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Inje?oes originais

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    ruiak
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    #1

    pessoal .. eu tenho um escort zetec inje?ao fic eec-iv

    e ultimamente tenho tido problemas com um sensor de temperatura que fica na tubula?ao que sai do filtro e vai para a borboleta … nao eh o maf eh o sensor de temperatura msm ...

    o problema acho que esta no conector pq qnd mecho la volta a funcionar um tempo depoirs torna a encher as paciencias ..

    uma coisa engraçada que eu percebi , é que quando este sensor esta com mau contato o carro grila absurdos ... conectou ele o carro volta ao normal ...

    parece que vem tanto ponto .. que ele grila e chega a amarrar o carro ...

    a lenta tambem fica alta .. e eu perco o cut off ...

    alguem sabe me explicar se a inje?ao controla ponto com base neste sensor?? ou se eu to com mais algum pipino no carro

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #2

      claro q sim

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      • R Offline
        R Offline
        ruiak
        escreveu em última edição por
        #3

        claro q sim

        [snapback]615123[/snapback]

        mas o que que ela usa de criterio??? mais frio mais ponto mais quente menos ponto???

        quando o sensor da mau contato .. o que que a inje?ao faz???adota um valor intermediario?

        queria saber essascoisas pra entender qq acontece qnd esse sensor da merda

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #4

          temperatura do ar é usada pra compor o tempo de injeção (qto mais frio mais denso o ar está, fora isso tbm tem o componente de emulsificação da mistura, que diminui com temperaturas baixas) e tbm ajuste do ponto… o ajuste depende da central e outras coisas... em termos gerais é algo muito estável, só adiciona pouca coisa qdo esta muito frio (mesma coisa da densidade do ar) e qdo tá muito quente tira um pouco...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #5

            temperatura do ar é usada pra compor o tempo de injeção (qto mais frio mais denso o ar está, fora isso tbm tem o componente de emulsificação da mistura, que diminui com temperaturas baixas) e tbm ajuste do ponto… o ajuste depende da central e outras coisas... em termos gerais é algo muito estável, só adiciona pouca coisa qdo esta muito frio (mesma coisa da densidade do ar) e qdo tá muito quente tira um pouco...

            [snapback]615526[/snapback]

            poiseh … estou percebendo que quando piso com o carro qauns 60 por hr .. em quarta e piso mais q meio acelerador vem cada grilada q da ateh medo .. ai quando o sensor ta normal .. que a lenta ta estavel .. posso afundar o po em qualquer situa?ao que nao grila nao amarra nem nada ..

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #6

              não esquece que com o motor ainda fora da faixa de operação normal(85~100?c) e usando apenas bicos 30% maiores pode estar ficando pobre qdo vc pisa…neste caso mistura pobre faz grilar sim e muito.

              a correção de combustivel por temperatura da água é muit diferente de carro a alcool pra gasolina...no alcool precisa enriquecer muito mais com o motor frio...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #7

                não esquece que com o motor ainda fora da faixa de operação normal(85~100?c) e usando apenas bicos 30% maiores pode estar ficando pobre qdo vc pisa…neste caso mistura pobre faz grilar sim e muito.

                a correção de combustivel por temperatura da água é muit diferente de carro a alcool pra gasolina...no alcool precisa enriquecer muito mais com o motor frio...

                [snapback]616264[/snapback]

                :todoido:

                n entendi o porque da coloca?ao dos bicos 30% maiores… meu carro eh gasolina original de fabrica .. rodando na gasolina ...

                o que acontece é que na faixa de opera?ao normal 85-100 graus ele ta grilando ... e isso na gasolina mesmo com bicos e central totalmente originais ...

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  sorry… eu respondi algo parecido pra um cara que converteu o carro pra alcool ...acabei respondendo sem ler de novo...

                  bom, no caso o sensor deve ser o culpado mesmo... normalmente as centrais (de ford eu num conheão a fundo, mas o funcionamento deve ser parecido) qdo dão falta de um sensor usam um valor padr?o... mas se elas não estão reconhecendo o erro (defeito intermitente) podem usar o valor que estiver marcando na hora...

                  o valor assumido pode ser muito diferente...a? mexe com ponto e combustivel mesmo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    sorry… eu respondi algo parecido pra um cara que converteu o carro pra alcool ...acabei respondendo sem ler de novo...

                    bom, no caso o sensor deve ser o culpado mesmo... normalmente as centrais (de ford eu num conheão a fundo, mas o funcionamento deve ser parecido) qdo dão falta de um sensor usam um valor padr?o... mas se elas não estão reconhecendo o erro (defeito intermitente) podem usar o valor que estiver marcando na hora...

                    o valor assumido pode ser muito diferente...a? mexe com ponto e combustivel mesmo...

                    [snapback]616529[/snapback]

                    vou correr atraz de trocar denovo o conector do sensor …

                    coisa errada tem ... o carro ta rodando extremamente pobre pelo jeito tanto que fez 11,4 km/l com ar condicionado o tempo todo na cidade :todoido:

                    eh uma marca anomala pra um 1.8 16v...

                    eu devia tar feliz heuheuheue mas to preocupado ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      consumo é relativo no golf pesado como ?, ja fiz 13km/l na cidade, so q o meu é 1.6, achei absurdamente muitos km pra um litro so…no corsa era 4.4km/l :todoido:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        consumo é relativo no golf pesado como ?, ja fiz 13km/l na cidade, so q o meu é 1.6, achei absurdamente muitos km pra um litro so…no corsa era 4.4km/l :ninja:

                        [snapback]616790[/snapback]

                        na maciota soh encostando o peh da pra fazer 12,5 com o ar desligado no escort … mas eu fiz essa media de 11,4 andando conforme o transito e dando umas pisadas numa rua q eu sempre venho a 120/130 aki em ctba ... mesmo assim o carro fez 11,4 ...

                        ta grilando ateh em marcha leve na subida ... to achando estranho ...

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