Pra quem gosta de fusca
-
esse fusca é o bixo , se algum ap turbo quiser fzr gra?a…que se prepare...
qto a preparação de speed1600, é legal, vem até 100/110cvs, só que daquele jeito...carburação lavando tudo em baixa, lenta quadrada e tal.
sem contar que 99% dos carros de speed1600 não usam comando original vw...tem cara com w-110...vz-35... tudo ninja hehehehe
[snapback]333046[/snapback]
w-110 é sossegado para andar na rua.
a seria vz da um pouco mais de trabalho para encontrar o ponto certo de ajuste, mas empurra muito mais que a serie w. hoje eu to andando de vz-25.
[]s
-
fusca84,
tem um jeito de fazer as solex 40 darem bom consumo e continuarem com potência e sem embaralhar.
o tubinho que citei anteriormente já ajuda a jogar o fluxo de marcha-lenta corretamente no fluxo de ar, simetricamente em relação aos cilindros de cada carburador.
o circuito dos canais do sistema de marcha-lenta do solex 40 tem que ser modificado, pois ele foi projetado para funcionar com a cilindrada do motor de opala de 2500 cc (em alguns seis cilindros também). alguns furos tám que ser tampados e outrs abertos e ainda criado o gicle de ar que fica em cima do gicle de marcha-lenta, tudo para ficar o mais parecido possível ao sistema de marcha-lenta da solex 32.
você não vai acreditar em como ficam lisas as solex 40.
abraços.
chico biela
-
na verdade eh um 2542cc
pistão 97mm
virabrequim de 86mm
bielas 6
bloco alto - racing - autolinea
jah conversei com todos fornecedores, soh falta o capital.
[snapback]333171[/snapback]
legal cara
vc pretende usar bielas de 6 tb?
a autolinea tá fabricando blocos para colocar pistões até qtos mm??? pq se eles já tiverem perto de alcançar a pauter, com seus 108mm de di?metro vai ser bom pq os custos aqui serão menores pra montar um motor bruto…
eu queria montar um 108x86mm (fica um 3.0) aspro...
-
minha vontade é montar um 1.9 turbo e um 2.1 aspro…
carros eu já até tenho(um 1300cc 74 e um 1600cc 96), só falta o veio da autorização.
andei em um 1700cc aspro com duas 48 de um amigo meu..
esse fusquinha mudou meus conceitos....
não tem vts nem vti nem nada q andasse com ele até uns 160km/h
olha q o fusquinha é 1700cc com comandinho fraco
-
legal cara
vc pretende usar bielas de 6 tb?
a autolinea tá fabricando blocos para colocar pistões até qtos mm??? pq se eles já tiverem perto de alcançar a pauter, com seus 108mm de di?metro vai ser bom pq os custos aqui serão menores pra montar um motor bruto…
eu queria montar um 108x86mm (fica um 3.0) aspro...
[snapback]333276[/snapback]
no bloco autolinea ainda naum eh possível montar acima de 97mm, estavam testando 101mm, mas ainda naum tenho informações, se jah saiu alguma coisa.
eu pretendo usar bielas de 6 ou na pior das hipoteses 5.7 que a ancona fabrica. mas jah contatei 3 fornecedores e eles fabricam em qqr desenho, eh soh passar o desenho e medidas.
neste caso eu preciso usar um bloco mais alto para poder usar essas bielas, mas a autolinea jah tem o modelo certo, tb jah conversei muito com os engenheiros de l
-
numa parati é mas qual era a carburação dela?
um carbura duplo progressivo ( penso eu ) não é que tenha que lavar de alcool assim em baixa pra ficar legal em alta não?
[snapback]333253[/snapback]
cara eu não me lembro … faz muito tempo mesmo ... talvez fosse uma questão de mau acerto em baixa , mas o comportamento era exatamente este : sofrável em baixa e estupidamente forte em alta ... alias esse carro era o maior pega trouxa que ja vi , por fora era uma sucata , mas quando abria o cofre ...
abraços ...
-
ka estive dando uma olhada e não tive como ler tudo não sei se ja respondeu…
1- com esse turbo da p/ fechar a tampa do motor como se fosse um original.
2- esse servião todo do motor foi feito no rr?
3- freios ficaram como??
4- comparando esse carro com um outro turbo voce acha que ele daria trabalho p/ que nivel? um 1.8 t um 2.0 tá??
5- quanto tempo voce estima que leva p/ montar um desse partindo do zero?
6- cambio é o original trabalhado?
-
ka estive dando uma olhada e não tive como ler tudo não sei se ja respondeu…
1- com esse turbo da p/ fechar a tampa do motor como se fosse um original.
2- esse servião todo do motor foi feito no rr?
3- freios ficaram como??
4- comparando esse carro com um outro turbo voce acha que ele daria trabalho p/ que nivel? um 1.8 t um 2.0 tá??
5- quanto tempo voce estima que leva p/ montar um desse partindo do zero?
6- cambio é o original trabalhado?
[snapback]334281[/snapback]
1- fecha normal
2- sim tudo feito lá
3- não sei ao certo, mas acho que esse fusca ja tem freio a disco de fabrica
4- de final nao da para comprar mas de arrancada vou te falar que é muito violento pois ele é leve, tem chão (ainda mais blocado) e tração traseira
5- só de peças ali tem muito $$ pois é tudo do bom e do melhor … agora a montagem mesmo é rapida, o que demora um pouco e mandar fazer o cabeçote (em outra cidade) e algumas peças que tem que ser feitas artesanalmente.
6- o cambio é feito ... viu a fotos das marcas no ch?o?
falow
-
po desse jeito me desanimo em montar.. será que vai ficar legal o meu
[snapback]334506[/snapback]
u? cara….nem montou e já tá desanimando???
monta o seu com o q vc puder e quiser montar e seja feliz assim.....nem esquenta por causa do carro dos outros.....uma coisa é fato.....sempre vai ter alguém com carro mais forte.....se for ficar encanando com isso vc vai ficar é doido...hehehehe
eu mesmo, quero montar um aspro apesar de geral já ter falado q vai andar menos q os turbos....mas se eu fosse montar algo de acordo com o gosto dos outros eu nunca ia montar....
-
eu quero ver é o fusca do fião pronto.
casal de weber 40, 1.9, turbo, cabeçote, comando … tudo do bom e do melhor :metall:
[snapback]334498[/snapback]
po desse jeito me desanimo em montar.. será que vai ficar legal o meu
[snapback]334506[/snapback]
relaxa jaime. meu carro é brinquedo de criança perto de outros como o do pix, do wellington…do 1.9t 20v do gol do bruno...nem falo naaada sobre o gol do renatinho. aquilo ali não vai dar nem gra?a
-
u? cara….nem montou e já tá desanimando???
monta o seu com o q vc puder e quiser montar e seja feliz assim.....nem esquenta por causa do carro dos outros.....uma coisa é fato.....sempre vai ter alguém com carro mais forte.....se for ficar encanando com isso vc vai ficar é doido...[snapback]334536[/snapback]