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Função da chaveta

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #2

    daniel, em categorias onde não se permitia o uso de polia regulável, o pessoal costumava afinar a chaveta (no comando) e até mesmo retira-la p/ mudar o enquadramento.

    em pista até vai, pq é pra carro de corrida conduzido por pilotos.

    ja em rua…sem chance.

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      Thiago Machado
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      #3

      a chaveta do meu carro quebrou a uns 6 meses atras…. o carro saiu do ponto e ficou fraco

      cheguei em casa.. olhei tudo e vi q tava fora de ponto a correia.... verifiquei tudo..coloquei no ponto...

      liguei e ficou bom... depois de 5 minutos tava fraco denovo

      2 horas desmontando tudo..e achei a chaveta.....ou melhor.... a engrenagem do vira tava la... mas a chaveta...hehehhe virou po e sumiu

      r$ 38 reais a engrenagem na vw

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      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #4

        daniel, em categorias onde não se permitia o uso de polia regulável, o pessoal costumava afinar a chaveta (no comando) e até mesmo retira-la p/ mudar o enquadramento.

        em pista até vai, pq é pra carro de corrida conduzido por pilotos.

        ja em rua…sem chance.

        [snapback]617125[/snapback]

        ok, supondo que o pessoal tirava a chaveta, o que segura mesmo é o parafuso, correto ?

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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #5

          ok, supondo que o pessoal tirava a chaveta, o que segura mesmo é o parafuso, correto ?

          [snapback]617217[/snapback]

          sim, mas usavam loctite pra dar um pouco de segurança e sempre verificavam o aperto dele.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
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            DuKa
            escreveu em última edição por
            #6

            ? o que a carol falou… no nosso ex-carro de turismo e os de rally, todos eram sem chaveta no comando.. pra poder reenqudrar sm problemas de fiscalização...

            nunca tivemos problemas... com trava rosca e muuuuito torque.. nao lembro bem o valor... mas acho que era o maximo que o braão aguentava...

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            • H Offline
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              Haruji_Sato
              escreveu em última edição por
              #7

              chaveta também tem uma função de arrastador .

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              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #8

                bom … nos ap provavelmente tenha fun?ao de travamento pra nao rotacionar ...

                agora existem carros com polia loca .. os zetec nao tem chaveta por exemplo...

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                • H Offline
                  H Offline
                  HaUcK33
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  meu carro tem o cúnico travado com loctite, sem chaveta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Deivde
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    a função desta peça é fazer a turma rebolar pra concertar depois que começa a dar problema, principalmente em turbinados… já vi várias soluções, como loctite, torque máximo no parafuso, loctite mais torque máximo, mudar a posição da chaveta, soldar e tornear o vira e até a troca do vira...

                    mas no fim das contas,  o que tenho certeza é que esta coisa parece que foi feita para quebrar. não consigo acreditar que não havia uma forma melhor de prender a polia no vira.

                    rodo com meio quilo de pressão e corte em 5.5krpm e já quebrou 2x... piada... o que está errado, a peça, os mecânicos, ou todas as alternativas são verdadeiras?

                    vamos ver se acho uma solução agora!

                    abraço!

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      a função desta peça é fazer a turma rebolar pra concertar depois que começa a dar problema, principalmente em turbinados… já vi várias soluções, como loctite, torque máximo no parafuso, loctite mais torque máximo, mudar a posição da chaveta, soldar e tornear o vira e até a troca do vira...

                      mas no fim das contas,  o que tenho certeza é que esta coisa parece que foi feita para quebrar. não consigo acreditar que não havia uma forma melhor de prender a polia no vira.

                      rodo com meio quilo de pressão e corte em 5.5krpm e já quebrou 2x... piada... o que está errado, a peça, os mecânicos, ou todas as alternativas são verdadeiras?

                      vamos ver se acho uma solução agora!

                      abraço!

                      ainda tem o turbo, sou do corsa clube e o q mais se fala nesses ultimos corsas c é da chaveta ser de sabao mesmo....moe original sem turbo sem nada

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