olha existe uma frase que tb se aplica pra nés que temos carros turbo e aceleramos muitas vezes sem dá. o melhor óleo é o óleo novo então cada um tem uma preferência e seus argumentos pra defender suas opiniões. eu uso m?bil 4t porque fiz o teste no meu carro.
tecnomax, realmente foi um tempo bom subindo o jaragua, ainda mais com carro original com pneus de rua e eu havia subido lá de carro uma única vez uma semana antes do evento, então não conhecia o percurso.
abraços.
[snapback]613816[/snapback]
foi um tempo excelente mesmo.o 911 que foi vice virou 2:48 mas com compostos r nos pneus. tu deve ter facilidade para levar o carro no limite na boa e o carro seu está em cima mesmo. vou ver com a organização se numa dessa me deixam subir de shifter kart,mesmo que desconsidem o tempo do micromonoposto,caso seja competitivo…