Pra quem gosta de fusca
-
vi esse modelo de coletor, ele favore a distribuição de calor dentro do cofre, pois a turbina fica bem embaixo e ela naum joga calor para dentro do cofre. e naum queima a tampa do motor.
se eu fosse montar de novo um kit turbo eu faria dessa forma, achei muito melhor.
-
maravilhoso fui ontem na garage rr , tive o prazer de conhecer o fião e a oficina … vi lá uns coletores de kit turbo pra motor a ar ...
será que estão aprontando outro brinquedo desses ???
[snapback]331423[/snapback]
?der…
o motor q tá lá na oficina é do calixto, camarada nosso...
sim, tb vai ficar mto show =)
e pessoal, ficou realmente lindo esse fusca... qui?? um dia o azeitona tb não ganha um brinquedo desse...
se bem q pessoalmente acho mais interessante um 2.1 aspro
[]s
-
pessoal, aproveitando esse tópico (como o bom amante de vws), tá dando uma olhadinha no amazon.com, e gostaria de saber q literatura americana vcs me indicariam sobre o motor do fusca? não sei s eles são adeptos dos turbos por lá, mas me interessa muito ler sobre o air cooled, principalmente, em se tratando de performance
abraços
-
com a grana de um 2.1 aspro vc monta um 1.6 turbo endiabrado
[snapback]332476[/snapback]
mas para puristas como eu o ronco de um aspiradão a ar não tem preão
-
mas para puristas como eu o ronco de um aspiradão a ar não tem preão
[snapback]332682[/snapback]
neste caso … vê em frente
teu motor com taxa, comando e acerto nos buras ja fica sinistro
ja pesquisou qual a preparação nos fuscas speedá acredito que todas as peças são originais apenas alterando taxa e detalhes no cabeçote ... com isso ja fica legal ... com um comando esperto então
o unico embassado é que com o 4x1 o barulho fica ensurdecedor ... eu prefiro do 4x2
-
o unico embassado é que com o 4x1 o barulho fica ensurdecedor … eu prefiro do 4x2
[snapback]332827[/snapback]
mas esticar 4 marchas com um motor a ar aspro dentro de um tunel, nao tem preco
o barulho depende muito do silencioso. 4x1 eu acho mais adequado para aspro s.
no meu eu tinha um turbinho pequeno e era complicado viajar com o carro (eu faco 60 km todos os dias para ir trabalhar). troquei por outro maior, se nao me engano um que serve para o gol caixa, chamado de esportivo . é bem comprido, meio fininho, e tem uma grelha no meio. quase nao se ouve o escapamento dentro do carro (por sinal, os carburadores puxando ar fazem mais barulho que o escape). ando com um 4x1.
[]s
-
mas esticar 4 marchas com um motor a ar aspro dentro de um tunel, nao tem preco
o barulho depende muito do silencioso. 4x1 eu acho mais adequado para aspro s.
no meu eu tinha um turbinho pequeno e era complicado viajar com o carro (eu faco 60 km todos os dias para ir trabalhar). troquei por outro maior, se nao me engano um que serve para o gol caixa, chamado de esportivo . é bem comprido, meio fininho, e tem uma grelha no meio. quase nao se ouve o escapamento dentro do carro (por sinal, os carburadores puxando ar fazem mais barulho que o escape). ando com um 4x1.
[]s
[snapback]332946[/snapback]
fusca aspro 2.4 com mal de parkingson e 2 weber 48 rox
-
acho aspro bem legal tb.
ano que vem, acho que vou começar a montar o motor grande, talvez um 2600cc e acho que vai ser aspro. se for turbo vou de 2100cc.
o ronco do meu turbo e a marcha lenta dele, jah naum tem preço
o barulho eh a coisa mais linda o cano de escape eh curtinho e naum tem abafador
os 2.3t da oficina são a coisa mais linda o último deu 420cv no dino.
acho que esse ano foram montados 3 ou 4 soh para ditos senhores de idade .
-
acho aspro bem legal tb.
ano que vem, acho que vou começar a montar o motor grande, talvez um 2600cc e acho que vai ser aspro. se for turbo vou de 2100cc.
o ronco do meu turbo e a marcha lenta dele, jah naum tem preço
o barulho eh a coisa mais linda o cano de escape eh curtinho e naum tem abafador
os 2.3t da oficina são a coisa mais linda o último deu 420cv no dino.
acho que esse ano foram montados 3 ou 4 soh para ditos senhores de idade .
[snapback]332951[/snapback]
2600???
qual kit de pistões e qual medida de curso de vira vc pretende usar?
eu tenho vontade de ter um motor pauter 3.0 com 86mm de curso pra poder girar legal….imagina a lenta disso como ia ser legal
-
neste caso … vê em frente
teu motor com taxa, comando e acerto nos buras ja fica sinistro
ja pesquisou qual a preparação nos fuscas speedá acredito que todas as peças são originais apenas alterando taxa e detalhes no cabeçote ... com isso ja fica legal ... com um comando esperto então
o unico embassado é que com o 4x1 o barulho fica ensurdecedor ... eu prefiro do 4x2
[snapback]332827[/snapback]
já ouvi muitas coisas sobre o config dos speed … pretendo fazer algo nesse sentido sim , mas deixa eu aproveitar um pouquinho mais desse motor pra depois fazer tudo de uma vez ... tambem estudo alternativas para a minha velha carca?a , ja que da pena vê-la encostada no canto do quintal ... na realidade , minha ideia é fazer algo proximo de um old speed , vamos ver se consigo ...
e existem formas de deixar o 4x2 nervoso também ...
-
esse fusca é o bixo , se algum ap turbo quiser fzr gra?a…que se prepare...
qto a preparação de speed1600, é legal, vem até 100/110cvs, só que daquele jeito...carburação lavando tudo em baixa, lenta quadrada e tal.
sem contar que 99% dos carros de speed1600 não usam comando original vw...tem cara com w-110...vz-35... tudo ninja hehehehe
-
esse fusca é o bixo , se algum ap turbo quiser fzr gra?a…que se prepare...
qto a preparação de speed1600, é legal, vem até 100/110cvs, só que daquele jeito...carburação lavando tudo em baixa, lenta quadrada e tal.
sem contar que 99% dos carros de speed1600 não usam comando original vw...tem cara com w-110...vz-35... tudo ninja hehehehe
[snapback]333046[/snapback]
esse é o foda de preparações de carros de pista pra andar na rua…..
mesmo os turismo 1600 andam desse jeito.....lenta engasopando, lavando de álcool na baixa, mais folga radial, limpando pra lá de 2000 rpm, sem acerto de rápida no carbura...e isso usando comando original.....
vem potência? vem...
consumo e dirigibilidade na cidade fica legal? nem fudendo
e o óleo? 10 min na lenta e o óleo novinho vira caf?-com-leite
-
esse é o foda de preparações de carros de pista pra andar na rua…..
mesmo os turismo 1600 andam desse jeito.....lenta engasopando, lavando de álcool na baixa, mais folga radial, limpando pra lá de 2000 rpm, sem acerto de rápida no carbura...e isso usando comando original.....
vem potência? vem...
consumo e dirigibilidade na cidade fica legal? nem fudendo
e o óleo? 10 min na lenta e o óleo novinho vira caf?-com-leite
[snapback]333050[/snapback]
até tentam acerto na baixa/intermediária, mas os solex que usam não tem recursos pra deixar o motor redondo, ainda mais com os difusores monstro, ai que não tem progressividade meeesmo, e haja alcool pra não dar buraco em retomadas tipo de sa?da de curva =(
-
até tentam acerto na baixa/intermediária, mas os solex que usam não tem recursos pra deixar o motor redondo, ainda mais com os difusores monstro, ai que não tem progressividade meeesmo, e haja alcool pra não dar buraco em retomadas tipo de sa?da de curva =(
[snapback]333057[/snapback]
por aqui até com weber nego não usa rápida….
os carros até q ficam legais....nos carburados vêm cerca de 135 cv...mas de baixa, esquece....
-
… exemplo clássico do tapa aqui , descobre al? ...
desde os tempos antigos ja se sabia que não era possivel agradar a gregos e troianos ... isso me lembrou uma antiga parati 1.8 aspro de um amigo meu ... lenta horrorosa , alcool vazando pelo ladrão , mas quando o giro subia vinha a recompensa ... meu avṍ que era mecanico de longa data (que deus o tenha) , ja dizia que nada vem sem sacrificio ...
-
2600???
qual kit de pistões e qual medida de curso de vira vc pretende usar?
eu tenho vontade de ter um motor pauter 3.0 com 86mm de curso pra poder girar legal….imagina a lenta disso como ia ser legal
[snapback]332960[/snapback]
na verdade eh um 2542cc
pistão 97mm
virabrequim de 86mm
bielas 6
bloco alto - racing - autolinea
jah conversei com todos fornecedores, soh falta o capital.
-
… exemplo clássico do tapa aqui , descobre al? ...
desde os tempos antigos ja se sabia que não era possivel agradar a gregos e troianos ... isso me lembrou uma antiga parati 1.8 aspro de um amigo meu ... lenta horrorosa , alcool vazando pelo ladrão , mas quando o giro subia vinha a recompensa ... meu avṍ que era mecanico de longa data (que deus o tenha) , ja dizia que nada vem sem sacrificio ...
[snapback]333103[/snapback]
numa parati é mas qual era a carburação dela?
um carbura duplo progressivo ( penso eu ) não é que tenha que lavar de alcool assim em baixa pra ficar legal em alta não?