Alcool x evapora?
-
todos carros tanto a gasolina como a alcool fazem isso. nao fizessem, nunca apodreceriam o escapamento, nao é o q se ve por ai.
-
gasolina nao era pra fazer… em teoria a mistura era com alcool anidro.
[snapback]616935[/snapback]
a combustao da gasolina pura ocorre quimicamente da seguinte forma:
c8h18 + 25 o2 => 16 co2 + 3 h2o
ou seja, sobram 3 moleculas de agua pra cada molecula de gasolina queimada. e no caso do alcool:
c2h6oh + 3 o2 => 2 co2 + 3 h2o
-
não me veio o termo certo no porta-bon?, mas, o álcool, quando muito tempo parado, e com contato direto ao ar, acaba formando um gel, o que dificultaria a passagem da mistura… não sei se esse seria o caso da carol, ou de outros aqui...
a combustao da gasolina pura ocorre quimicamente da seguinte forma:
c8h18 + 25 o2 => 16 co2 + 3 h2o
ou seja, sobram 3 moleculas de agua pra cada molecula de gasolina queimada. e no caso do alcool:
c2h6oh + 3 o2 => 2 co2 + 3 h2o
[snapback]616963[/snapback]
perfeito
-
alcool eu num sei… mas gasolina com cerca de um mês parada já é considerada oxidada (comumente chamada de podre )... li isso a um tempão num site americano sobre combustiveis... como aqui temos alccol na mistura num sei se o tempo difere
[snapback]616992[/snapback]
podium é ninja.
minha scooter ficou mais de 2 anos parada com gasolina podium no tanque. apos esse periodo fizemos uma revisão: não fez borra no carburador e ainda por cima o motor funcionou certinho até ela acabar.
-
não me veio o termo certo no porta-bon?, mas, o álcool, quando muito tempo parado, e com contato direto ao ar, acaba formando um gel, o que dificultaria a passagem da mistura… não sei se esse seria o caso da carol, ou de outros aqui...
perfeito
[snapback]616989[/snapback]
hidr?xido de alumínio, mas não é contato com o ar, mas reação com o material dos carburadores. essa meleca só diminuiu no meu caso com mistura de avgas.
meu carro hj tem ficado de 15 a 25 dias parado, mas pus uma chave geral pra cortar a elétrica e uma chave da bomba, então qdo vou parar, seco as cubas e corto a geral. depois pega de primeira e tudo perfect.
nos carburas, qdo desligo, tiro as tampas de cima dos gicles dos dois e meto óleo spray ali e nas borboletas. tá fil? assim por enquanto.
-
podium é ninja.
minha scooter ficou mais de 2 anos parada com gasolina podium no tanque. apos esse periodo fizemos uma revisão: não fez borra no carburador e ainda por cima o motor funcionou certinho até ela acabar.
[snapback]617006[/snapback]
a scooter tb tem um toque de loira ?
-
perfeito
[snapback]616989[/snapback]
maldito gel
[snapback]617121[/snapback]
hj é coisa leve, só escapamento dimensionado progressivo + taxa aumentada. ja é o suficiente pra deixar os moto-boys irritados
-
[snapback]617121[/snapback]
acho q veio dai a vontade de pegar uma neo pra ir trampar, eu li no manual dela uma taxa de compressao bem baixa, ja perguntei ao vendedor se era por carburador, pensando em aumento de gigles e taxa, e pinga no piloto e na motoka, mas é um tanto caro, e a prioridade a quase um ano esta sendo o parto do turbo….
-
pessoal, faz 2 anos q eu coloco alcool no extra…. o unico lugar diferente q eu coloquei alcool foi no portal...e me arrependi amargamente...
esse posto genesis...a r$ 1,19 fica onde é queria testar outras fontes do liquido abenãoado heheheheheh
carol... poderiamos pegar um dia uma amostra de 500 ml dos postos portal,extra, esse genesis, e mais uns 2 e fazer o teste pra ver qual tem menos agua hein...
-
outra coisa carol… pq vc nao coloca uma valvula no respiro do seu tanque é evitaria a evaporação do alcool..e a formação de gel...
-
o genesis é na conselheiro,ao lado da geniall e em frente a revendedora michellin daqui de santos…
qtoi a qualidade do alcool do portal eu nao sei, mas eu uso do tamburello br que é na afonso pena com a senador dantas e o posto da divisa com saovicelva que tambem é br e nunca deram xabu.
-
pessoal, faz 2 anos q eu coloco alcool no extra…. o unico lugar diferente q eu coloquei alcool foi no portal...e me arrependi amargamente...
esse posto genesis...a r$ 1,19 fica onde é queria testar outras fontes do liquido abenãoado heheheheheh
carol... poderiamos pegar um dia uma amostra de 500 ml dos postos portal,extra, esse genesis, e mais uns 2 e fazer o teste pra ver qual tem menos agua hein...
[snapback]617154[/snapback]
como dito pelo charrua, não tem como errar. mas to achando que tão segurando o preão viu…era pra tá abaixo de 1,10 com certeza, pelo historico deles...comeão do ano tava 1,07
e a idéia do teste é vêlida pracas hein
-
[snapback]617154[/snapback]
cogitamos isso ontem, seria algo facil e rapido de fzr
outra coisa carol… pq vc nao coloca uma valvula no respiro do seu tanque é evitaria a evaporação do alcool..e a formação de gel...
[snapback]617155[/snapback]
? q ta faltando aquele anel de borracha na tampa do tanque (onde fica o pescador) e nisso entra ar pra caramba…e tb evapora o combustivel =(
o genesis é na conselheiro,ao lado da geniall e em frente a revendedora michellin daqui de santos…
qtoi a qualidade do alcool do portal eu nao sei, mas eu uso do tamburello br que é na afonso pena com a senador dantas e o posto da divisa com saovicelva que tambem é br e nunca deram xabu.
[snapback]617162[/snapback]
esse br não é um em frente a um ponto de taxi né?
-
esse mesmo carol….fica um ponto de taxi no meio da afonso pena em frente o posto,normalmente é o primeiro br a aumentar os preços e o ultimo a baixar...
-
ja tive problemas ali. o alcool (recem colocado) quase não conseguia evaporar