Novato no forum apresentando preparação …
-
os aspiradinhos de bsb são fortes, mas imagino que o seu carro faria um estrago bom neles, justamente por causa do peso… por mais forte que seja um marea, ele pesa 1350kg sem motorista, então fica dificil correr contra os carros da linha vw
mas a briga com os vts, focus do ronin e os outros mareas é boa
parece q logo logo o dino de bsb fica pronto, aih eu vou dar um pulinho por aih pra passar meu carro... qd isso acontecer eu posto aqui avisando
[snapback]615249[/snapback]
opa, eu vou querer ver hein… já estão acertando alguns carros lá, mesmo sem marcar potência ou nada do tipo, mais ainda é melhor do que ficar acertando na rua...
-
pois é ramirez, mas a grande vantagem do ap é o peso do carro… um marea sem motorista pesa 1350kg de tanque cheio... se o combustivel for alcool e tiver um motorista normal, podemos jogar 1450kg...
jah uma saveiro com motorista mal pesa 1050kg, dah uma diferença de 400kg...
? claro que por ser mais potente e ter aerodinamica melhor (e geralmente um cambio mais longo), se tivessemos uma reta infinita um marea aspiradinho ganharia na hora de dar final, porem na estilingada dos 402m o ap costuma pular na frente e fica dificil pro marea buscar...
-
jah uma saveiro com motorista mal pesa 1050kg,
[snapback]615452[/snapback]
só se for pelada (sem turbo e nenhum acessório).
-
carol, olha soh os pesos que a vw informa para as saveiros zero km:
-
1.6 city: 967kg
-
1.8 city: 975kg
-
1.6 supersurf: 1002kg
-
1.8 supersurf: 1003kg
acabei de olhar essas informações no site da vw… elas são bem mais leves do que vc imagina
e pra não falar q é só a saveiro, o mesmo site da vw informa que um gol city 1.6 4p pesa 902kg
mesmo um golf 2.0 comfortline manual pesa 1212kg
esses carros são de isopor mesmo hehehehe
-
-
carol, olha soh os pesos que a vw informa para as saveiros zero km:
-
1.6 city: 967kg
-
1.8 city: 975kg
-
1.6 supersurf: 1002kg
-
1.8 supersurf: 1003kg
acabei de olhar essas informações no site da vw… elas são bem mais leves do que vc imagina
e pra não falar q é só a saveiro, o mesmo site da vw informa que um gol city 1.6 4p pesa 902kg
mesmo um golf 2.0 comfortline manual pesa 1212kg
esses carros são de isopor mesmo hehehehe
[snapback]615474[/snapback]
- 1.8 supersurf: 1003kg sem motorista né fun…
como eu disse: sem nada, nem turbo.
um carro desse equipado no jeito + motorista não pesa menos que 1100 quilos.
sim, é leve em relação é maioria, mas tb não é de isopor hehehehehe
pesei a minha (ainda com motor cht baaaaaaaasico do basico, sem bancos recaro, som e nem nada) e deu 975 kg com rodas aro 14.
no manual dela mostra 940 kgs em ordem de marcha.
ja com o kit mortadela de hj hehehehe pode colocar no mínimo + 40/50 quilos a mais do q tinha naquela pesagem, isso sem contar os pesados bancos recaro de gts com todo o interior do carro em couro, aro 15...
tenho planos de um regime pra ela, incluindo tirar os recaro e colocar apenas um banco concha…rodagem 145/75/13 na traseira...
q raio de picape leve é essa q ta pesando tanto assim
-
-
e depois eu que não sei brincar.
[snapback]615504[/snapback]
mas vc não sabe mesmo :medo:
-
perto das suas idéias eu sou dente de leite ainda.
[snapback]615516[/snapback]
vc teve uma ascenção met?rica, esqueceu? hehehehe
-
carol, mas com motorista ou sem motorista a diferença de peso continua sendo de uns 350kg no minimo
e se no lugar na saveiro for um gol city 1.6, a diferença fica maior ainda…
[snapback]615525[/snapback]
sim, seu carro pesa mais, mas como não tem jeito de depenar ele, a solução é caprichar no motor até onde der.
ja viu as banheiras norte americanas dos anos 70? tudo carro pesado…mas olhe os motores
-
detalhe???
a dois meses atras meu motor rajou no terceiro cilindro… entre troca de peças e mão de obra eu acabei gastando 5500 reais...
se fosse um ap eu teria gasto menos da metade... ou seja, com essa grana eu poderia quebrar um motor duas vezes e ainda estaria no lucro
-
sei la fun … tem um cara que eu conheão que vive quebrando planetaria de marea .. com um fivetech turbo com biela e pistao de ap ... a bronzina de biela eh de ap a de mancal eh de ap o pistao eh de ap ... soh teve que usinar bem o vira ... mas ta aguentando ta forte e ta durando
-
sei la fun … tem um cara que eu conheão que vive quebrando planetaria de marea .. com um fivetech turbo com biela e pistao de ap ... a bronzina de biela eh de ap a de mancal eh de ap o pistao eh de ap ... soh teve que usinar bem o vira ... mas ta aguentando ta forte e ta durando
[snapback]615743[/snapback]
ai o fun vai dar piti pq ir? desmerecer o motor dele, um fivetech de alta tecnologia e blablabla com peças itnernas de ap velho e arcaico hehehehehee
-
o fun…
nao sai mais em conta vc trazer as pecas de fora nao?
[snapback]615701[/snapback]
fluff, pior q não cara… nao tem peça pra esse motor na america por preão mais em conta, e na europa fica mais caro ainda pq é tudo em euro... diga-se de passagem, os europeus de forma geral (alemaes e ingleses principalmente) piram a cabeça quando veem as soluções que os brasileiros usam nos mareas...
eles quase nao acreditaram quando eu disse q to usando comando bravo de marea turbo no meu marea aspirado...eles não são adeptos do jeitinho que temos por aqui, então se algo oficialmente não serve , eles nem tentam adaptar...
[snapback]615743[/snapback]
estranho isso cara… de fato os pistoes e bielas de ap servem perfeitamente em marea... inclusive mta gente forja o motor quando quebra usando isso... basta passar o vira pra 0,25 que as bielas e pistoes forjados de ap encaixam perfeitamente... as bronzinas tb encaixam bem, basta retificar a biela e fica tudo certo... jah os aneis de pistão, podem ser os do chevette 1.6... eles são identicos aos do marea, e custam 1/5 do preão hehehehe
sabendo comprar as coisas, dah pra fazer um servião pela metade do preço... só não sei comentar sobre a durabilidade... eu, como tenho cadastro na concessionaria fiat de goiania e compro com 35% de desconto, preferi colocar tudo original pq pretendo ficar com o carro, nao fiz pra vender
sobre planetaria, interessante isso tb... o cambio do marea turbo é muito resistente... tanto é que o elias, o fabiano, o teteus e mais uns 3 malucos rodam com mais de 500cv no motor (o elias tem 515cv nas rodas) e o cambio não quebra nem a pau... a planetaria do marea turbo é mais resistente que a do marea aspirado... de qualquer forma, dá a dica pro seu amigo procurar o sapinho, pois ele já tá fazendo planetaria mais resistente ainda que a do marea turbo original
ou entao colocar um ap turbo, igual aquele marea amarelo, se nao me falha a memoria.
[snapback]615749[/snapback]
prefiro a morte mesmo
aquele marea amarelo de arrancada é o maior desgosto que existe pros donos de marea… mas tambem entendo que aquele paraiba soh fez aquilo pq o custo das peças de marea é proibitivo para os meros mortais entrarem com o carro na arrancada... com a grana que ele gastou pra colocar aquele ap ele nao fazia nem metade das coisas de um marea...
ai o fun vai dar piti pq ir? desmerecer o motor dele, um fivetech de alta tecnologia e blablabla com peças itnernas de ap velho e arcaico hehehehehee
[snapback]615820[/snapback]
se as peças forem iguais e de boa qualidade, não tem pq eu dar piti… soh sou contra colocar peça fragil...
os aneis de pistão, por exemplo, podem ser os de chevette... a marca é a mesma (pra chevette e pra marea) soh que a diferença de preão é mto grande... no final, acaba pagando mais caro soh pq o carro é famoso por ter peças caras...