Astra gsi
-
o que deixa a grande maioria, digamos assim, indignada é a extrema teimosia dele (cm) em relação é alguns assuntos: como dizer que chip não funciona. chip funciona e tá mais do que provado, lágico que o peixe que ele vende é outro… mas em vez de falar das vantagens em não mexer num chip fica insistindo em atacar e dizer que não presta, que injeção original é perfeita e etc, resumindo: falando como administrador (e também consumidor) que sou, digo que a linha de racioc?nio, tratamento e educação dele mais espantam as pessoas do que somam pro negócio dele.
consumidor nenhum vai ter respeito por uma pessoa que chama o produto do concorrente um lixo, pelo menos eu sou assim. se quer me provar que o produto dele é melhor que o produto do concorrente, que apresente o produto com conduta, educação, gentileza e demonstrando os aspectos positivos do produto: custo x benefício, resultados práticos obtidos, enfim, enumerar vantagens. existem profissionais ?timos que podem prestar assessoramento em marketing, publicidade, design do produto e até mesmo em como tratar/lidar com pessoas, porém quando a pessoa é teimosa e se acha dono da verdade, essas mudanças são extremamente difáceis, então é muito mais fácil atacar os outros (produtos e pessoas) do que mudar o jeito de ser.
/modo legião da boa vontade on
paz e amor em seus corações
/modo legião da boa vontade off
preciso e equilibrado gostei
-
sim, mas como até minha avṍ sabe, eles aumentam 8cv mas o carro tem que atender a todos os tipos de compradores e a todos os tipos de uso… desde um taxista que roda 300km em engarrafamento num dia até alguém que só anda em estrada em alta rotação...
o carro tem que consumir pouco, esquentar pouco, etc, etc, etc...
com certeza se eles fizessem uma programação apenas para performance, sa?riam alguns cv a mais em alta.
ps. tinha tempo que eu não frequentava o fórum, achava que o cm já havia ido pro limbo com a falta de educação e a arrog?ncia dele...
[snapback]620309[/snapback]
o que eu tenho have com o cm?
-
sim, mas como até minha avṍ sabe, eles aumentam 8cv mas o carro tem que atender a todos os tipos de compradores e a todos os tipos de uso… desde um taxista que roda 300km em engarrafamento num dia até alguém que só anda em estrada em alta rotação...
o carro tem que consumir pouco, esquentar pouco, etc, etc, etc...
com certeza se eles fizessem uma programação apenas para performance, sa?riam alguns cv a mais em alta.
ps. tinha tempo que eu não frequentava o fórum, achava que o cm já havia ido pro limbo com a falta de educação e a arrog?ncia dele...
[snapback]620309[/snapback]
poxa… vc é desses anti-cm tambem é radical é eu não vê uma só palavra arrogante dele aqui (nesse post pelo menos...)
quando ele fala algo, é pq é prepotente.. quando eu ou o west falamos praticamente a mesma coisa, ah... é mesmo... como não pensamos nisso antes...
me enche o saco profundamente... a gente aqui discutindo coisas massa num topico fuderoso, com o cm participando sem as patadas caracteristicas dele, e um monte de gente vem com a mesma historinha antiga e chata de mal educacao, arrogancia etc...
sinceramente... eu não tenho paciencia mais...
-
eu tive que procurar pacas pra achar onde tinha guardado…
o cliente pediu medição de qto ganhava cada modificação pois havia lido uma matéria em um revista onde dizia que chips e filtros não ganhavam potência:
notem os dias e hor?rios em que foram efetuadas as medições, não haveria tempo para efetuar nada de severo no motor como troca de comandos, nitro, etc, e lembrando que o dinosrace só abre após as 14:00hrs
bmw 325i, central siemens ms43
colocou um filtro k&m cúnico mediu 198cv (ganho de 6cv- 3%) sobre o original declarado em 192cv aos mesmos 6.000rpm
depois fez chip, tirou o k&n e mediu 213cv a 6.148rpm (tenho esse, mas num postei) - (ganho de 21cv - 11%)
com chip e filtro mediu novamente e deu 223cv a 6.200rpm (ganho de 31 - 16%)
o ganho foi acima do que eu esperava, mas todas documentadas as modificações na central foram apenas enriquecimento (substancial) e mais ponto (pouca coisa)
ps: antes que venham desmerecer o dino.. pra mim o que importa é que houve ganho, este é maior do que a ordem de grandeza do erro de medição e foram medidos no mesmo instrumento.
-
ah, especificações do motor
http://www.carfolio.com/specifications/mod…-specifications
como podem ver com filtro a potência e torque estão nas mesmas rotações do original…
-
poxa… vc é desses anti-cm tambem é radical é eu não vê uma só palavra arrogante dele aqui (nesse post pelo menos...)
quando ele fala algo, é pq é prepotente.. quando eu ou o west falamos praticamente a mesma coisa, ah... é mesmo... como não pensamos nisso antes...
me enche o saco profundamente... a gente aqui discutindo coisas massa num topico fuderoso, com o cm participando sem as patadas caracteristicas dele, e um monte de gente vem com a mesma historinha antiga e chata de mal educacao, arrogancia etc...
sinceramente... eu não tenho paciencia mais...
[snapback]620374[/snapback]
eu tenho uma opinião formada a respeito do cm. não comecei a acessar f?runs ontem… tenho acesso é arrogancia dele h? muito tempo.
também não acho que ele seja uma pessoa ruim. apenas não concordo com as atitudes dele.
existem chips e chips por aí. uns funcionam... outros não.
sinceramente, com ou sem paciência, é assim e pronto.
-
eu acho q as pessoas deviam abrir os olhos ( e tb a mente ) no sentido de olhar mais o talento, os pontos positivos das pessoas e parar de bater sempre no defeito delas.
levar as coisas pro lado pessoal é uma forma de apela?ao, qdo acabaram os argumentos técnicos e nao se aceita perder a batalha. não estou do lado de ninguem.
-
bom, então, vamos aumentar um pouco mais a discussão (sobre o assunto, não bate-boca)…
alguém se lembra disso??
http://infoener.iee.usp.br/infoener/hemero…agens/19542.gif
(para o caso de não conseguirem abrir a imagem)
http://infoener.iee.usp.br/scripts/infoene…uisar=pesquisar
(fonte)
lembro até de ter lido numa revista veja essa reportagem. a fiat foi autuada em r$ 3,9 milhões porque seus modelos uno mille elx e eletronic emitiam mais poluentes do que o permitido.
como foi que chegaram a esse furo ? foi constatado que o carro em condições de teste tinha menor rendimento que em uso normal…
detalhe: esses modelos usavam carburadores eletrúnicos...
-
[minha opinião, sem atacar ninguém]
então, dizer que um remapeamento não tira um único cv, penso que é um exagero, como também é um exagero dizer que com remapeamento consegue-se altos ganhos de torque e potência.
ao meu ver, o remapeamento é mais que necessário no caso de mudança de componentes de um motor, tais como filtro, comando, tbi, coletores, escapamento…
tem uma 4 patas que o pessoal fez o remapeamento numa parati 1.0 16v, se eu achar, eu posto a matéria aqui.
-
a? cabe a questáo…
você disse temperatura limite... ou seja temperatura que a fabrica tem certeza mais do que absoluta que pode ser mantida por horas as fio no dinamometro sem que exista uma chance qualquer de quebra (exceto se por defeito de fabricação)... e que sempre é conservadora... e como sabemos preparação é ir o mais perto do limite possivel não é assumindo riscos de quebras maiores...
por isso (nas palavras de pessoas que trabalharam na marelli) acerto de fabrica a plena carga não se importa com fator lambda, apenas com temperatura no escape e minimo consumo nesta condição o que explica o fator lambda 0,76 no caso de carro turbo (diminuir temperatura de escape) e de 0,96 no caso do astra flex (não precisa enriquecer tanto porque com a taxa usada não gera calor suficiente pra quebrar)
cabe dizer outra coisa... cada caso é um caso e realmente (como eu sempre disse) e realmente tem montadoras que vão mais perto do limite real de quebra...tem montadoras que são mais conservadoras... renault realmente o ganho é pouco pelo que os colegas que fazem este tipo de alteração dizem (nunca fiz, não tem procura aqui na oficina, exceto de turbo o que num vem a este caso)...peugeout a mesma coisa... vw nos ap tbm... mas não é regra.
[snapback]620278[/snapback]
e dizer que ao colocar um turbo você vai manter estes valores e confiabilidade é mentira. o ponto é pesar ganhos potencia vs. perda durabilidade
-
?timo exemplo jr
quanto ao fiesta: sim é possivel tirar mais, porém a durabilidade vai ser comprometida com temperaturas de escape maiores e maior pico de pressão na c?mara, devido ?s pequenas detonações que ocorrem no limite de ponto com mistura afinada.
quanto ao cm: sim, se for dada a opção eu aviso sobre o indivóduo. o fato de ele não agredir a ninguem nem a nada até agora neste tópico em específico, não o torna melhor do que antes, nem faz com que as mentiras dele percam o efeito.
quanto ao fahrell: amigo, nada contra você. só acho que as evid?ncias de ganhos são clar?ssimas. você já se mostrou ponderado, então será que realmente alguem está manipulando resultados ou os ganhos são reaisó pense consigo mesmo isto.
-
vc é muito ing?nuo se acha que os dados não são manipulados… trabalho com propaganda, entre elas a bosta da propaganda pol?tica... e eu mesmo já tomei decisões sobre o que mostrar baseado no que os caras querem manipular, e tudo dentro da lei... é simples assim... faão isso a 12 anos ou mais...
se as próprias montadoras usam inúmeros artif?cios para burlar testes e fiscalizações, tudo dentro da lei , quem sou eu para dizer que as firmas menores, que dependem do resultado que um chip dá não faz o mesmo ???
veja bem, eu já conversei in?meras vezes sobre isso com o cm, sempre questionei quando ele fica dizendo que não dá um hp a mais é prato cheio para pessoas como vc, que detestam ele pessoalmente e ficam criando ou adaptando argumentos contra isso...
vou dizer mais uma vez e parece que não é suficiente nunca... as excessões a essa regra que não dá um único hp a mais, que muitos chipeiros profissionais como o overspeed até já falaram in?meras vezes, são dita pelo cm também... mas vcs não querem ler, não querem saber, basta ele falar de forma gen?rica que não dá um hp a mais e caem em cima, usando as mesmas situações em que ele próprio admite abertamente na pagina dele, posts etc, que dá ganhos... mas não pelos motivos apregoados por quem ganha a vida com isso... pergunte ao cm se dá pra ganhar hp com chip no marea elx 127cv ?? pergunte se dá pra aumentar potência em carros turbo de fábrica é pergunte se o caso que o overspeed acabou de citar tem embasamento é ele não é menino rapaz... vcs que ficam achando que pelo jeito ranzinza dele de ser radical ele é t?tá das idéias e vai dizer merda... leia nas entrelinhas, analise, raciocine e vc vai perceber o que ele tá dizendo na verdade... não literalmente como sempre ficam pegando no po...
por exemplo, tirar 1 hp e comprometer seriamente a durabilidade do carro, pro cm não é ganhar 1 hp e sim perder um motor... está fora de questão pra ele... e pra mim e pra qualquer um com dois neur?nios que não quer que as bielas saiam do bloco se segurar 10m de pe dentro só por causa de um punhado de hps...
lembra daquela maxima que diz que se não entrar mais ar, nao ganha um hp é pois bem... num motor bem regulado, é a mais pura e absoluta verdade desde 1800 e pocot?...
venha pro skype, te convido e a quem quizer... mas quem vem é ninguem.... já tá acostumado...
-
se as próprias montadoras usam inúmeros artif?cios para burlar testes e fiscalizações, tudo dentro da lei , quem sou eu para dizer que as firmas menores, que dependem do resultado que um chip dá não faz o mesmo ???
quer dizer agora que eu manipulei os dados do dinamometro é
ah… nem cabe a mim responder mais sobre o assunto... até agora vieram 2 resultados obtidos em carros diferentes, dinamometros diferentes comprovar...
o dono desse carro tava comigo durante todos os testes e alterações justamente porque ele ?ra um que acreditava que não podia gahar um cv sequer... agora ele acredita... que a ordem de grandeza do ganho não é alta, mas tbm não chega a ser zero...
igual conversão pra alcool via remapeamento... num acha que funciona beleza... mas tá cheio de gente por aí que usando bons programas roda sem problemas...
-
por exemplo, tirar 1 hp e comprometer seriamente a durabilidade do carro, pro cm não é ganhar 1 hp e sim perder um motor… está fora de questão pra ele... e pra mim e pra qualquer um com dois neur?nios que não quer que as bielas saiam do bloco
se for pensar assim, qualquer mudança no motor não deveria ser feita, dever?amos andar com carros originais sem qualquer mudança.
-
vou dizer mais uma vez e parece que não é suficiente nunca… as excessões a essa regra que não dá um único hp a mais, que muitos chipeiros profissionais como o overspeed até já falaram in?meras vezes, são dita pelo cm também...
[snapback]620774[/snapback]
então dá para reprogramar a injeção e ter ganhos??
se sim você está se contradizendo.
se não é mentira.
o que eu acho rid?culo é dizer que dá, mas que tem que ser um super-homem para faz?-lo. basta um pouco de conhecimento e testes e os resultados aparecem.
e não pense que os chipeiros gen?ricos fazem eles as alterações… eles compram um banco de dados pronto do fornecedor do programa, como a prado, e depois gravam o programa na central. com isto conseguem ganhos (poucos e parcos, ok) e quem se contenta com 3-5% enquanto poderia ter mais, que seja feliz
bem: também acho hipocrisia dizer que um chip gen?rico ir? reduzir drasticamente a durabilidade do motor, enquanto por outro lado nés (eu me incluo totalmente) colocamos um turbo, tiramos 50%, 100% e ?s vezes 300% a mais de potência sabendo que faz parte do jogo o motor ir? durar 30 mil km, ao invós de 300 mil km.
de qualquer forma boa sorte
-
e não pense que os chipeiros gen?ricos fazem eles as alterações… eles compram um banco de dados pronto do fornecedor do programa, como a prado, e depois gravam o programa na central. com isto conseguem ganhos (poucos e parcos, ok) e quem se contenta com 3-5% enquanto poderia ter mais, que seja feliz
? infelizmente tá cheio de gente que compra os bancos de dados (pior de outras empresas que num tem nada que preste) e apenas gravam sem saber se funciona ou não…
eu desenvolvo tudo do zero... bati muito a cabeça no comeão (na verdade ainda bato em alguns casos hehehe) pra começar a entender como funcionam os mapas de muitas centrais
-
quer dizer agora que eu manipulei os dados do dinamometro ?
… até agora vieram 2 resultados obtidos em carros diferentes, dinamometros diferentes comprovar...
igual conversão pra alcool via remapeamento... num acha que funciona beleza...
[snapback]620841[/snapback]
tá vendo como vcs não leem ou não querem entender propositalmente o que eu falo é alem da minha resposta não ter sido relativa ao seu post, ainda usei o caso da bmw como um dos que o cm sabe pq deu mais hp e a custa de que (se vc olhar direitinho vai ver que meu post foi relativo é noticia de jornal que postaram logo acima da fiat e aos resultados mirabolantes que postam aqui de vez em quando, não é o caso dos desse topico, falei de outros)
se for pensar assim, qualquer mudança no motor não deveria ser feita, dever?amos andar com carros originais sem qualquer mudança.
[snapback]620843[/snapback]
mudanças que realmente façam diferença, sim, e na minha opinião pessoal, coisas que tenham custo/beneficio bom… se fosse assim eu não teria mexido no tempra e não estava aqui me co?ando pra mexer no marea tambem.... mas eu só troco uma boboleta por exemplo se a vazao total de ar que meu cabecote sugue ou caiba nos dutos do meu coletor de adm, seja maior que o que ela suporte sem restringir... trocar indiscriminadamente ou só pq dizem que é bom,
? bobagem... e quanto ao cm, vou repetir aqui algo que eu disse lá atras (ou foi noutro topico nem lembro) tem carro famoso aí usando 4 borboletas por indicação do proprio cm vcs confundem regra geral ou o famoso jeito dele de descer o pau, com uma generalização burra...
então dá para reprogramar a injeção e ter ganhos??
se sim você está se contradizendo.
se não é mentira.
o que eu acho rid?culo é dizer que dá, mas que tem que ser um super-homem para faz?-lo. basta um pouco de conhecimento e testes e os resultados aparecem.
bem: também acho hipocrisia dizer que um chip gen?rico ir? reduzir drasticamente a durabilidade do motor, enquanto por outro lado nés (eu me incluo totalmente) colocamos um turbo, tiramos 50%, 100% e ?s vezes 300% a mais de potência sabendo que faz parte do jogo o motor ir? durar 30 mil km, ao invós de 300 mil km.
de qualquer forma boa sorte
[snapback]620850[/snapback]
se for pra discutir tecnicamente eu gosto de discutir, mas eu comecei a responder vc com raiva do jeito que vc sempre comeca a falar do cm, e acaba generalizando pra todos nés que concordam com as idéias dele… agora sim eu gosto da discussão...
vamos lá:
eu não estou me contradizendo... já postei inumeras vezes sobre isso
vou repetir:
chip não dá um hp a mais em carro com geometria original ou se não entrar mais ar, não dá um hp a mais num carro bem regulado e outra existem carros onde a potencia foi deliberadamente reduzida ou por questão de ipi etc ou pq o carro já esteja numa posicao confortável de mercado por exemplo o golf... reinava absoluto com seus 180 cv... vei o civic e a vw deu um taquinho pra ir pra 193 cv ( com ressalvas ) e por ai vai...
ps. só mesmo um super-homem pra modificar profundamente um mapa feito em cima de horas, meses, de engenheiros de fábrica com todos os recursos... uma modificaçãozinha aqui oiu al? vê lá, mas duvido que fique bom como o da fábrica... pode tapar ou remendar uma necessidade criada por uma modificacao no motor original, mas pra mim não passa um tapa-buraco...
sorte é isso não tem nada a ver com sorte... mas agradeco mesmo assim...
-
bmw 325i, central siemens ms43
o ganho foi acima do que eu esperava, mas todas documentadas as modificações na central foram apenas enriquecimento (substancial) e mais ponto (pouca coisa)
overspeed, fazendo este enriquecimento e avanço na curva de ponto, você não estaria apenas devolvendo ao motor a potência que ele havia perdido por passar a rodar com nossa alcoolina sendo que foi projetado para funcionar com a gasolina europoia?