A caminho do brasil - fase iii
-
cara, na summit estão vendendo por usd 2.39 o pacotinho que vem com umas 10 tiras. tem que acrescentar impostos + frete para ter o preão em reais. na montagem de um v8 vc não chega a usar metade de um pacotinho desses, mas eu to trazendo 04 pacotes pra deixar aqui quardadinho….
[snapback]615667[/snapback]
parece que o plastigage alien?gena pra nossos mexúnicos fere os brios da velha guarda…
quando eu levei um na retífica pra perguntar se eles tinham, no dia em que estavamos alinhando bloco, polindo o vira do meu carro etc. o tiozão lá perguntou quase ofendido pra que era aquilo, ah, é pra medir a folga é ? quanto é que vc quer de folga nesse mancal aqui? e apontou pra o central .... pois bem... ele pra me provar que é frescura deixou a folga do meu mancal central exatamente no meio da toler?ncia que tava na tabela
sem plastigage... é mole ??
ps. esse calibrador é show hein de repende minhas laminas parecem um trambolho de uma hora pra outra
-
parabéns pelo projeto rodrigo, principalmente por ser exigente como está sendo. é o caminho mais longo, mas o que lhe trar? mais resultados positivos, tanto para o motor como para sua vida profissional.
[snapback]615752[/snapback]
poxa evandro, valeu pelo apoio é muito bom ouvir isso de alguem que conhece do assunto. agora você entendeu o porque eu estava perguntando sobre escalonamento de cambio né é cambio / diferencial será a proxima etapa
parece que o plastigage alien?gena pra nossos mexúnicos fere os brios da velha guarda…
quando eu levei um na retífica pra perguntar se eles tinham, no dia em que estavamos alinhando bloco, polindo o vira do meu carro etc. o tiozão lá perguntou quase ofendido pra que era aquilo, ah, é pra medir a folga é ? quanto é que vc quer de folga nesse mancal aqui? e apontou pra o central .... pois bem... ele pra me provar que é frescura deixou a folga do meu mancal central exatamente no meio da toler?ncia que tava na tabela
sem plastigage... é mole ??
ps. esse calibrador é show hein de repende minhas laminas parecem um trambolho de uma hora pra outra
[snapback]615771[/snapback]
hahahah o cara fez isso para pegar na sua veia…......hahaha
? fahrell, mas eu sou chato ao extremo tudo que vai para a retifica, mesmo o cara me falando os diametros usinados, eu chego em casa e faão a medição tudo novamente. se não estiver na casa centesimal que eu pedi, volta para a retifica até ficar zero-zero no meu conceito, isso é capricho
esse ai vai ficar exatamente da forma que eu quero......custe o que custar
-
como se usa o plastigage?
[snapback]615780[/snapback]
fica bem complicado explicar por escrito, mas resumidamente é o seguinte:
o plastigade é uma especie de tira de cera que quanto maior a pressão aplicada sobre ela, mais ela se esmaga . na capa do pacotinho existe uma escala de esmagamento que você pode checar a folga radial atravṍs do quanto esmagou da cera.
então, por exemplo, quando se quer medir a folga radial entre o colo do virabrequim e o mancal central, você coloca uma pequena tira de pastigade em cima do colo e dá o aperto na capa do mancal conforme torque desejado (de fabrica). o quando esmagar dessa cera, é a folga radial que você possui nesta regi?o.
? a melhor forma mais simples e prática de fazer medição de folga radial.
-
eu parei de tentar usar plastigage, primeiro pq só tinha uma amostra nem sei de onde eu consegui, segundo pq ia me desgastar com os caras da retífica, e dependo deles bem humorados comigo… se um ficar chateado, que seja, comigo, o servião já vai ser feito de má vontade...? a nossa realidade... tem cara que faz e aparece, pinta de mach?o, dá grito lá diz que tá pagando que processa e tal... é pior... o servião vem uma merda...
e 3.o e mais importante problema do plastigage... todos os torques do tempra são angulares... e vc sabe que parafuso que recebe torque angular, geralmente não dura muitos apertos/folgas... e no meu caso pior.. pq meus parafusos são todos usados, e a quantidade de reapertos deles já estão perto do limite... e eu só tenho um jogo extra guardado de parafusos de mancal/biela...
resumindo... tenho que confiar no cara da retífica medir no relogio comparador e no micrmoetro, com pouco torque (infelizmente) e comparar as medidas...
ainda bem que só se faz isso de vez em quando perdidamente...
vc tá com muito mais facilidade, apesar das peças cars... continue fazendo do jeito certo enquanto pode...
-
loke e os impostosó como tem feito?
[snapback]615918[/snapback]
padula,
tenho pago todos os impostos de forma integral
60% de imposto de importação + frete + 18% de icms sobre o total uma facada no peito….....
tenho feito isso por dois motivos.......o primeiro é que não quero ter dor de cabeça....o segundo é que quero ter guia de importação de tudo.
normalmente, quem faz isso no brasil (pagar todos impostos) é chamado de ot?rio, mas eu prefiro pensar diferente. tudo que ganhei na minha vida foi de forma honesta. talvez por este motivo, eu sempre consigo ter tudo que quero e preciso.
abraço,
-
padula,
60% de imposto de importação + frete + 18% de icms sobre o total uma facada no peito….....
tenho feito isso por dois motivos.......o primeiro é que não quero ter dor de cabeça....o segundo é que quero ter guia de importação de tudo.
normalmente, quem faz isso no brasil (pagar todos impostos) é chamado de ot?rio, mas eu prefiro pensar diferente. tudo que ganhei na minha vida foi de forma honesta. talvez por este motivo, eu sempre consigo ter tudo que quero e preciso.
abraço,
[snapback]615945[/snapback]
não é ot?rio não, isso voce pode ter certeza.
-
mas mesmo pagando todos os impostos, ainda chuto q muitas peças q vc trouxe sairam mais baratas do que ter comprado aqui , ou nao?
[snapback]616007[/snapback]
muito mais barato do que comprar de um importador, ou de uma loja (estilo garage34 ) isso com certeza o pessoa está abusando demais nos preços das peças.
não é ot?rio não, isso voce pode ter certeza.
[snapback]616064[/snapback]
valeu pix
-
po rodrigo, tu não sabe brincar mesmo
-
padula,
abraço,
[snapback]615945[/snapback]
putz, paga aliquota normal? ai… pensei que tinha aliquota diferenciada ou algo do genero..
quanto a pagar impostos relaxa... querendo ou não receita federal ainda funciona bem de certa maneira... e certo tá você...
os 60% são do total produto+frete ou só produtos?
icms foi porque veio de ups certo?
no mais...
seus carros nunca me decepcionaram, hauhua era o vti agora o maverick...
-
sacanagem, mas a porcentagem incide sobre o valor do frete também…
suponho que tenha sido pq ultrapassou os u$500,00, que é o limite para importação simplificada - aquela q vc paga os 50% direto no correio e boa.
-
putz, paga aliquota normal? ai… pensei que tinha aliquota diferenciada ou algo do genero..
quanto a pagar impostos relaxa... querendo ou não receita federal ainda funciona bem de certa maneira... e certo tá você...
no mais...
seus carros nunca me decepcionaram, hauhua era o vti agora o maverick...
[snapback]616118[/snapback]
então, a formula é o seguinte:
60% de imposto sobre o valor das peças
18% de icms sobre o valor total ( valor das peças com imposto de importação + frete ).
por exemplo:
peça = usd 100
frete = usd 20
peça com imposto de importação = usd 160
peça com icms = (160 + 20) * 1,18 = usd 212,4
eu sempre trago minhas peças pela fedex, pq pela ups sempre fica retido na alfandega e a fedex já faz o desembaraão para voce.
quanto aos carros, comecei com o ibiza turbo, depois foi o vti e agora pretendo ficar tranquilo com meu maverick…...heheheh
abraço
-
eu preciso parar de entrar nesses tópicos de compra.
agora me fala que diabos o godão vai fazer com uma luva dessas?
só se for pra fazer algo que ele não ache que seja a mão dele.
[snapback]615576[/snapback]
|
num teressa tbm
esse negócio de compra leva as pessoas a falencia….
só não me pergunte sobre o uso que o godão vai fazer dessas luvas........isso é departamento dele
[snapback]615578[/snapback]
lóke, vou usar a luva pra filmar a kgada
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
1- eu tenho uma caixa de plastigage verde aqui….se quiser 1 .........
2- disco de grau tenho um pequeno........esse aí é daqueles do tamanho de um lp ???
3- esse calibrador de velas, se tiver escala em milimetros, gostaria e comprar um.....tm como comprar junto aí ? ?
era isso que estava me perguntando agorinha mesmo........
[snapback]615590[/snapback]
tbm num teressa |
será que le vai jogar 5x1? brincar com o palhacinho? soltar pipa?
pooooooooooo rodrigo, parabens cara… vc tá comprando tudo pela summitá ou ja foi de ebay tbm?
ta faltando o blower né, rasgando o capo, al? estilo madmax rsrsrs
[snapback]615608[/snapback]
vo fazer 5x1, 1 p no teu reto e 5 marcas de dedos no teu trazeiro
muito mais barato do que comprar de um importador, ou de uma loja (estilo garage34 ) isso com certeza o pessoa está abusando demais nos preços das peças.
valeu pix
[snapback]616088[/snapback]
se ferro, não coto na godones (vou tomar bronca)
-
lóke, vou usar a luva pra filmar a kgada
se ferro, não coto na godones (vou tomar bronca)
[snapback]621689[/snapback]
hahahah, a única kgada q vc vai ver é nas suas cal?as a hora q vc andar no carro…....
não cotei é não vou responder para não queimar sua empresa......
a proposito......minhas peças chegaram
-
hahahah, a única kgada q vc vai ver é nas suas cal?as a hora q vc andar no carro…....
huahuahuahuhuahahauuha então troque a embreagem..pq na ultima vez… tava foda...
não cotei é não vou responder para não queimar sua empresa…...
**teu (o) ok? nem vou te responder…
tbm não trago mais o kobelco pra tu **
a proposito…...minhas peças chegaram
**já vi algumas pics.. pqp é de matar… ainda bem que vou ai ver ao vivo
?lias, quero minha luva
falei para tu trazer uma pra ti... que eu sabia que tu ia querer passar o rodo nas minhas**
[snapback]621693[/snapback]