Alcool x evapora?
-
se for alcool do extra fica esperta carol pq eu abastecia la e meu carro vivia bebendo mais do que o ?normal?,agora que o br ta barato só ponho la e até pra ligar e manter a lenta a diferença é grotesca….
-
,jun 13 2007, 12:53 am]dentro do tanque, fora da exposição a vento, calor excessivo ou variação de pressão, é pouco provóvel que a evaporação tenha mudado tanto a concentração.
aposto no álcool batizado desde a origem.
[snapback]616817[/snapback]
certo.
alias: com o posto.
gostaria de saber como alguém aguenta ter um foguete na garagem e passar tres semanas sem us?-lo
[snapback]616829[/snapback]
no dia a dia uso minha scooter pra me locomover. antigamente era carro o tempo todo mas as coisas mudaram na minha vida pessoal.
de onde é esse alcool?
[snapback]616837[/snapback]
extra.
se for alcool do extra fica esperta carol pq eu abastecia la e meu carro vivia bebendo mais do que o ?normal?,agora que o br ta barato só ponho la e até pra ligar e manter a lenta a diferença é grotesca….
[snapback]616839[/snapback]
então, eu sempre soube (sentia no pug) q o alcool do extra deixava o motor com menos torque, mas acabei esqueceeeeeeendoooo
ontem a noite tirei praticamente todo o alcool do tanque e guardei num garrafão selado.
-
eu já usei do extra e do postinho. fato q rende menos.
uso do genesis (1,19) e faz a mesma média do br…vai entender.....fora q ja abasteci no portal uma vez q dei uma acelerada na garagem e lavou de agua <_<
[snapback]616863[/snapback]
e isso de sair agua qnd é com gasolina e sabe-se q esta boa? o q ser, desregulagem do motor?
-
e isso de sair agua qnd é com gasolina e sabe-se q esta boa? o q ser, desregulagem do motor?
[snapback]616893[/snapback]
tanto carro a gasolina quanto a alcool fazem agua e vapor no escape. pelo que tenho visto no meu carro, faz ate mais agua com gasolina q com alcool. a queima desses dois combustiveis gera agua, que condensa qdo os canos estao frios e formam agua.
-
postinho consegue ser pior q o do extra…alcoolzinho morf?tico o deles
eu já usei do extra e do postinho. fato q rende menos.
uso do genesis (1,19) e faz a mesma média do br…vai entender.....fora q ja abasteci no portaluma vez q dei uma acelerada na garagem e lavou de agua <_<
[snapback]616863[/snapback]
-
tanto carro a gasolina quanto a alcool fazem agua e vapor no escape. pelo que tenho visto no meu carro, faz ate mais agua com gasolina q com alcool. a queima desses dois combustiveis gera agua, que condensa qdo os canos estao frios e formam agua.
[snapback]616913[/snapback]
fiquei preocupado qnd peguei o carro e acontecia isso, e no comeco era pior pq era nitido pedacos de carvao ai eu ficava imaginando se eram por acaso das camaras q tinham soltado, pq tava feio o carro, mas parou o carvao e ficaram apenas as marcas de agua…...
-
todos carros tanto a gasolina como a alcool fazem isso. nao fizessem, nunca apodreceriam o escapamento, nao é o q se ve por ai.
-
gasolina nao era pra fazer… em teoria a mistura era com alcool anidro.
[snapback]616935[/snapback]
a combustao da gasolina pura ocorre quimicamente da seguinte forma:
c8h18 + 25 o2 => 16 co2 + 3 h2o
ou seja, sobram 3 moleculas de agua pra cada molecula de gasolina queimada. e no caso do alcool:
c2h6oh + 3 o2 => 2 co2 + 3 h2o
-
não me veio o termo certo no porta-bon?, mas, o álcool, quando muito tempo parado, e com contato direto ao ar, acaba formando um gel, o que dificultaria a passagem da mistura… não sei se esse seria o caso da carol, ou de outros aqui...
a combustao da gasolina pura ocorre quimicamente da seguinte forma:
c8h18 + 25 o2 => 16 co2 + 3 h2o
ou seja, sobram 3 moleculas de agua pra cada molecula de gasolina queimada. e no caso do alcool:
c2h6oh + 3 o2 => 2 co2 + 3 h2o
[snapback]616963[/snapback]
perfeito
-
alcool eu num sei… mas gasolina com cerca de um mês parada já é considerada oxidada (comumente chamada de podre )... li isso a um tempão num site americano sobre combustiveis... como aqui temos alccol na mistura num sei se o tempo difere
[snapback]616992[/snapback]
podium é ninja.
minha scooter ficou mais de 2 anos parada com gasolina podium no tanque. apos esse periodo fizemos uma revisão: não fez borra no carburador e ainda por cima o motor funcionou certinho até ela acabar.
-
não me veio o termo certo no porta-bon?, mas, o álcool, quando muito tempo parado, e com contato direto ao ar, acaba formando um gel, o que dificultaria a passagem da mistura… não sei se esse seria o caso da carol, ou de outros aqui...
perfeito
[snapback]616989[/snapback]
hidr?xido de alumínio, mas não é contato com o ar, mas reação com o material dos carburadores. essa meleca só diminuiu no meu caso com mistura de avgas.
meu carro hj tem ficado de 15 a 25 dias parado, mas pus uma chave geral pra cortar a elétrica e uma chave da bomba, então qdo vou parar, seco as cubas e corto a geral. depois pega de primeira e tudo perfect.
nos carburas, qdo desligo, tiro as tampas de cima dos gicles dos dois e meto óleo spray ali e nas borboletas. tá fil? assim por enquanto.
-
podium é ninja.
minha scooter ficou mais de 2 anos parada com gasolina podium no tanque. apos esse periodo fizemos uma revisão: não fez borra no carburador e ainda por cima o motor funcionou certinho até ela acabar.
[snapback]617006[/snapback]
a scooter tb tem um toque de loira ?
-
perfeito
[snapback]616989[/snapback]
maldito gel
[snapback]617121[/snapback]
hj é coisa leve, só escapamento dimensionado progressivo + taxa aumentada. ja é o suficiente pra deixar os moto-boys irritados
-
[snapback]617121[/snapback]
acho q veio dai a vontade de pegar uma neo pra ir trampar, eu li no manual dela uma taxa de compressao bem baixa, ja perguntei ao vendedor se era por carburador, pensando em aumento de gigles e taxa, e pinga no piloto e na motoka, mas é um tanto caro, e a prioridade a quase um ano esta sendo o parto do turbo….