A caminho do brasil - fase iii
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a ?, até hj só um amigo meu teve as caras e coragem e comprou esses discos e reguas tbm pela summit pra montar os v8 dele. incrivel q o cara que aki na região q dizem q manja de v8 não sabia nem como utilizava esses medidores.
e como ninguém sabia, ele teve a apanhar, ler e entender o manual em ingles q possui altas frases e termos tecnicos rsrsrs, mas conseguiu.
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plastigage - porque todo motor bem montado precisa ter as folgas radiais precisamente controladas…?
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por qto ta saindo o plastigage pra vc?
1- eu tenho uma caixa de plastigage verde aqui….se quiser 1 .........
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qto?
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1- eu tenho uma caixa de plastigage verde aqui….se quiser 1 .........
2- disco de grau tenho um pequeno........esse aí é daqueles do tamanho de um lp ???
3- esse calibrador de velas, se tiver escala em milimetros, gostaria e comprar um.....tm como comprar junto aí ? ?
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então, infelizmente esses viadinhos não possuem esse calibrador de folga em milimetros eu também queria em milimetros mas não consegui o negócio é ter em polegadas mesmo e faz a velha conversão dos 25,4 hehehe
esse disco de grau é daqueles gigantes sim heheh já que vou trazer eu procurei trazer o maior possível, pois a escala fica bem precisa o meu tem quase 28cm de diametro
a ?, até hj só um amigo meu teve as caras e coragem e comprou esses discos e reguas tbm pela summit pra montar os v8 dele. incrivel q o cara que aki na região q dizem q manja de v8 não sabia nem como utilizava esses medidores.
e como ninguém sabia, ele teve a apanhar, ler e entender o manual em ingles q possui altas frases e termos tecnicos rsrsrs, mas conseguiu.
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pra te falar a verdade, o planejamento de montar meu v8 começou a aproximadamente 1 ano e 1/2. quando decidi que queria montar algo, a primeira coisa que fiz foi começar a estudar mecanica a fundo.
de lá pra c?, já fiz 6 meses de aula de mecanica tradicional e meus ultimos 6 meses venho estudando somente preparação de motores.
dentre as diversas coisas que aprendemos, duas delas foram a montagem com plastigate e enquadramento de comando com disco de grau. já enquadramos ap, 6 cilindros e por ai vai. pra mim isso virou ferramenta, é algo que não consigo imaginar uma montagem sem estes itens.
cada um faz do jeito que bem entende, mas meu conjunto eu vou montar com toda precisão e cuidado do mundo. seja nas folgas, no enquadramento e na equalização de cada componente. meu único compromisso é fazer com que tudo saia perfeito. não tenho compromisso nenhum com prazo.
por qto ta saindo o plastigage pra vc?
qto?
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cara, na summit estão vendendo por usd 2.39 o pacotinho que vem com umas 10 tiras. tem que acrescentar impostos + frete para ter o preão em reais. na montagem de um v8 vc não chega a usar metade de um pacotinho desses, mas eu to trazendo 04 pacotes pra deixar aqui quardadinho….
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bom demais ver isso, láke vc merece, cara e vai ficar muito legal no fim das contas…parabéns pelo capricho e empenho.
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valeu andré, o obrigado pelo apoio cara
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então, infelizmente esses viadinhos não possuem esse calibrador de folga em milimetros eu também queria em milimetros mas não consegui o negócio é ter em polegadas mesmo e faz a velha conversão dos 25,4 hehehe
esse disco de grau é daqueles gigantes sim heheh já que vou trazer eu procurei trazer o maior possível, pois a escala fica bem precisa o meu tem quase 28cm de diametro
pra te falar a verdade, o planejamento de montar meu v8 começou a aproximadamente 1 ano e 1/2. quando decidi que queria montar algo, a primeira coisa que fiz foi começar a estudar mecanica a fundo.
de lá pra c?, já fiz 6 meses de aula de mecanica tradicional e meus ultimos 6 meses venho estudando somente preparação de motores.
dentre as diversas coisas que aprendemos, duas delas foram a montagem com plastigate e enquadramento de comando com disco de grau. já enquadramos ap, 6 cilindros e por ai vai. pra mim isso virou ferramenta, é algo que não consigo imaginar uma montagem sem estes itens.
cada um faz do jeito que bem entende, mas meu conjunto eu vou montar com toda precisão e cuidado do mundo. seja nas folgas, no enquadramento e na equalização de cada componente. meu único compromisso é fazer com que tudo saia perfeito. não tenho compromisso nenhum com prazo.
cara, na summit estão vendendo por usd 2.39 o pacotinho que vem com umas 10 tiras. tem que acrescentar impostos + frete para ter o preão em reais. na montagem de um v8 vc não chega a usar metade de um pacotinho desses, mas eu to trazendo 04 pacotes pra deixar aqui quardadinho….
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parabéns pelo projeto rodrigo, principalmente por ser exigente como está sendo. é o caminho mais longo, mas o que lhe trar? mais resultados positivos, tanto para o motor como para sua vida profissional.
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cara, na summit estão vendendo por usd 2.39 o pacotinho que vem com umas 10 tiras. tem que acrescentar impostos + frete para ter o preão em reais. na montagem de um v8 vc não chega a usar metade de um pacotinho desses, mas eu to trazendo 04 pacotes pra deixar aqui quardadinho….
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parece que o plastigage alien?gena pra nossos mexúnicos fere os brios da velha guarda…
quando eu levei um na retífica pra perguntar se eles tinham, no dia em que estavamos alinhando bloco, polindo o vira do meu carro etc. o tiozão lá perguntou quase ofendido pra que era aquilo, ah, é pra medir a folga é ? quanto é que vc quer de folga nesse mancal aqui? e apontou pra o central .... pois bem... ele pra me provar que é frescura deixou a folga do meu mancal central exatamente no meio da toler?ncia que tava na tabela
sem plastigage... é mole ??
ps. esse calibrador é show hein de repende minhas laminas parecem um trambolho de uma hora pra outra
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parabéns pelo projeto rodrigo, principalmente por ser exigente como está sendo. é o caminho mais longo, mas o que lhe trar? mais resultados positivos, tanto para o motor como para sua vida profissional.
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poxa evandro, valeu pelo apoio é muito bom ouvir isso de alguem que conhece do assunto. agora você entendeu o porque eu estava perguntando sobre escalonamento de cambio né é cambio / diferencial será a proxima etapa
parece que o plastigage alien?gena pra nossos mexúnicos fere os brios da velha guarda…
quando eu levei um na retífica pra perguntar se eles tinham, no dia em que estavamos alinhando bloco, polindo o vira do meu carro etc. o tiozão lá perguntou quase ofendido pra que era aquilo, ah, é pra medir a folga é ? quanto é que vc quer de folga nesse mancal aqui? e apontou pra o central .... pois bem... ele pra me provar que é frescura deixou a folga do meu mancal central exatamente no meio da toler?ncia que tava na tabela
sem plastigage... é mole ??
ps. esse calibrador é show hein de repende minhas laminas parecem um trambolho de uma hora pra outra
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hahahah o cara fez isso para pegar na sua veia…......hahaha
? fahrell, mas eu sou chato ao extremo tudo que vai para a retifica, mesmo o cara me falando os diametros usinados, eu chego em casa e faão a medição tudo novamente. se não estiver na casa centesimal que eu pedi, volta para a retifica até ficar zero-zero no meu conceito, isso é capricho
esse ai vai ficar exatamente da forma que eu quero......custe o que custar
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como se usa o plastigage?
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fica bem complicado explicar por escrito, mas resumidamente é o seguinte:
o plastigade é uma especie de tira de cera que quanto maior a pressão aplicada sobre ela, mais ela se esmaga . na capa do pacotinho existe uma escala de esmagamento que você pode checar a folga radial atravṍs do quanto esmagou da cera.
então, por exemplo, quando se quer medir a folga radial entre o colo do virabrequim e o mancal central, você coloca uma pequena tira de pastigade em cima do colo e dá o aperto na capa do mancal conforme torque desejado (de fabrica). o quando esmagar dessa cera, é a folga radial que você possui nesta regi?o.
? a melhor forma mais simples e prática de fazer medição de folga radial.
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eu parei de tentar usar plastigage, primeiro pq só tinha uma amostra nem sei de onde eu consegui, segundo pq ia me desgastar com os caras da retífica, e dependo deles bem humorados comigo… se um ficar chateado, que seja, comigo, o servião já vai ser feito de má vontade...? a nossa realidade... tem cara que faz e aparece, pinta de mach?o, dá grito lá diz que tá pagando que processa e tal... é pior... o servião vem uma merda...
e 3.o e mais importante problema do plastigage... todos os torques do tempra são angulares... e vc sabe que parafuso que recebe torque angular, geralmente não dura muitos apertos/folgas... e no meu caso pior.. pq meus parafusos são todos usados, e a quantidade de reapertos deles já estão perto do limite... e eu só tenho um jogo extra guardado de parafusos de mancal/biela...
resumindo... tenho que confiar no cara da retífica medir no relogio comparador e no micrmoetro, com pouco torque (infelizmente) e comparar as medidas...
ainda bem que só se faz isso de vez em quando perdidamente...
vc tá com muito mais facilidade, apesar das peças cars... continue fazendo do jeito certo enquanto pode...
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loke e os impostosó como tem feito?
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padula,
tenho pago todos os impostos de forma integral
60% de imposto de importação + frete + 18% de icms sobre o total uma facada no peito….....
tenho feito isso por dois motivos.......o primeiro é que não quero ter dor de cabeça....o segundo é que quero ter guia de importação de tudo.
normalmente, quem faz isso no brasil (pagar todos impostos) é chamado de ot?rio, mas eu prefiro pensar diferente. tudo que ganhei na minha vida foi de forma honesta. talvez por este motivo, eu sempre consigo ter tudo que quero e preciso.
abraço,
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padula,
tenho pago todos os impostos de forma integral
60% de imposto de importação + frete + 18% de icms sobre o total uma facada no peito….....
tenho feito isso por dois motivos.......o primeiro é que não quero ter dor de cabeça....o segundo é que quero ter guia de importação de tudo.
normalmente, quem faz isso no brasil (pagar todos impostos) é chamado de ot?rio, mas eu prefiro pensar diferente. tudo que ganhei na minha vida foi de forma honesta. talvez por este motivo, eu sempre consigo ter tudo que quero e preciso.
abraço,
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não é ot?rio não, isso voce pode ter certeza.
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mas mesmo pagando todos os impostos, ainda chuto q muitas peças q vc trouxe sairam mais baratas do que ter comprado aqui , ou nao?
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muito mais barato do que comprar de um importador, ou de uma loja (estilo garage34 ) isso com certeza o pessoa está abusando demais nos preços das peças.
não é ot?rio não, isso voce pode ter certeza.
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valeu pix
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po rodrigo, tu não sabe brincar mesmo
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padula,
tenho pago todos os impostos de forma integral
60% de imposto de importação + frete + 18% de icms sobre o total uma facada no peito….....
tenho feito isso por dois motivos.......o primeiro é que não quero ter dor de cabeça....o segundo é que quero ter guia de importação de tudo.
normalmente, quem faz isso no brasil (pagar todos impostos) é chamado de ot?rio, mas eu prefiro pensar diferente. tudo que ganhei na minha vida foi de forma honesta. talvez por este motivo, eu sempre consigo ter tudo que quero e preciso.
abraço,
[snapback]615945[/snapback]
putz, paga aliquota normal? ai… pensei que tinha aliquota diferenciada ou algo do genero..
quanto a pagar impostos relaxa... querendo ou não receita federal ainda funciona bem de certa maneira... e certo tá você...
os 60% são do total produto+frete ou só produtos?
icms foi porque veio de ups certo?
no mais...
seus carros nunca me decepcionaram, hauhua era o vti agora o maverick...
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os 60% são do total produto+frete ou só produtos?
sacanagem, mas a porcentagem incide sobre o valor do frete também…
icms foi porque veio de ups certo?
suponho que tenha sido pq ultrapassou os u$500,00, que é o limite para importação simplificada - aquela q vc paga os 50% direto no correio e boa.
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putz, paga aliquota normal? ai… pensei que tinha aliquota diferenciada ou algo do genero..
quanto a pagar impostos relaxa... querendo ou não receita federal ainda funciona bem de certa maneira... e certo tá você...
os 60% são do total produto+frete ou só produtos?
icms foi porque veio de ups certo?
no mais...
seus carros nunca me decepcionaram, hauhua era o vti agora o maverick...
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então, a formula é o seguinte:
60% de imposto sobre o valor das peças
18% de icms sobre o valor total ( valor das peças com imposto de importação + frete ).
por exemplo:
peça = usd 100
frete = usd 20
peça com imposto de importação = usd 160
peça com icms = (160 + 20) * 1,18 = usd 212,4
eu sempre trago minhas peças pela fedex, pq pela ups sempre fica retido na alfandega e a fedex já faz o desembaraão para voce.
quanto aos carros, comecei com o ibiza turbo, depois foi o vti e agora pretendo ficar tranquilo com meu maverick…...heheheh
abraço