Novato no forum apresentando preparação …
-
e depois eu que não sei brincar.
[snapback]615504[/snapback]
mas vc não sabe mesmo :medo:
-
perto das suas idéias eu sou dente de leite ainda.
[snapback]615516[/snapback]
vc teve uma ascenção met?rica, esqueceu? hehehehe
-
carol, mas com motorista ou sem motorista a diferença de peso continua sendo de uns 350kg no minimo
e se no lugar na saveiro for um gol city 1.6, a diferença fica maior ainda…
[snapback]615525[/snapback]
sim, seu carro pesa mais, mas como não tem jeito de depenar ele, a solução é caprichar no motor até onde der.
ja viu as banheiras norte americanas dos anos 70? tudo carro pesado…mas olhe os motores
-
detalhe???
a dois meses atras meu motor rajou no terceiro cilindro… entre troca de peças e mão de obra eu acabei gastando 5500 reais...
se fosse um ap eu teria gasto menos da metade... ou seja, com essa grana eu poderia quebrar um motor duas vezes e ainda estaria no lucro
-
sei la fun … tem um cara que eu conheão que vive quebrando planetaria de marea .. com um fivetech turbo com biela e pistao de ap ... a bronzina de biela eh de ap a de mancal eh de ap o pistao eh de ap ... soh teve que usinar bem o vira ... mas ta aguentando ta forte e ta durando
-
sei la fun … tem um cara que eu conheão que vive quebrando planetaria de marea .. com um fivetech turbo com biela e pistao de ap ... a bronzina de biela eh de ap a de mancal eh de ap o pistao eh de ap ... soh teve que usinar bem o vira ... mas ta aguentando ta forte e ta durando
[snapback]615743[/snapback]
ai o fun vai dar piti pq ir? desmerecer o motor dele, um fivetech de alta tecnologia e blablabla com peças itnernas de ap velho e arcaico hehehehehee
-
o fun…
nao sai mais em conta vc trazer as pecas de fora nao?
[snapback]615701[/snapback]
fluff, pior q não cara… nao tem peça pra esse motor na america por preão mais em conta, e na europa fica mais caro ainda pq é tudo em euro... diga-se de passagem, os europeus de forma geral (alemaes e ingleses principalmente) piram a cabeça quando veem as soluções que os brasileiros usam nos mareas...
eles quase nao acreditaram quando eu disse q to usando comando bravo de marea turbo no meu marea aspirado...eles não são adeptos do jeitinho que temos por aqui, então se algo oficialmente não serve , eles nem tentam adaptar...
[snapback]615743[/snapback]
estranho isso cara… de fato os pistoes e bielas de ap servem perfeitamente em marea... inclusive mta gente forja o motor quando quebra usando isso... basta passar o vira pra 0,25 que as bielas e pistoes forjados de ap encaixam perfeitamente... as bronzinas tb encaixam bem, basta retificar a biela e fica tudo certo... jah os aneis de pistão, podem ser os do chevette 1.6... eles são identicos aos do marea, e custam 1/5 do preão hehehehe
sabendo comprar as coisas, dah pra fazer um servião pela metade do preço... só não sei comentar sobre a durabilidade... eu, como tenho cadastro na concessionaria fiat de goiania e compro com 35% de desconto, preferi colocar tudo original pq pretendo ficar com o carro, nao fiz pra vender
sobre planetaria, interessante isso tb... o cambio do marea turbo é muito resistente... tanto é que o elias, o fabiano, o teteus e mais uns 3 malucos rodam com mais de 500cv no motor (o elias tem 515cv nas rodas) e o cambio não quebra nem a pau... a planetaria do marea turbo é mais resistente que a do marea aspirado... de qualquer forma, dá a dica pro seu amigo procurar o sapinho, pois ele já tá fazendo planetaria mais resistente ainda que a do marea turbo original
ou entao colocar um ap turbo, igual aquele marea amarelo, se nao me falha a memoria.
[snapback]615749[/snapback]
prefiro a morte mesmo
aquele marea amarelo de arrancada é o maior desgosto que existe pros donos de marea… mas tambem entendo que aquele paraiba soh fez aquilo pq o custo das peças de marea é proibitivo para os meros mortais entrarem com o carro na arrancada... com a grana que ele gastou pra colocar aquele ap ele nao fazia nem metade das coisas de um marea...
ai o fun vai dar piti pq ir? desmerecer o motor dele, um fivetech de alta tecnologia e blablabla com peças itnernas de ap velho e arcaico hehehehehee
[snapback]615820[/snapback]
se as peças forem iguais e de boa qualidade, não tem pq eu dar piti… soh sou contra colocar peça fragil...
os aneis de pistão, por exemplo, podem ser os de chevette... a marca é a mesma (pra chevette e pra marea) soh que a diferença de preão é mto grande... no final, acaba pagando mais caro soh pq o carro é famoso por ter peças caras...
-
fun, vc disse q tem cadastro na concessionaria fiat daqui, q rola o desconto. como vc fez o cadastro? pq geralmente quem tem é lojista.
passa as manhas aí, pq ai eu faão na govesa, saga, pq vou te falar, o preão q eles cobram é felomenal, e com o desconto ai sim fica legal e por incrivel q pareça, fugindo rapido do assunto, vw, a saga tem os melhores preços : a mesma peça sai + barata lá do que na govesa e belcar, sinistro.
-
cara, eu tenho cadastro na tecar a mto tempo, desde a epoca daquele palio 1.6 16v… na verdade, o cadastro tah no nome do meu pai, e eu sinceramente não faão ideia de como ele conseguiu um cadastro tão bruto em nome de pessoa fisica
tb tenho cadastro na pinauto, de 30%, em nome de pj (tah no nome da corretora onde eu trabalho)
pra conseguir um cadastro geralmente é necessario ter pelo menos uma empresa, pois eles geralmente nao cadastram pessoa fisica... e realmente a saga é a melhor concessionaria vw de gyn... todos os carros que a gente manda pra lá ficam perfeitos, ao passo que vira e meche aparecem reclama?oes dos carros que vão pra belcar ou pra govesa
-
então pessoal, dando um sinal aqui no tópico. o bloco já está pronto. cada cilindro aberto para o tamanho adequado de cada pistão. foram numerados os pistões e cada cilindro teve sua abertura .
uma dúvida…
ao igualar os pesos dos pistões e bielas o que deve ser feito?
já pesquisei bastante no forum e vi umas respostas de igualar o peso das bielas pelo peso da biela mais leve.
comprei uma balança digital hoje, dessas de 5kg x 1g, custou 90 reais....
1 grama é o menor peso que a balança consegue ler . já está bom esse padrão no peso das peças ou vai ficar ruim, digo 0,5 grama influencia muito no balanceamento ?
minha duvida ?, igualar o peso de bielas e pistoes separados ou já montados com aneis, pino, trava etc ????
como funciona o al?vio de pistão? é um trabalho viável a ser feito em carro de uso diario é
acho que até o final da semana que vem o carro já estará rodando... vamos ver né
-
opa
pistão você consegue aliviar tirando material da saia ou tirando tudo de vez…dá pré tentar tirar alguma coisa da parte lateral interna do pistão, próximo do buraco do pino.
da biela dá pré tirar material debaixo da capa dela e até mesmo das laterais. tente montar um conjunto de pistão+pino+anel+biela o mais leve possível e a partir desse peso vê tirando material dos outros conjuntos até ficar igual.
1g não vai fazer diferença, eu mesmo montei um motor antigo com 3 conjuntos iguais e um deles tinha diferença de 3g, ralamos uma das bielas no esmeril e o conjunto ficou 1g mais leve.