Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Ajudas tecnicas motor diesel

Mecânica e Preparação
    12
    16
    4385
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • B
      BauerGTI última edição por

ol? amigos, tenho uma s-10 ano 2000, com motor 2,8 turbo intecooler, da marca mwm modelo sprint, e preciso saber como instalar o adaptador da mangueira que vai do relogio de pressão até o coletor de admissão, tem que furar o coletor mesmo?, e se é possível a instalação de uma valvula de prioridade de um carro turbo comun, que emita o mesmo som de exemplo um ap turbo.

quem entender de motor diesel, de?m uma força.

abraços amigos.

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • Q
        quarteto última edição por

caro amigo, o nosso local para dúvidas desse tipo é o mecânica e preparação

vou transferir o tópico pra lá

obrigado…

• ?
          Visitante última edição por

diesel não possui borboleta de controle de entrada de ar na admissão, por isso não teria como adptar uma valvula de prioridade.

ja o manometro de turbo é simples, basta instalar um nipple na pressurização e ligar nele a mangueira do manometro.

• O
            overspeed última edição por

cuidado com o diesel não tem borboleta …isso ?ra no passado....os atuais até podem ter.... não me pergunte muito porque ciclo diesel não me apetece....

• L
              Luizinho última edição por

em algum ponto do coletor de admissão, no mwm não sei exatamente o lugar,tem uma tomada que esta ligado o cano que vai para valvula lda que fica normalmente em cima da bomba injetora (e um cano fininho que informa a valvula a quantidade de pressão da admissão para ela liberar mais oleo).

normalmente e fixado por parafusso com furo no meio mais terminal tipo olhal.

ou voce arranja ou faz um prafasso para dois olhais, ou faz um furo na cabeca do parafusso e solda um terminal igual o do manometro nele.nunca corte o tubo da ligação da lda.

sobre a valvula de alivio vi em algum lugar que o pessoal estava colocando uma eletrica mas não sei maiores informacões.

abraço.

• B
                Bruno última edição por

como que os caminhões fazem aquele: vroooooooooom, tooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuu

• F
                  Fabio Lima última edição por

como que os caminhões fazem aquele: vroooooooooom, tooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuu

[snapback]248144[/snapback]

pois eh… geralmente os q fazem esse barulho são os que usam escapamento boiadero mas não me pergunte pq.

? ate bonito ver o tamanho das turbinas dos caminhões scania ( em especial da série v8 - 140 / 141 / 142 /143 )... legal tb o coletor q desce diretão pro turbo sem controle de pressão nem nada :)

• P
                    Pix última edição por

[snapback]248144[/snapback]

? um pente que se coloca no escape, edited: logo após a turbina. mas a curvatura tem que ser de 90? +-

coisa linda… :)

• L
                      LoucoBR última edição por

heheheh, realmente ver aqueles mercedão espirrando é uma coisa linda, direto ta passando alguns na frente de casa

• B
                        Bruno última edição por

geralmente vem uns aqui na empresa descarregar madeira, muito show.

na frente de casa tb passa altos caminh?o…

• Z
                          ZOEGA última edição por

? um pente que se coloca no escape, edited: logo após a turbina. mas a curvatura tem que ser de 90? +-

coisa linda… :^^:

[snapback]248207[/snapback]

explica melhor isso ae tem fotos?

dá pra fazer em carro? ehhehe

:)

• R
                            Rix última edição por

vrroooom toooouuu do escapamento?

já ouvi esse barulho, mas pelo que sei num vem do escape não… vem da embreagem.... um camarada meu tinha um esquema q o fiat dele fazia esse barulho..... mas esse conhecimento foi-se com ele, pq o cara morreu....

• ?
                              Visitante última edição por

vem do escape. como o pietro disse, logo na saida da turbina, no cano, é soldado uma tira de ferro com cortes tipo um pente. e isso é que faz o tal barulho em desacelerações.

o renato chegou a fzr um lance desse na saveiro dele, mas o ferro deu problema, não lembro se derreteu ou soltou.

• B
                                Bruno última edição por

interessante, muito interessante…

• P
                                  PaSqUaLe última edição por

um amigo meu tinha um f-1000 turbinada com reginho da pressão e escape todo livre ela apitava igual caminhão era lindasso aquela esticada uooooooom tuoooooooou só q nao era turbo original ele comprou aspirada e turbinou

• P
                                    PaSqUaLe última edição por

ah e tem um amigo q fez hilux e frontier espirrar amanhã vou perguntar como ele fez ai eu posto aqui

• First post
                                      Last post