Ajudas tecnicas motor diesel
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ol? amigos, tenho uma s-10 ano 2000, com motor 2,8 turbo intecooler, da marca mwm modelo sprint, e preciso saber como instalar o adaptador da mangueira que vai do relogio de pressão até o coletor de admissão, tem que furar o coletor mesmo?, e se é possível a instalação de uma valvula de prioridade de um carro turbo comun, que emita o mesmo som de exemplo um ap turbo.
quem entender de motor diesel, de?m uma força.
abraços amigos.
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caro amigo, o nosso local para dúvidas desse tipo é o mecânica e preparação
vou transferir o tópico pra lá
obrigado…
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diesel não possui borboleta de controle de entrada de ar na admissão, por isso não teria como adptar uma valvula de prioridade.
ja o manometro de turbo é simples, basta instalar um nipple na pressurização e ligar nele a mangueira do manometro.
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cuidado com o diesel não tem borboleta …isso ?ra no passado....os atuais até podem ter.... não me pergunte muito porque ciclo diesel não me apetece....
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em algum ponto do coletor de admissão, no mwm não sei exatamente o lugar,tem uma tomada que esta ligado o cano que vai para valvula lda que fica normalmente em cima da bomba injetora (e um cano fininho que informa a valvula a quantidade de pressão da admissão para ela liberar mais oleo).
normalmente e fixado por parafusso com furo no meio mais terminal tipo olhal.
ou voce arranja ou faz um prafasso para dois olhais, ou faz um furo na cabeca do parafusso e solda um terminal igual o do manometro nele.nunca corte o tubo da ligação da lda.
sobre a valvula de alivio vi em algum lugar que o pessoal estava colocando uma eletrica mas não sei maiores informacões.
abraço.
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como que os caminhões fazem aquele: vroooooooooom, tooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuu
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como que os caminhões fazem aquele: vroooooooooom, tooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuu
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pois eh… geralmente os q fazem esse barulho são os que usam escapamento boiadero mas não me pergunte pq.
? ate bonito ver o tamanho das turbinas dos caminhões scania ( em especial da série v8 - 140 / 141 / 142 /143 )... legal tb o coletor q desce diretão pro turbo sem controle de pressão nem nada
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como que os caminhões fazem aquele: vroooooooooom, tooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuu
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? um pente que se coloca no escape, edited: logo após a turbina. mas a curvatura tem que ser de 90? +-
coisa linda…
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heheheh, realmente ver aqueles mercedão espirrando é uma coisa linda, direto ta passando alguns na frente de casa
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geralmente vem uns aqui na empresa descarregar madeira, muito show.
na frente de casa tb passa altos caminh?o…
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? um pente que se coloca no escape, edited: logo após a turbina. mas a curvatura tem que ser de 90? +-
coisa linda…
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explica melhor isso ae tem fotos?
dá pra fazer em carro? ehhehe
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vrroooom toooouuu do escapamento?
já ouvi esse barulho, mas pelo que sei num vem do escape não… vem da embreagem.... um camarada meu tinha um esquema q o fiat dele fazia esse barulho..... mas esse conhecimento foi-se com ele, pq o cara morreu....
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vem do escape. como o pietro disse, logo na saida da turbina, no cano, é soldado uma tira de ferro com cortes tipo um pente. e isso é que faz o tal barulho em desacelerações.
o renato chegou a fzr um lance desse na saveiro dele, mas o ferro deu problema, não lembro se derreteu ou soltou.
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interessante, muito interessante…
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um amigo meu tinha um f-1000 turbinada com reginho da pressão e escape todo livre ela apitava igual caminhão era lindasso aquela esticada uooooooom tuoooooooou só q nao era turbo original ele comprou aspirada e turbinou
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ah e tem um amigo q fez hilux e frontier espirrar amanhã vou perguntar como ele fez ai eu posto aqui