Isso que eu me fico indignado
-
acho meio difácil esse carro ser 100% original e nem um pouquinho aliviado.
mas enfim, tem muito carro por aqui no mesmo patamar de potência que faz tempo bem melhor. a categoria hot rod e estruturada estão cheias deles. a diferença é que são carros pelados, bem aliviados.
para 767hp, com câmbio especial, fazndo 10,6 s, é um tempo excelente, mas não impossível.
-
767 de potencia nas rodas sem contar o torque brutal de um motor enrme desse ja em giro baixo. sem dúvida o carro tem que arrancar forte dessa forma, ainda mais com +100 cvs de nitro pra empurrar mais ainda logo de saida.
ps: o cara ainda intima outra picape no fim do video
-
resposta rápida:
vhc
suspensão adequada (tenha certeza de que não é 100% original)
cambio (se for o que estou pensando vc trava 1? e r? e dá carga, aí a pressão sobe com o carro parado e vc sai na rotação que quer com pressão (e potência) máximos, aqui chamam de transbrake tbm)
se fizer isso num opala vai gastar 2x mais do que gastou no motor…mas o tempo cai pacas....
-
vht, jr…
-
acho q a comparação não tem a ver muito com pista não, pois temos uma pista muito boa que é a de curitiba, onde o piloto rodrigo panza fez o seu tempo 11,792, que é o recorde na categoria da primeira etapa da f?rmula de 2004 na pista de ctba, bom enfim a comparação entre gringos e brazucas, a diferença está totalmente no carro, nesta comparação o carro do americano usa um ?timo motor chevrolet v8 stroker de 408 com nitro, cambio especial e com certeza um ?timo sistema de injeção eletrúnica, e já no carro do piloto brasileiro, um fusca com motor a ar turbo, usando como alimentação 2 carburadores solex e bicos suplementares, acho que a diferença começa por aí.
abraços amigos.
-
767 de potencia nas rodas sem contar o torque brutal de um motor enrme desse ja em giro baixo. sem dúvida o carro tem que arrancar forte dessa forma, ainda mais com +100 cvs de nitro pra empurrar mais ainda logo de saida.
ps: o cara ainda intima outra picape no fim do video
[snapback]247457[/snapback]
mas no brasil não tem nenhuma regra que limite a potência dos carros de arrancada. qualquer um pode fazer um motor como aquele ou muito mais potente para arrancar.
resposta rápida:
vhc
suspensão adequada (tenha certeza de que não é 100% original)
cambio (se for o que estou pensando vc trava 1? e r? e dá carga, aí a pressão sobe com o carro parado e vc sai na rotação que quer com pressão (e potência) máximos, aqui chamam de transbrake tbm)
se fizer isso num opala vai gastar 2x mais do que gastou no motor…mas o tempo cai pacas....
[snapback]247572[/snapback]
com certeza a suspensão não tem acerto original, mas com certeza tbm não é de competição. e com certeza o desenho é original.
vht, jr…
[snapback]247583[/snapback]
vht tem em curitiba também.
acho q a comparação não tem a ver muito com pista não, pois temos uma pista muito boa que é a de curitiba, onde o piloto rodrigo panza fez o seu tempo 11,792, que é o recorde na categoria da primeira etapa da f?rmula de 2004 na pista de ctba, bom enfim a comparação entre gringos e brazucas, a diferença está totalmente no carro, nesta comparação o carro do americano usa um ?timo motor chevrolet v8 stroker de 408 com nitro, cambio especial e com certeza um ?timo sistema de injeção eletrúnica, e já no carro do piloto brasileiro, um fusca com motor a ar turbo, usando como alimentação 2 carburadores solex e bicos suplementares, acho que a diferença começa por aí.
abraços amigos.
[snapback]247605[/snapback]
este carro é de rua, não é de competição, não compete por nenhuma categoria, é emplacado e não tem inscrição nem inspeção em nenhum orgão ligado a nhra, ou a propria.
gringo é otro esquema..
nao tinha como nao ser…
rola mta grana, mto patrocinio, mto publico e mto incentivo.
ai é outro esquema mesmo.
nao da pra comparar.
[snapback]247638[/snapback]
este carro é de rua, não é de competição, não compete por nenhuma categoria, é emplacado e não tem inscrição nem inspeção em nenhum orgão ligado a nhra, ou a propria. não tem patroc?nio.
–---------------------------------------------------
na minha opinião o que faz a diferença é a ci?ncia. tem muita coisa neste carro muuuuuito bem pensada, planejada e sendo executada perfeitamente.
tem muitos e muitos videos deste carro na internet. desde o comeão ja era apavorante. é de rua, 100% street legal (muito mais street legal que a maioria dos outros).
-
mais um video:
-
abraços amigos.
[snapback]247605[/snapback]
vht tem em curitiba também.
este carro é de rua, não é de competição, não compete por nenhuma categoria, é emplacado e não tem inscrição nem inspeção em nenhum orgão ligado a nhra, ou a propria. não tem patroc?nio.
–---------------------------------------------------
na minha opinião o que faz a diferença é a ci?ncia. tem muita coisa neste carro muuuuuito bem pensada, planejada e sendo executada perfeitamente.
tem muitos e muitos videos deste carro na internet. desde o comeão ja era apavorante. é de rua, 100% street legal (muito mais street legal que a maioria dos outros).
[snapback]247643[/snapback]
bem lembrado… tem tb?m a tl laranja de rua , que o bruno tb?m prepara, que vira 11segs com ap turbo...
e quanto ao vht que a força livre passa na pista em cwb: nem se compara a quantidade que os gringos usam... o tio stein sabe bem disso...
-
mas no brasil não tem nenhuma regra que limite a potência dos carros de arrancada. qualquer um pode fazer um motor como aquele ou muito mais potente para arrancar.[snapback]247643[/snapback]
o q eu quis dizer é q o carro do cara tem 767cvs na roda. imagina no motor, pode botar 1000 cavalos ali. sem contar que essa cavalaria toda acorda muito cedo devido a cilindrada do motor + o nitro. isso se traduz em arrancada fulminante.
mesmo com pneus de rua , são pneus enormes e que pode trabalha com calibragem muito baixa a ponto de literalmente colar no piso da pista. repara que só perde um pouco de tração na saida com o nitro acionado, coisa muito pequena.
isso que o cara fez foi uma jogada de intelig?ncia. se parar pra pensar com frieza vc vai ver que não é nada de absurdo com o equipamento escolhido.
-
o q eu quis dizer é q o carro do cara tem 767cvs na roda. imagina no motor, pode botar 1000 cavalos ali. sem contar que essa cavalaria toda acorda muito cedo devido a cilindrada do motor + o nitro. isso se traduz em arrancada fulminante.
mesmo com pneus de rua , são pneus enormes e que pode trabalha com calibragem muito baixa a ponto de literalmente colar no piso da pista. repara que só perde um pouco de tração na saida com o nitro acionado, coisa muito pequena.
isso que o cara fez foi uma jogada de intelig?ncia. se parar pra pensar com frieza vc vai ver que não é nada de absurdo com o equipamento escolhido.
[snapback]247830[/snapback]
pois é ka estas coisas que vc falou eu concorto com tudo só acho que 760cv na roda não seriam 1000 ou mais de 1000 cv no motor.
pq será que no barsil não tem disso?
as s-10 e as ranger com motor v6 tem peça (miolo forjado por exemplo) de sobra nos eua p/ trazer. fazer uma destas dentro do regulamento da turbo a ou turbo b, seguindo o estilo dessa caminhonete que eu citei não seria uma boa idéia?