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Novato no forum apresentando preparação …

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #73

    e depois eu que não sei brincar.

    :hauhau:

    [snapback]615504[/snapback]

    mas vc não sabe mesmo :olhos: :medo:

    [snapback]615515[/snapback]

    joselito e joselita discutindo pra ver quem é campeão na joselitagem :hauhau:

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    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #74

      o fun…

      nao sai mais em conta vc trazer as pecas de fora nao?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        ruiak
        escreveu em última edição por
        #75

        sei la fun … tem um cara que eu conheão que vive quebrando planetaria de marea .. com um fivetech turbo com biela e pistao de ap ... a bronzina de biela eh de ap a de mancal eh de ap o pistao eh de ap ... soh teve que usinar bem o vira ... mas ta aguentando ta forte e ta durando

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #76

          o fun…

          nao sai mais em conta vc trazer as pecas de fora nao?

          [snapback]615701[/snapback]

          ou entao colocar um ap turbo, igual aquele marea amarelo, se nao me falha a memoria.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #77

            sei la fun … tem um cara que eu conheão que vive quebrando planetaria de marea .. com um fivetech turbo com biela e pistao de ap ... a bronzina  de biela eh de ap a de mancal eh de ap o pistao eh de ap ... soh teve que usinar bem o vira ... mas ta aguentando ta forte e ta durando

            [snapback]615743[/snapback]

            ai o fun vai dar piti pq ir? desmerecer o motor dele, um fivetech de alta tecnologia e blablabla com peças itnernas de ap velho e arcaico hehehehehee

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FUNtastic
              escreveu em última edição por
              #78

              o fun…

              nao sai mais em conta vc trazer as pecas de fora nao?

              [snapback]615701[/snapback]

              fluff, pior q não cara… nao tem peça pra esse motor na america por preão mais em conta, e na europa fica mais caro ainda pq é tudo em euro... diga-se de passagem, os europeus de forma geral (alemaes e ingleses principalmente) piram a cabeça quando veem as soluções que os brasileiros usam nos mareas...

              eles quase nao acreditaram quando eu disse q to usando comando bravo de marea turbo no meu marea aspirado...eles não são adeptos do jeitinho que temos por aqui, então se algo oficialmente não serve , eles nem tentam adaptar...

              sei la fun … tem um cara que eu conheão que vive quebrando planetaria de marea .. com um fivetech turbo com biela e pistao de ap ... a bronzina  de biela eh de ap a de mancal eh de ap o pistao eh de ap ... soh teve que usinar bem o vira ... mas ta aguentando ta forte e ta durando

              [snapback]615743[/snapback]

              estranho isso cara… de fato os pistoes e bielas de ap servem perfeitamente em marea... inclusive mta gente forja o motor quando quebra usando isso... basta passar o vira pra 0,25 que as bielas e pistoes forjados de ap encaixam perfeitamente... as bronzinas tb encaixam bem, basta retificar a biela e fica tudo certo... jah os aneis de pistão, podem ser os do chevette 1.6... eles são identicos aos do marea, e custam 1/5 do preão hehehehe

              sabendo comprar as coisas, dah pra fazer um servião pela metade do preço... só não sei comentar sobre a durabilidade... eu, como tenho cadastro na concessionaria fiat de goiania e compro com 35% de desconto, preferi colocar tudo original pq pretendo ficar com o carro, nao fiz pra vender

              sobre planetaria, interessante isso tb... o cambio do marea turbo é muito resistente... tanto é que o elias, o fabiano, o teteus e mais uns 3 malucos rodam com mais de 500cv no motor (o elias tem 515cv nas rodas) e o cambio não quebra nem a pau... a planetaria do marea turbo é mais resistente que a do marea aspirado... de qualquer forma, dá a dica pro seu amigo procurar o sapinho, pois ele já tá fazendo planetaria mais resistente ainda que a do marea turbo original

              ou entao colocar um ap turbo, igual aquele marea amarelo, se nao me falha a memoria.

              [snapback]615749[/snapback]

              prefiro a morte mesmo

              aquele marea amarelo de arrancada é o maior desgosto que existe pros donos de marea… mas tambem entendo que aquele paraiba soh fez aquilo pq o custo das peças de marea é proibitivo para os meros mortais entrarem com o carro na arrancada... com a grana que ele gastou pra colocar aquele ap ele nao fazia nem metade das coisas de um marea...

              ai o fun vai dar piti pq ir? desmerecer o motor dele, um fivetech de alta tecnologia e blablabla com peças itnernas de ap velho e arcaico hehehehehee

              [snapback]615820[/snapback]

              se as peças forem iguais e de boa qualidade, não tem pq eu dar piti… soh sou contra colocar peça fragil...

              os aneis de pistão, por exemplo, podem ser os de chevette... a marca é a mesma (pra chevette e pra marea) soh que a diferença de preão é mto grande... no final, acaba pagando mais caro soh pq o carro é famoso por ter peças caras... :ban:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #79

                fun, vc disse q tem cadastro na concessionaria fiat daqui, q rola o desconto. como vc fez o cadastro? pq geralmente quem tem é lojista.

                passa as manhas aí, pq ai eu faão na govesa, saga, pq vou te falar, o preão q eles cobram é felomenal, e com o desconto ai sim fica legal :hauhau: e por incrivel q pareça, fugindo rapido do assunto, vw, a saga tem os melhores preços :ban:: a mesma peça sai + barata lá do que na govesa e belcar, sinistro.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FUNtastic
                  escreveu em última edição por
                  #80

                  cara, eu tenho cadastro na tecar a mto tempo, desde a epoca daquele palio 1.6 16v… na verdade, o cadastro tah no nome do meu pai, e eu sinceramente não faão ideia de como ele conseguiu um cadastro tão bruto em nome de pessoa fisica

                  tb tenho cadastro na pinauto, de 30%, em nome de pj (tah no nome da corretora onde eu trabalho)

                  pra conseguir um cadastro geralmente é necessario ter pelo menos uma empresa, pois eles geralmente nao cadastram pessoa fisica... e realmente a saga é a melhor concessionaria vw de gyn... todos os carros que a gente manda pra lá ficam perfeitos, ao passo que vira e meche aparecem reclama?oes dos carros que vão pra belcar ou pra govesa

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    buxim
                    escreveu em última edição por
                    #81

                    então pessoal, dando um sinal aqui no tópico. o bloco já está pronto. cada cilindro aberto para o tamanho adequado de cada pistão. foram numerados os pistões e cada cilindro teve sua abertura .

                    uma dúvida…

                    ao igualar os pesos dos pistões e bielas o que deve ser feito?

                    já pesquisei bastante no forum e vi umas respostas de igualar o peso das bielas pelo peso da biela mais leve.

                    comprei uma balança digital hoje, dessas de 5kg x 1g, custou 90 reais.... :nnn:

                    1 grama é o menor peso que a balança consegue ler . já está bom esse padrão no peso das peças ou vai ficar ruim, digo 0,5 grama influencia muito no balanceamento ?

                    minha duvida ?, igualar o peso de bielas e pistoes separados ou já montados com aneis, pino, trava etc ????

                    como funciona o al?vio de pistão? é um trabalho viável a ser feito em carro de uso diario é :cry:

                    acho que até o final da semana que vem o carro já estará rodando... vamos ver né

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #82

                      opa

                      pistão você consegue aliviar tirando material da saia ou tirando tudo de vez…dá pré tentar tirar alguma coisa da parte lateral interna do pistão, próximo do buraco do pino.

                      da biela dá pré tirar material debaixo da capa dela e até mesmo das laterais. tente montar um conjunto de pistão+pino+anel+biela o mais leve possível e a partir desse peso vê tirando material dos outros conjuntos até ficar igual.

                      1g não vai fazer diferença, eu mesmo montei um motor antigo com 3 conjuntos iguais e um deles tinha diferença de 3g, ralamos uma das bielas no esmeril e o conjunto ficou 1g mais leve.

                      1 Resposta Última resposta

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