Alcool x evapora?
-
gostaria de saber como alguém aguenta ter um foguete na garagem e passar tres semanas sem us?-lo
-
se for alcool do extra fica esperta carol pq eu abastecia la e meu carro vivia bebendo mais do que o ?normal?,agora que o br ta barato só ponho la e até pra ligar e manter a lenta a diferença é grotesca….
-
,jun 13 2007, 12:53 am]dentro do tanque, fora da exposição a vento, calor excessivo ou variação de pressão, é pouco provóvel que a evaporação tenha mudado tanto a concentração.
aposto no álcool batizado desde a origem.
[snapback]616817[/snapback]
certo.
alias: com o posto.
gostaria de saber como alguém aguenta ter um foguete na garagem e passar tres semanas sem us?-lo
[snapback]616829[/snapback]
no dia a dia uso minha scooter pra me locomover. antigamente era carro o tempo todo mas as coisas mudaram na minha vida pessoal.
de onde é esse alcool?
[snapback]616837[/snapback]
extra.
se for alcool do extra fica esperta carol pq eu abastecia la e meu carro vivia bebendo mais do que o ?normal?,agora que o br ta barato só ponho la e até pra ligar e manter a lenta a diferença é grotesca….
[snapback]616839[/snapback]
então, eu sempre soube (sentia no pug) q o alcool do extra deixava o motor com menos torque, mas acabei esqueceeeeeeendoooo
ontem a noite tirei praticamente todo o alcool do tanque e guardei num garrafão selado.
-
eu já usei do extra e do postinho. fato q rende menos.
uso do genesis (1,19) e faz a mesma média do br…vai entender.....fora q ja abasteci no portal uma vez q dei uma acelerada na garagem e lavou de agua <_<
[snapback]616863[/snapback]
e isso de sair agua qnd é com gasolina e sabe-se q esta boa? o q ser, desregulagem do motor?
-
e isso de sair agua qnd é com gasolina e sabe-se q esta boa? o q ser, desregulagem do motor?
[snapback]616893[/snapback]
tanto carro a gasolina quanto a alcool fazem agua e vapor no escape. pelo que tenho visto no meu carro, faz ate mais agua com gasolina q com alcool. a queima desses dois combustiveis gera agua, que condensa qdo os canos estao frios e formam agua.
-
postinho consegue ser pior q o do extra…alcoolzinho morf?tico o deles
eu já usei do extra e do postinho. fato q rende menos.
uso do genesis (1,19) e faz a mesma média do br…vai entender.....fora q ja abasteci no portaluma vez q dei uma acelerada na garagem e lavou de agua <_<
[snapback]616863[/snapback]
-
tanto carro a gasolina quanto a alcool fazem agua e vapor no escape. pelo que tenho visto no meu carro, faz ate mais agua com gasolina q com alcool. a queima desses dois combustiveis gera agua, que condensa qdo os canos estao frios e formam agua.
[snapback]616913[/snapback]
fiquei preocupado qnd peguei o carro e acontecia isso, e no comeco era pior pq era nitido pedacos de carvao ai eu ficava imaginando se eram por acaso das camaras q tinham soltado, pq tava feio o carro, mas parou o carvao e ficaram apenas as marcas de agua…...
-
todos carros tanto a gasolina como a alcool fazem isso. nao fizessem, nunca apodreceriam o escapamento, nao é o q se ve por ai.
-
gasolina nao era pra fazer… em teoria a mistura era com alcool anidro.
[snapback]616935[/snapback]
a combustao da gasolina pura ocorre quimicamente da seguinte forma:
c8h18 + 25 o2 => 16 co2 + 3 h2o
ou seja, sobram 3 moleculas de agua pra cada molecula de gasolina queimada. e no caso do alcool:
c2h6oh + 3 o2 => 2 co2 + 3 h2o
-
não me veio o termo certo no porta-bon?, mas, o álcool, quando muito tempo parado, e com contato direto ao ar, acaba formando um gel, o que dificultaria a passagem da mistura… não sei se esse seria o caso da carol, ou de outros aqui...
a combustao da gasolina pura ocorre quimicamente da seguinte forma:
c8h18 + 25 o2 => 16 co2 + 3 h2o
ou seja, sobram 3 moleculas de agua pra cada molecula de gasolina queimada. e no caso do alcool:
c2h6oh + 3 o2 => 2 co2 + 3 h2o
[snapback]616963[/snapback]
perfeito
-
alcool eu num sei… mas gasolina com cerca de um mês parada já é considerada oxidada (comumente chamada de podre )... li isso a um tempão num site americano sobre combustiveis... como aqui temos alccol na mistura num sei se o tempo difere
[snapback]616992[/snapback]
podium é ninja.
minha scooter ficou mais de 2 anos parada com gasolina podium no tanque. apos esse periodo fizemos uma revisão: não fez borra no carburador e ainda por cima o motor funcionou certinho até ela acabar.
-
não me veio o termo certo no porta-bon?, mas, o álcool, quando muito tempo parado, e com contato direto ao ar, acaba formando um gel, o que dificultaria a passagem da mistura… não sei se esse seria o caso da carol, ou de outros aqui...
perfeito
[snapback]616989[/snapback]
hidr?xido de alumínio, mas não é contato com o ar, mas reação com o material dos carburadores. essa meleca só diminuiu no meu caso com mistura de avgas.
meu carro hj tem ficado de 15 a 25 dias parado, mas pus uma chave geral pra cortar a elétrica e uma chave da bomba, então qdo vou parar, seco as cubas e corto a geral. depois pega de primeira e tudo perfect.
nos carburas, qdo desligo, tiro as tampas de cima dos gicles dos dois e meto óleo spray ali e nas borboletas. tá fil? assim por enquanto.
-
podium é ninja.
minha scooter ficou mais de 2 anos parada com gasolina podium no tanque. apos esse periodo fizemos uma revisão: não fez borra no carburador e ainda por cima o motor funcionou certinho até ela acabar.
[snapback]617006[/snapback]
a scooter tb tem um toque de loira ?