Inje?oes originais
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pessoal .. eu tenho um escort zetec inje?ao fic eec-iv
e ultimamente tenho tido problemas com um sensor de temperatura que fica na tubula?ao que sai do filtro e vai para a borboleta … nao eh o maf eh o sensor de temperatura msm ...
o problema acho que esta no conector pq qnd mecho la volta a funcionar um tempo depoirs torna a encher as paciencias ..
uma coisa engraçada que eu percebi , é que quando este sensor esta com mau contato o carro grila absurdos ... conectou ele o carro volta ao normal ...
parece que vem tanto ponto .. que ele grila e chega a amarrar o carro ...
a lenta tambem fica alta .. e eu perco o cut off ...
alguem sabe me explicar se a inje?ao controla ponto com base neste sensor?? ou se eu to com mais algum pipino no carro
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claro q sim
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mas o que que ela usa de criterio??? mais frio mais ponto mais quente menos ponto???
quando o sensor da mau contato .. o que que a inje?ao faz???adota um valor intermediario?
queria saber essascoisas pra entender qq acontece qnd esse sensor da merda
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temperatura do ar é usada pra compor o tempo de injeção (qto mais frio mais denso o ar está, fora isso tbm tem o componente de emulsificação da mistura, que diminui com temperaturas baixas) e tbm ajuste do ponto… o ajuste depende da central e outras coisas... em termos gerais é algo muito estável, só adiciona pouca coisa qdo esta muito frio (mesma coisa da densidade do ar) e qdo tá muito quente tira um pouco...
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temperatura do ar é usada pra compor o tempo de injeção (qto mais frio mais denso o ar está, fora isso tbm tem o componente de emulsificação da mistura, que diminui com temperaturas baixas) e tbm ajuste do ponto… o ajuste depende da central e outras coisas... em termos gerais é algo muito estável, só adiciona pouca coisa qdo esta muito frio (mesma coisa da densidade do ar) e qdo tá muito quente tira um pouco...
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poiseh … estou percebendo que quando piso com o carro qauns 60 por hr .. em quarta e piso mais q meio acelerador vem cada grilada q da ateh medo .. ai quando o sensor ta normal .. que a lenta ta estavel .. posso afundar o po em qualquer situa?ao que nao grila nao amarra nem nada ..
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não esquece que com o motor ainda fora da faixa de operação normal(85~100?c) e usando apenas bicos 30% maiores pode estar ficando pobre qdo vc pisa…neste caso mistura pobre faz grilar sim e muito.
a correção de combustivel por temperatura da água é muit diferente de carro a alcool pra gasolina...no alcool precisa enriquecer muito mais com o motor frio...
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não esquece que com o motor ainda fora da faixa de operação normal(85~100?c) e usando apenas bicos 30% maiores pode estar ficando pobre qdo vc pisa…neste caso mistura pobre faz grilar sim e muito.
a correção de combustivel por temperatura da água é muit diferente de carro a alcool pra gasolina...no alcool precisa enriquecer muito mais com o motor frio...
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n entendi o porque da coloca?ao dos bicos 30% maiores… meu carro eh gasolina original de fabrica .. rodando na gasolina ...
o que acontece é que na faixa de opera?ao normal 85-100 graus ele ta grilando ... e isso na gasolina mesmo com bicos e central totalmente originais ...
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sorry… eu respondi algo parecido pra um cara que converteu o carro pra alcool ...acabei respondendo sem ler de novo...
bom, no caso o sensor deve ser o culpado mesmo... normalmente as centrais (de ford eu num conheão a fundo, mas o funcionamento deve ser parecido) qdo dão falta de um sensor usam um valor padr?o... mas se elas não estão reconhecendo o erro (defeito intermitente) podem usar o valor que estiver marcando na hora...
o valor assumido pode ser muito diferente...a? mexe com ponto e combustivel mesmo...
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sorry… eu respondi algo parecido pra um cara que converteu o carro pra alcool ...acabei respondendo sem ler de novo...
bom, no caso o sensor deve ser o culpado mesmo... normalmente as centrais (de ford eu num conheão a fundo, mas o funcionamento deve ser parecido) qdo dão falta de um sensor usam um valor padr?o... mas se elas não estão reconhecendo o erro (defeito intermitente) podem usar o valor que estiver marcando na hora...
o valor assumido pode ser muito diferente...a? mexe com ponto e combustivel mesmo...
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vou correr atraz de trocar denovo o conector do sensor …
coisa errada tem ... o carro ta rodando extremamente pobre pelo jeito tanto que fez 11,4 km/l com ar condicionado o tempo todo na cidade
eh uma marca anomala pra um 1.8 16v...
eu devia tar feliz heuheuheue mas to preocupado ...
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consumo é relativo no golf pesado como ?, ja fiz 13km/l na cidade, so q o meu é 1.6, achei absurdamente muitos km pra um litro so…no corsa era 4.4km/l
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consumo é relativo no golf pesado como ?, ja fiz 13km/l na cidade, so q o meu é 1.6, achei absurdamente muitos km pra um litro so…no corsa era 4.4km/l
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na maciota soh encostando o peh da pra fazer 12,5 com o ar desligado no escort … mas eu fiz essa media de 11,4 andando conforme o transito e dando umas pisadas numa rua q eu sempre venho a 120/130 aki em ctba ... mesmo assim o carro fez 11,4 ...
ta grilando ateh em marcha leve na subida ... to achando estranho ...