Alcool é r$ 0,96 o litro
-
aqui eh interioooooooooooooorrrrrr
essas malandragens ainda nao chegaram aqui
[snapback]616057[/snapback]
não chegaram?
_clones de postos iludem consumidores.
posto na zona sul de sp que é pintado com cores da br e usa o nome 13r, que confunde usuários.
levantamento realizado pelo sindicom mostra que só na grande são paulo h? no mínimo 74 suspeitos em operação.
com cor de distribuidora tradicional, gen?rico toma mercado de revendas e é suspeito de sonegação e de adulteração de produtos.
fótima fernandes da reportagem local
postos de gasolina clonados são a mais nova fraude enfrentada pelo mercado de combust?veis, além da sonegação fiscal e da adulteração de produtos.
pintados com as cores de distribuidoras tradicionais, como br, ipiranga, esso e shell, e com logotipos que lembram os dessas marcas, os postos-clones estão tomando o mercado de revendas com bandeiras e, conseq?entemente, de seus fornecedores, além de iludirem os consumidores.
levantamento rec?m conclu?do pelo sindicom, sindicato que re?ne as distribuidoras de combust?veis, mostra que, só na grande são paulo, h? no mínimo 74 postos clonados. a br é a bandeira mais copiada -30 postos foram identificados. depois vêm a esso, com 18 postos, a ipiranga, com 16 postos, e a shell, com 10 postos.
os postos clonados começaram a surgir, segundo informa o sindicom, quando distribuidoras e ?rgãos de defesa do consumidor decidiram alertar a população sobre a má qualidade dos combust?veis nos postos sem bandeira (ou bandeira branca), que não operam com distribuidoras exclusivas.
os consumidores começaram a procurar os postos com bandeira, que tinham maior credibilidade no mercado. e o que alguns donos de postos mais espertos fizeram? começaram a vestir as revendas com as cores das marcas mais conhecidas e a copiar os logotipos , diz wellington stilac leal sandim, diretor do sindicom para o estado de são paulo.
o sindicom encontrou no seu levantamento, por exemplo, alguns postos com a marca 13r e com as cores verde e amarela, as mesmas da rede br. um deles está localizado na av. santa helena, em jacare? (sp).
para imitar a br, postos recorreram ainda ?s siglas fl, pb e pr. alguns postos copiam as cores da br, como o bela vista, localizado na av. brigadeiro luiz antonio, e o pista dupla, que fica na av. dom pedro i, segundo o sindicom.
a br informa que tem na justi?a 174 ações judiciais contra postos que imitam layout e cores da marca. até o selo de segurança da br é clonado.
o principal problema do pl?gio de marcas de logotipos é induzir o consumidor a achar que está em um posto com bandeira, quando não está, na análise de h?lvio rebeschini, coordenador para assuntos regulatério da esso e diretor da defesa da concorr?ncia do sindicom.
o auto posto nova curu?a, localizado na rua ivoturucaia, na vila curu?a, que não tem bandeira, por exemplo, utiliza um tigre de pl?stico gigante, que lembra o usado pela esso, na frente do estabelecimento.
o processo de clones dos postos, segundo informa, começou de forma muita támida h? cerca de um ano e meio e não pora de crescer. a esso foi é justi?a para acusar os postos de pl?gio da marca e teve sucesso em alguns processos. os postos retiraram as cores [no caso da esso, o vermelho e o branco] do estabelecimento e também mudaram o layout , afirma.
postos clonados da marca ipiranga já identificados pela companhia chegam a 25 nos estados de são paulo, do paran? e de santa catarina. a distribuidora, que já entrou com processo na justi?a contra todos eles, estima que outros 25 postos-clones estão em operação.
a anp informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que só pode interditar um posto caso ele tenha documentação comprovando que pertence a uma bandeira e compra combustável de outra distribuidora. isso se caracteriza como infidelidade é bandeira. no caso do posto bandeira branca, a exig?ncia da portaria 116 é que ele identifique na bomba quem forneceu o combustável.
o levantamento do sindicom também constatou que o preão do litro da gasolina chega a custar nos postos-clones até r$ 0,20 menos. mas não podemos dizer se os produtos são ou não são adulterados e se h? ou não sonegação de impostos. pode ser que em alguns casos, sim e, em outros, não.
mas o que é fato é que eles enganam o consumidor , afirma sandim._
-
o aumento do alcool eh culpa dos carros flex…
e tenho dito...
-
aqui em ja?, r$1,12 nos postos mais baratos. mas não me preocupo com a qualidade, pois além de conhecer o dono do posto, eles pegam direto das usinas q tem aqui na regi?o, por isso é mais em conta(sonegam impostos).
aqui tenho a sorte de ter o alccol sempre barato, o pessoal do posto falou q 70% dos abastecimentos aqui são de alcool, então é um tal de o pessoal converter tudo quanto é tipo de carro, até os motoboys abastecem suas cg 125 com alcool dá pra acreditar?
-
e tenho dito...
[snapback]616483[/snapback]
carro flex…e...lula/bush
daqui uns tempos comeremos cana e beberemos alcool....
tao acabando com todas as lavouras do sudeste, centro-oeste e até nordeste...tudo pra plantar cana.
o brasil vai volta as épocas do imperio.....só cana
ta aí meu protesto
-
moro em pereira barreto-sp interioor mesmo arcoool 1.29 litro cartel do brabo aqui os postos não muda nem os centavos,mijolina 2.60 litro a sorte é o cunhado que trabalha na usina na cidade vizinha e tem cota de 400 litros por mês,precinho campeão pra néis hehehe só 0,87 o litro.
-
moro em pereira barreto-sp interioor mesmo arcoool 1.29 litro cartel do brabo aqui os postos não muda nem os centavos,mijolina 2.60 litro a sorte é o cunhado que trabalha na usina na cidade vizinha e tem cota de 400 litros por mês,precinho campeão pra néis hehehe só 0,87 o litro.
[snapback]616613[/snapback]
0,87 o que o alcool ou a gasolina?
-
carro flex…e...lula/bush
tao acabando com todas as lavouras do sudeste, centro-oeste e até nordeste...tudo pra plantar cana.
ta aí meu protesto
[snapback]616545[/snapback]
hje nés so usamos 4% da area disponivel para o plantio de cana no brasil… isso sem desmatar ou des-plantar nda...
o negocio é que as lavouras estao indo para o interior do pa?s... aumentando custos com transporte... mas levando empregos, trabalho e principalmente $$$ para essas comunidades... quanto mais exportarmos pra nos melhor ainda... so ver o exemplo dos paises da opep... o hugo chavez abastece o fuca dele a 0.05 centavos o litro de gas... o negocio todo é a politica ultilizada por cada pais... mas ai jah viu né...
como a cana tem uma demanda fixa e uma disponibilidade ciclica... a proximidade de portos e afins é crucial para a exportação... pois se ha uma demanda muito grande que aparece muito rapidamente vc pode suprir... nessa o pa?s deve ter estoques reguladores para o mercado interno muuito bem calculados... infelizmente ainda usamos o estoque medido na epoca do pro-alcool... ( literalmente usamos os mesmos tanques ate hje...)
uma coisa que eu ouvi é xik... a cana vai passar por cima de tudo sem dá... cidade sem estrutura... estrada ruim... falta de porto... ou a cana vai arrumar ou construir...
tem cidade no interior de goias que passava a br no meio... hje jah tao formando os profissionais de nivel superior que a cana agora precisa... tudo mecanizado... colheita sem queimada... e por ai vai...
-
e tenho dito...
[snapback]616483[/snapback]
adivinhou
carro flex…e...lula/bush
ta aí meu protesto
uai, e aki no goi?s não é que o povo tá tudo desistindo da agricultura de costume e partindo pra cana aí ja tem cidades, como rio verde que tá proibindo isso, pq com a cana h? menos mão de obra e consequentemente varios peões desempregados, sem contar que o cultivo da cana detona o solo. tudo isso por causa da promessa da construção do alcoolduto em senador canedo e do boom do alcool no mundo.
-
putz, finalizando… uns engenheiros e tecnicos descobriram uma nova tecnica de produção do alcool, ela elimina 1 etapa, que é a mais cara - a fermentação do caldo e a filtragem - ou seja, produ?ao de alcool mais barata pq nao precisa comprar a maquina que faria essa etapa q é uma das mais caras em uma usina, só que o preço, vai ver se e transferido pra bomba.
a ?, redução, ali?s, economia que o usineiro teria com essa nova tecnica é de cerca de 35% - 45% pula uma etapa, menos energia, menos manutenção, produção mais rapida.
-
adivinhou
uai, e aki no goi?s não é que o povo tá tudo desistindo da agricultura de costume e partindo pra cana aí ja tem cidades, como rio verde que tá proibindo isso, pq com a cana h? menos mão de obra e consequentemente varios peões desempregados, sem contar que o cultivo da cana detona o solo. tudo isso por causa da promessa da construção do alcoolduto em senador canedo e do boom do alcool no mundo.
[snapback]616740[/snapback]
esse negocio de detonar o solo é das lavouras que usam a queima na hora da colheita… na colheita mecanizada a cana é excelente para o solo pq tudo que nao interessa a propria colheitadeira de cana joga de volta... as folhas e outros tem muitos sais e agua... pra vc plantar uma outra lavoura no meio tempo é excelente...
agora realmente aonde ainda se usa a queimada fode com o solo...
-
adivinhou
[snapback]616740[/snapback]
acho que o lance do prefeito de rio verde é coisa de macho e aprovo.
esse negocio de detonar o solo é das lavouras que usam a queima na hora da colheita… na colheita mecanizada a cana é excelente para o solo pq tudo que nao interessa a propria colheitadeira de cana joga de volta... as folhas e outros tem muitos sais e agua... pra vc plantar uma outra lavoura no meio tempo é excelente...
agora realmente aonde ainda se usa a queimada fode com o solo...
[snapback]616744[/snapback]
mecanização é coisa pra ingles ver, aqui na regiao de ribeirao/barretos/sertaozinho (onde se tem mais cana no mundo…hehehe) é tudo queimada , e eu dou um saco de cinza pra quem disser que é mentira...todo dia ...todo dia tem que lavar quintal, varrer...etc..., fora que quando vc olha para o horizonte parece o fim do mundo (aquele fogao).
quanto a quantia plantada, digo uma coisa, tenho 28 anos, meu pai é caminhoneiro (entao viajei muito com ele) ....sempre viamos, mas sempre mesmo, laranja, caf?, milho, soja, sorgo...etc...
hoje só se ve cana,....só cana...só cana ...ehhehehe
-
quero ser usineiro
deve ser um baita investimento pra começar a plantar. quantos litros de álcool será que rende 1 hectare?
[snapback]616774[/snapback]
tah ai o passo a passo para uma micro destilaria com dados estatisticos e tudo mais…
1 hectare produz 6000 litros de alc
http://www.planetaorganico.com.br/trabcana1.htm
ps. vc ainda faz sua propria aguardente
-
quero ser usineiro
deve ser um baita investimento pra começar a plantar. quantos litros de álcool será que rende 1 hectare?
[snapback]616774[/snapback]
nao precisa plantar…...do jeito que tá se vc tiver um terreno os usineiros arrendam pra plantar....e ainda te pagam uma grana preta
-
nao precisa plantar…...do jeito que tá se vc tiver um terreno os usineiros arrendam pra plantar....e ainda te pagam uma grana preta
[snapback]616778[/snapback]
nem brinca que na kebradeira que tah eu arrendo os xaxins de plantas da minha mae facil facil…
so negociar...
-
nem brinca que na kebradeira que tah eu arrendo os xaxins de plantas da minha mae facil facil…
so negociar...
[snapback]616780[/snapback]
depois que vi uma reportagem, e o cabloco fala antes eu plantava alface, tomate, beterraba, nada crescia, agora essa dai cresceu do dia pra noite sendo preso e se referindo ao po de maconha em sua casa , só tenho a lamentar.
-
0,87 o que o alcool ou a gasolina?
[snapback]616618[/snapback]
arcoool e do bom.