Ap aspirado 230hp motor, 209hp nas rodas.
-
tá bacana o trabalho esse carro é de pista ou de rua mesmo ?
[snapback]614306[/snapback]
fizemos este com or?amento bem favoravel e o cliente me deu a oportunidade de escolher os componentes que eu achava melhor, mas exigiu um carro civilizado para uso na cidade e em estradas
-
da gosto de ver um trabalho desses, imagina o ronco da criança
-
hehehe o escape é de quantas polegadas?
-
parabéns amigo, caprichado como todos os carros que vi aí.
me ligue essa semana que tenho um esquema que vc me pediu. tentei te achar esses dias mas não deu.
abraço.
[snapback]614304[/snapback]
fala gus, então, o pessoal da yokohama me deu um toque, eu estarei em ctba nesta semana e se tiver por ai vamos almo?ar e combinar as coisas. te ligo.
tá bacana o trabalho esse carro é de pista ou de rua mesmo ?
[snapback]614306[/snapback]
? de rua, 1800rpm o motor limpo como agua mineral. pipoca um bocado na lenta, mas encostou o po o giro sobe como um tiro.
[snapback]614308[/snapback]
da gosto de ver um trabalho desses, imagina o ronco da criança
[snapback]614332[/snapback]
daqui a algumas semanas vou postar um videozinho caprichado para vocês.
tirou as palavras da minha boca, ou melhor, as teclas do meu teclado
hehehehe
excelente trabalho, evandro
[snapback]614333[/snapback]
valeu garcia, obrigado.
só a marcha lenta já é suficiente…
[snapback]614334[/snapback]
hehehe o escape é de quantas polegadas?
[snapback]614336[/snapback]
qual parte voce quer saber?
-
evandro lima,jun 2 2007, 10:07 pm
oi pessoal, finalizamos mais um projeto interessante aqui na empresa, um gol aspirado, 2.1, 4bbl de 45mm, cabeçote venom stage 3, comando crane special order.
o motor rendeu 230hp no dinamometro e 29kgfm de torque, ficou um animalzinho para as ruas.
evandro, falamos longamente por telefone no passado e te disse quais eram minhas posições: a verdade sempre
sou engenheiro, e mesmo eletrúnico, já que parece que não existe outro engenheiro aqui, ou que pelo menos tenha coragem de comentar algo decente, aqui vão meus comentários.
ou você revolucionou a engenharia e ai todos os engenheiros de todas as fábricas do mundo são perfeitos idiotas, ou suas medidas estão muito erradas. e ai ficaria bonito corrig?-las.
o sonho de todas as fábricas do mundo é ter torque alto, tanto que que o omega 2.2 foi o recordista de torque dos motores 8 v por muitos anos, e isso com apenas 20,1 quilos e um curso enorme de 94,6 mm (dados de cabeça). os novos 2.4 com 100 mm de curso mal conseguem 23 quilos
o 3.0 omega tinha apenas 23,4 quilos de torque.
o 4.1 omega tinha 29,1 quilos de torque.
a blazer v-6, reconhecidamente um motor de alt?ssimo torque, tem uns 32 quilos
os gm diesel, que tem torque alt?ssimos, motor 2.8, tem torque de 34 quilos.
a audi teve que colocar 1 quilo de pressão nos 1.8 para conseguir mirrados 25 quilos de torque.
acho que cometeu o clássico erro de não dividir a leitura da balança por 0,7xxx
mas, se conseguiu realmente isso, quero vender seu projeto para as montadoras. elas adorariam ter esse torque num mero 2.1 com curso original, e economizariam milhões não usando os caros, pesados e beberrões v-6
com esse torque a caixa dos ap é moida na hora e a dos gm ainda dura uma semana.
entre no fórum cm racing e veja quem com 1 quilo de pressão não quebrou a caixa de marchas: quem segue nosso manual, quebra na hora.
depois veja se alguém quebrou motor??? nenhum…
mas já quebraram volante de motor, prisioneiros, homoci?ticas, etc
tenho um grafico do dina aqui, mas é a sótima das nove passagens para corrigir a curva, a ultima o dono levou na marra ontem e disse que iria fazer um quadro para pendurar na sala (depois eu pego com ele e posto aqui a curva final e totalmente perfeita). a curva em azul é a nossa quando ainda estavamos em correção, a em vermelho é do mesmo carro quando chegou aqui na empresa. estava tão ruim que não aproveitamos muita coisa, só sobrou o coletor que ainda modificamos e os corpos de borboleta, o resto foi descartado.
fizemos a afinação usando map, rotação e posição de borboleta simultaneamente. é mais complicado, mas o acerto fica excelente e deixa o carro muito mais limpo e economico.
quantas horas gastou nisso???
um engenheiro de universidade federal gastou mais de 800 horas num dinam?metro apenas para levantar as curvas do acr?scimo de potência que minha ignição consegue. repetindo, apenas para levantar as curvas do acr?scimo de potência, sem nenhuma alteração.
se quiser te mando a carta que mando para quem me envia e-mail pela primeira vez mostrando o que são essas injeções program?veis .
o que você passa, e a garotada mal informada pode acreditar, é que elas são o máximo, quando na verdade não passam de sonhos de uma noite de verão do lula... .
e o código do consumidor mostra claramente o que é iludir o consumidor. inclusive nenhuma delas passa nos testes de emissões, e a multa é de r$ 10.000
um abraão a todos
estou a disposição para quaisquer dúvidas.
-
evandro lima,jun 2 2007, 10:07 pm
oi pessoal, finalizamos mais um projeto interessante aqui na empresa, um gol aspirado, 2.1, 4bbl de 45mm, cabeçote venom stage 3, comando crane special order.
o motor rendeu 230hp no dinamometro e 29kgfm de torque, ficou um animalzinho para as ruas.
evandro, falamos longamente por telefone no passado e te disse quais eram minhas posições: a verdade sempre
sou engenheiro, e mesmo eletrúnico, já que parece que não existe outro engenheiro aqui, ou que pelo menos tenha coragem de comentar algo decente, aqui vão meus comentários.
ou você revolucionou a engenharia e ai todos os engenheiros de todas as fábricas do mundo são perfeitos idiotas, ou suas medidas estão muito erradas. e ai ficaria bonito corrig?-las.
o sonho de todas as fábricas do mundo é ter torque alto, tanto que a pode acreditar, é que elas são o máximo, quando na verdade não passam de sonhos de uma noite de verão do lula… .
e o código do consumidor mostra claramente o que é iludir o consumidor. inclusive nenhuma delas passa nos testes de emissões, e a multa é de r$ 10.000
um abraão a todos
estou a disposição para quaisquer dúvidas.
[snapback]614339[/snapback]
oi cezar, quem revoluciona a eng. é voce com seus equipamentos fidedignos. eu sou um mero preparador com 25 anos na pista, não atraz de um computador ou fazendo caixinhas milagrosas.
quem cometeu um classico erro foi você, e o comete a um grande tempo na sua vida. a sua função na vida é discordar de tudo e dizer que só o que voce faz presta com seu equipamentos milagrosos.
talvez, se ocupasse o seu tempo no desenvolvimento de motores, não o perderia escrevendo tanta bobagem e aprenderia algo, como por exemplo fazer um motor de alta performance. limite-se a sua ignorancia e falta de capacidade, se não sabe fazer traz aqui que faão outro para voce, e outro para os seus engenheiros, basta ter o dinheiro na conta.
eng(s). do seu nipe eu já comia com farinha na stock car a mais de 20 anos. teu papo é bom para os desavisados, pra cima de mim não.
me desculpem a galera do forum, mas tudo tem limite, inclusive a inteligencia.
-
esta de parabéns evandro
como sempre, servião limpo e caprichado, digno de um excelente preparador de verdade.
pena que minha condição financeira nao me permite enviar o carro ate ai pra preparar, pois se tivesse, certamente o faria vc é o cara
mais uma vez parabéns pela competencia e capricho e deixa quem acha que sabe falar merda a vontade pois como disse a carol uma vez, na pratica, a teoria é outra …
-
evandro não vale a pena peder tempo com esse tipo de gente, admins e moderadores, bane logo esse maluco daqui
evandro, entrei de vez para o mundo da performance graças a sua antiga revista, aonde vc trazia matérias de alta qualidade
não te conheão mas sempre admirei seu trabalho
o que esse maluco não sabe interpretar a diferença de um carro de alta performan?e para um carro do dia dia que tem diversos tipos de consumidores
abração
-
tava bom demais…acho que agora o tópico acaba.