Novato no forum apresentando preparação …
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carol, olha soh os pesos que a vw informa para as saveiros zero km:
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1.6 city: 967kg
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1.8 city: 975kg
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1.6 supersurf: 1002kg
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1.8 supersurf: 1003kg
acabei de olhar essas informações no site da vw… elas são bem mais leves do que vc imagina
e pra não falar q é só a saveiro, o mesmo site da vw informa que um gol city 1.6 4p pesa 902kg
mesmo um golf 2.0 comfortline manual pesa 1212kg
esses carros são de isopor mesmo hehehehe
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carol, olha soh os pesos que a vw informa para as saveiros zero km:
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1.6 city: 967kg
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1.8 city: 975kg
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1.6 supersurf: 1002kg
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1.8 supersurf: 1003kg
acabei de olhar essas informações no site da vw… elas são bem mais leves do que vc imagina
e pra não falar q é só a saveiro, o mesmo site da vw informa que um gol city 1.6 4p pesa 902kg
mesmo um golf 2.0 comfortline manual pesa 1212kg
esses carros são de isopor mesmo hehehehe
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- 1.8 supersurf: 1003kg sem motorista né fun…
como eu disse: sem nada, nem turbo.
um carro desse equipado no jeito + motorista não pesa menos que 1100 quilos.
sim, é leve em relação é maioria, mas tb não é de isopor hehehehehe
pesei a minha (ainda com motor cht baaaaaaaasico do basico, sem bancos recaro, som e nem nada) e deu 975 kg com rodas aro 14.
no manual dela mostra 940 kgs em ordem de marcha.
ja com o kit mortadela de hj hehehehe pode colocar no mínimo + 40/50 quilos a mais do q tinha naquela pesagem, isso sem contar os pesados bancos recaro de gts com todo o interior do carro em couro, aro 15...
tenho planos de um regime pra ela, incluindo tirar os recaro e colocar apenas um banco concha…rodagem 145/75/13 na traseira...
q raio de picape leve é essa q ta pesando tanto assim
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e depois eu que não sei brincar.
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mas vc não sabe mesmo :medo:
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perto das suas idéias eu sou dente de leite ainda.
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vc teve uma ascenção met?rica, esqueceu? hehehehe
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carol, mas com motorista ou sem motorista a diferença de peso continua sendo de uns 350kg no minimo
e se no lugar na saveiro for um gol city 1.6, a diferença fica maior ainda…
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sim, seu carro pesa mais, mas como não tem jeito de depenar ele, a solução é caprichar no motor até onde der.
ja viu as banheiras norte americanas dos anos 70? tudo carro pesado…mas olhe os motores
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detalhe???
a dois meses atras meu motor rajou no terceiro cilindro… entre troca de peças e mão de obra eu acabei gastando 5500 reais...
se fosse um ap eu teria gasto menos da metade... ou seja, com essa grana eu poderia quebrar um motor duas vezes e ainda estaria no lucro
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sei la fun … tem um cara que eu conheão que vive quebrando planetaria de marea .. com um fivetech turbo com biela e pistao de ap ... a bronzina de biela eh de ap a de mancal eh de ap o pistao eh de ap ... soh teve que usinar bem o vira ... mas ta aguentando ta forte e ta durando
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sei la fun … tem um cara que eu conheão que vive quebrando planetaria de marea .. com um fivetech turbo com biela e pistao de ap ... a bronzina de biela eh de ap a de mancal eh de ap o pistao eh de ap ... soh teve que usinar bem o vira ... mas ta aguentando ta forte e ta durando
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ai o fun vai dar piti pq ir? desmerecer o motor dele, um fivetech de alta tecnologia e blablabla com peças itnernas de ap velho e arcaico hehehehehee
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o fun…
nao sai mais em conta vc trazer as pecas de fora nao?
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fluff, pior q não cara… nao tem peça pra esse motor na america por preão mais em conta, e na europa fica mais caro ainda pq é tudo em euro... diga-se de passagem, os europeus de forma geral (alemaes e ingleses principalmente) piram a cabeça quando veem as soluções que os brasileiros usam nos mareas...
eles quase nao acreditaram quando eu disse q to usando comando bravo de marea turbo no meu marea aspirado...eles não são adeptos do jeitinho que temos por aqui, então se algo oficialmente não serve , eles nem tentam adaptar...
sei la fun … tem um cara que eu conheão que vive quebrando planetaria de marea .. com um fivetech turbo com biela e pistao de ap ... a bronzina de biela eh de ap a de mancal eh de ap o pistao eh de ap ... soh teve que usinar bem o vira ... mas ta aguentando ta forte e ta durando
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estranho isso cara… de fato os pistoes e bielas de ap servem perfeitamente em marea... inclusive mta gente forja o motor quando quebra usando isso... basta passar o vira pra 0,25 que as bielas e pistoes forjados de ap encaixam perfeitamente... as bronzinas tb encaixam bem, basta retificar a biela e fica tudo certo... jah os aneis de pistão, podem ser os do chevette 1.6... eles são identicos aos do marea, e custam 1/5 do preão hehehehe
sabendo comprar as coisas, dah pra fazer um servião pela metade do preço... só não sei comentar sobre a durabilidade... eu, como tenho cadastro na concessionaria fiat de goiania e compro com 35% de desconto, preferi colocar tudo original pq pretendo ficar com o carro, nao fiz pra vender
sobre planetaria, interessante isso tb... o cambio do marea turbo é muito resistente... tanto é que o elias, o fabiano, o teteus e mais uns 3 malucos rodam com mais de 500cv no motor (o elias tem 515cv nas rodas) e o cambio não quebra nem a pau... a planetaria do marea turbo é mais resistente que a do marea aspirado... de qualquer forma, dá a dica pro seu amigo procurar o sapinho, pois ele já tá fazendo planetaria mais resistente ainda que a do marea turbo original
ou entao colocar um ap turbo, igual aquele marea amarelo, se nao me falha a memoria.
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prefiro a morte mesmo
aquele marea amarelo de arrancada é o maior desgosto que existe pros donos de marea… mas tambem entendo que aquele paraiba soh fez aquilo pq o custo das peças de marea é proibitivo para os meros mortais entrarem com o carro na arrancada... com a grana que ele gastou pra colocar aquele ap ele nao fazia nem metade das coisas de um marea...
ai o fun vai dar piti pq ir? desmerecer o motor dele, um fivetech de alta tecnologia e blablabla com peças itnernas de ap velho e arcaico hehehehehee
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se as peças forem iguais e de boa qualidade, não tem pq eu dar piti… soh sou contra colocar peça fragil...
os aneis de pistão, por exemplo, podem ser os de chevette... a marca é a mesma (pra chevette e pra marea) soh que a diferença de preão é mto grande... no final, acaba pagando mais caro soh pq o carro é famoso por ter peças caras...
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fun, vc disse q tem cadastro na concessionaria fiat daqui, q rola o desconto. como vc fez o cadastro? pq geralmente quem tem é lojista.
passa as manhas aí, pq ai eu faão na govesa, saga, pq vou te falar, o preão q eles cobram é felomenal, e com o desconto ai sim fica legal e por incrivel q pareça, fugindo rapido do assunto, vw, a saga tem os melhores preços : a mesma peça sai + barata lá do que na govesa e belcar, sinistro.
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cara, eu tenho cadastro na tecar a mto tempo, desde a epoca daquele palio 1.6 16v… na verdade, o cadastro tah no nome do meu pai, e eu sinceramente não faão ideia de como ele conseguiu um cadastro tão bruto em nome de pessoa fisica
tb tenho cadastro na pinauto, de 30%, em nome de pj (tah no nome da corretora onde eu trabalho)
pra conseguir um cadastro geralmente é necessario ter pelo menos uma empresa, pois eles geralmente nao cadastram pessoa fisica... e realmente a saga é a melhor concessionaria vw de gyn... todos os carros que a gente manda pra lá ficam perfeitos, ao passo que vira e meche aparecem reclama?oes dos carros que vão pra belcar ou pra govesa
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então pessoal, dando um sinal aqui no tópico. o bloco já está pronto. cada cilindro aberto para o tamanho adequado de cada pistão. foram numerados os pistões e cada cilindro teve sua abertura .
uma dúvida…
ao igualar os pesos dos pistões e bielas o que deve ser feito?
já pesquisei bastante no forum e vi umas respostas de igualar o peso das bielas pelo peso da biela mais leve.
comprei uma balança digital hoje, dessas de 5kg x 1g, custou 90 reais....
1 grama é o menor peso que a balança consegue ler . já está bom esse padrão no peso das peças ou vai ficar ruim, digo 0,5 grama influencia muito no balanceamento ?
minha duvida ?, igualar o peso de bielas e pistoes separados ou já montados com aneis, pino, trava etc ????
como funciona o al?vio de pistão? é um trabalho viável a ser feito em carro de uso diario é
acho que até o final da semana que vem o carro já estará rodando... vamos ver né