Astra gsi
-
em tempo, acho a fueltech um produto interessante…apenas não acho que ela valha o que pedem nela, pelo que ela oferece e pelo q vc precisa comprar por fora pra ela funcionar em um esquema que não seja com bicos de alta imped?ncia e distribuidor...
[snapback]621545[/snapback]
em termos de preão vale sim a pena.
1500 reais me diz q q vc faz melhor com isso, se vc tem um vw ap por exemplo.
-
em termos de preão vale sim a pena.
1500 reais me diz q q vc faz melhor com isso, se vc tem um vw ap por exemplo.
[snapback]621780[/snapback]
e se vc não tem um apo ou tem um ap e vai usar bicos de baixa imped?ncia?
se vc tem um carro que usa 1 bobina por cilindro, bicos de baixa imped?ncia e roda fúnica vc tem q comprar um monte de equipamento por fora pra fazer o carro funcionar com a ft…com a grana q vai, no final das contas, vc consegue comprar uma injeção eletrúnica importada que consegue se virar na mesma situação, possui muito mais mapas de injeção e ignição (coisa de 250, e cada mapa com mais pontos q os da ft), faz datalog, tem correção por knock sensor e sonda lambda wide ativo (possibilidade de alterar os mapas de injeção pela leitura da sonda wide, fora as correções mesmo de po embaixo), controla powershift e downshift de câmbio sequencial, etc. coisa q a ft nem sonha em fazer
e o preão não é 1500, é 1710 reais(http://www.fueltech.com.br/tw1/paginas/tec…e=1&pcapa_prd=s)
1500 só se o cara consguir o equipamento com algum esquema de comprar direto com o anderson mais barato
custo/benefício da ft não é dos melhores, infelizmente…
-
apenas retificando o que foi dito a respeito dos injetores do dalton que estão no vectra de endurance da gm… (eles não são apenas conversão) os bicos tem mais de 10 g/seg, pra quem não sabe um iwp 043 (gol 2.0 alcool) tem 3,75 g/seg.
os bicos vieram pra uma revisão após 1000 km (de praxe em injetores grandes) e nem precisou fazer nada, o ricardo dilser acompanhou e viu que os bicos estavam do mesmo jeito de quando foram feitos, sem nenhum desvio nem na baixa nem na alta.
abraços,
-
dta e mbe
[snapback]621797[/snapback]
http://www.dtafast.co.uk/compare_ecus.htm
a mais simples custa 299 euros… e dps vai subindo de 75 em 75...
-
http://www.dtafast.co.uk/compare_ecus.htm
a mais simples custa 299 euros… e dps vai subindo de 75 em 75...
[snapback]621808[/snapback]
e todas elas já estão prontas pra bicos de alta ou baixa imped?ncia, roda fúnica, vêrias bobinas, etc.
uma fueltech pra funcionar nesse esquema sairia por quase 3000 reais e não faz as mesmas coisas da mais simples…
-
bacana mesmo essa dta…
unico porem seria o suporte e m/o qualificada para mexer nela
[snapback]621823[/snapback]
aki em bsb que é bsb tem um cara que te entrega o motor pronto.. com a inje?ao regulada em dino de bancada… tirando o maximo e ainda com confiabilidade... e em qualquer uma das 2 inje?oes...
instalar é que nem qualquer uma inje?ao... sensor aki.. sensor ali.. fios.. algumas adapta?oes...
o bixo pega na hora de ligar o notebook o carro no dino e saber aproveitar ao maximo as possibilidades da inje?ao...
ps: a dta tb faz corre?ao por ar-condicionado...
-
qto ao suporte eu concordo…se der algum problema ter q enviar a injeção de volta pra ser reparada é um saco...
mas mo qualificada eu discordo...se vc ver o software pra acertar/configurar a injeção vai ver q é bem fácil de mexer...tudo em gr?fico, vc pode acertar só clicando no ponto e arrastando pra cima ou pra baixo, etc.
pra acertar uma ft de certa forma o cara tem que ser qualificado...ele tem q saber o q está fazendo ao colocar os valores lá...e pras 2, pra um acerto ideal, é necessário um dinam?metro, seja de bancada, seja de chassis, e que tenha freio (os de bancada normalmente tám)
o grande lance aí é q como é bem menos coisa pra mexer/configurar/acertar, acaba ficando mais fácil e rápido de mexer...
se a fueltech fosse mais barata valeria a pena...
-
já fiz bicos (by dalton) pra um cara de bsb que usa essa dta, pra um marea turbo se não me engano e a versão de injeção que ele disse que havia instalado chegou aqui por u$ 5.000,00 mas pelo que vê no link muito melhor que as halltech.
mas o próprio preparador disse que essa injeção tem um software muito complicado.
-
jul 4 2007, 12:05 pm]
qto ao suporte eu concordo…se der algum problema ter q enviar a injeção de volta pra ser reparada é um saco...
parabéns. seu nível está muito bom. faltam pequenas correções.
como disseantes, basta me chamar pelo skype, de gra?a, e podem ser 10 ao mesmo tempo e acabo de vez com essa farra de injeções program?veis... a hora que quiserem, qualquer hora, e se eu não estiver no computador, alguém me liga e entro na hora. ai colocam as conclusões aqui
quanto a ser impostada, acabei de comprar a melhor lavadora/secadora do mundo, tromm. dá de 99 a zero em qualquer brastemp. e gasta menos da metade da eletricidade que as concorrentes gastam.
isso quer dizer que temos que entender que o mundo está globalizado
mas mo qualificada eu discordo... se vc ver o software pra acertar/configurar a injeção vai ver q é bem fácil de mexer... amigo, não posso escrever um livro nesse tópico sobre isso. ou colocar a nova matéria aqui. que tal por voz eu te explicar isso de uma vez por todas???
tudo em gr?fico, vc pode acertar só clicando no ponto e arrastando pra cima ou pra baixo, etc. só para você pensar, a bosch se orgulha de dizer que conseguiu programas a injeção do astra 99 em apenas 18 meses, 24 horas por dia. isso não te diz nada, já que o astra usa o mesmo motor do vectra, do vectra velho, do monza, etc???
e a injeção do astra só muda uma letra no final do código???
pra acertar uma ft de certa forma o cara tem que ser qualificado... eu diria um milion?rio para ficar 1 ano no dino só para tentar acertar alguma coisa.
posso colcar aqui como se acerta um simples sensor de detonação??? ou me mande e-mail e peça essa parte.
ele tem q saber o q está fazendo ao colocar os valores lá... e não vai ser com notebook nas coxas
e pras 2, pra um acerto ideal, é necessário um dinam?metro, seja de bancada, seja de chassis nem pense em chassis, é praticamente inviável simular as condições reais, a não ser com tunel de vento
e que tenha freio certo
(os de bancada normalmente tám) e sem eles só se mede a potência.
num de bancada, quantos pontos acha que conseguiria mapear???
como iria mapear as diferentes temperaturas do ar??? e da água??? e a massa de ar em função de tudo isso e da umidade???
e nem pense em acertar um sensor de detonação. procure na net, ou onde quiser, se alguém conseguiu isso??? e se conseguiu, quero ganhar um dinheirinho apostando que não.
o vectra lançado em 97 tinha apenas 3.000 pontos. e não tinha sensor de dtonação. sabe quantos pontos temos hoje???
o grande lance aí é q como é bem menos coisa pra mexer/configurar/acertar, acaba ficando mais fácil e rápido de mexer...
se fosse de gra?a ainda perderia para uma injeção original. e na carta aposto isso com quem quiser.
quer uma injeção de competição original??? eu medi é perfeita e ela vai a 9000 rpm, com sensor de detonação.
compra por r$ 400 e basta instalar
mas para a turma que acha que a gm participa disso, lembram da copa renault???
copa super clio, motor renault 2.0 turbo, chassis tubular, desde junho/2006 não usa mais fueltech. o mesmo para o copa clio
e sabem porque não usam mais???
porque não conseguiam acertar os motores
e quando achavam que acertavam, quebravam todos
e quando achavam
história cm racing é quando se fala em tecnologia no brasil normalmente a pobreza de quinto mundo está envolvida. por exemplo, quando a renault desenvolveu no brasil o chassis renault megane para competição, o brasil não dispunha do aão cromo-molibid?nio que foi por eles solicitado, então foi feito em aão inox.
o mesmo valeu para o clio que foi usado na copa clio. a renault pediu a 10 preparadores brasileiros de chips que fizessem o melhor possível. dos 10 chips testados pela renault, apenas o melhor deles não õestragou nada? e não piorou o motor.
o mesmo valeu com os amortecedores desenvolvidos aqui. a marca que deu melhores resultados não eram nem iguais entre si...
-
jul 4 2007, 12:05 pm]
pessoal, desculpem, apertei o botão errado e postou só uma parte. agora está completa
parabéns. seu nível está muito bom. faltam pequenas correções.
como disse antes, basta me chamar pelo skype, de gra?a, e podem ser 10 ao mesmo tempo e acabo de vez com essa farra de injeções program?veis... a hora que quiserem, qualquer hora, e se eu não estiver no computador, alguém me liga e entro na hora. ai colocam as conclusões aqui. chamem o farkatt também
quanto a ser importada, acabei de comprar a melhor lavadora/secadora do mundo, tromm. dá de 99 a zero em qualquer brastemp. e gasta menos da metade da eletricidade que as concorrentes gastam. totalmente autom?tica, inteligente e faz tudo sozinha, desde a dosagem de água até so abrir a porta quando as ruoupas estão absolutamente secas e você não vai se queimar.
isso quer dizer que temos que entender que o mundo está globalizado
mas mo qualificada eu discordo... se vc ver o software pra acertar/configurar a injeção vai ver q é bem fácil de mexer... amigo, não posso escrever um livro nesse tópico sobre isso. ou colocar a nova matéria aqui. que tal por voz eu te explicar isso de uma vez por todas??? voc~e e quem quiser.
tudo em gr?fico, vc pode acertar só clicando no ponto e arrastando pra cima ou pra baixo, etc. só para você pensar, a bosch se orgulha de dizer que conseguiu programar a injeção do astra 99 em apenas 18 meses, 24 horas por dia. isso não te diz nada, já que o astra usa o mesmo motor do vectra, do vectra velho, do monza, etc???
e a injeção do astra só muda uma letra no final do código???
pra acertar uma ft de certa forma o cara tem que ser qualificado... eu diria um milion?rio para ficar 1 ano no dino só para tentar acertar alguma coisa.
posso colcar aqui como se acerta um simples sensor de detonação??? ou me mande e-mail e peça essa parte.
ele tem q saber o q está fazendo ao colocar os valores lá... e não vai ser com notebook nas coxas
e pras 2, pra um acerto ideal, é necessário um dinam?metro, seja de bancada, seja de chassis nem pense em chassis, é praticamente inviável simular as condições reais, a não ser com tunel de vento
e que tenha freio certo
(os de bancada normalmente tám) e sem eles só se mede a potência.
num de bancada, quantos pontos acha que conseguiria mapear???
como iria mapear as diferentes temperaturas do ar??? e da água??? e a massa de ar em função de tudo isso e da umidade???
e nem pense em acertar um sensor de detonação. procure na net, ou onde quiser, se alguém conseguiu isso??? e se conseguiu, quero ganhar um dinheirinho apostando que não.
o vectra lançado em 97 tinha apenas 3.000 pontos. e não tinha sensor de detonação. sabe quantos pontos temos hoje???
se fosse de gra?a ainda perderia para uma injeção original. e na carta e-mail aposto isso com quem quiser.
quer uma injeção de competição original??? eu medi é perfeita e ela vai a 9000 rpm, e com sensor de detonação.
compra por r$ 400 e basta instalar
mas para a turma que acha que a gm participa disso, lembram da copa renault???
copa super clio, motor renault 2.0 turbo, chassis tubular, desde junho/2006 não usa mais fueltech. o mesmo para o copa clio
e sabem porque não usam mais???
porque não conseguiam acertar os motores turbo
e quando achavam que acertavam, quebravam todos
e quando achavam que estavam perfeitos, o tempo mudava e não funcionavam mais
o mesmo para os aspirados da copa clio
não é possível que não saibam disso
mas ninguém publica uma linha sobre isso porque??? porque a verdade, no brasil, incomoda
mas podem procurar que vão achar.
eu sei isso de dentro das fábricas e pelos próprios pilotos, assim como alguém que disse que as montadoras não tem o programa, tem uma montadora que recebeu agora mais de 1200 poginas com o programa completo da injeção que acabaram de lançar.
até estou tentando conseguir, mas 1200 poginas a-4 com 59 linhas não vão me servir para nada...
e a renault estava por tr?s da fueltech??? claro que não. ela quer que os carros andem e a marca apareça, o resto, podem usar tnt, e até se matar, desde que andem e marquem presença.
as fábricas não tem nada com o que os pilotos fazem, portanto, parem de achar que a gm está por tr?s da fueltech, ou qualquer outra, ou dando qualquer apoio.
lembra da copa vw turbo??? eu estava lá e essa parte está no meu livro e parte na nova matéria
história cm racing (pogina) é quando se fala em tecnologia no brasil normalmente a pobreza de quinto mundo está envolvida. por exemplo, quando a renault desenvolveu no brasil o chassis renault megane para competição, o brasil não dispunha do aão cromo-molibid?nio que foi por eles solicitado, então foi feito em aão inox. (sabiam disso???)
o mesmo valeu para o clio que foi usado na copa clio. a renault pediu a 10 preparadores brasileiros de chips que fizessem o melhor possível. dos 10 chips testados pela renault, apenas o melhor deles não õestragou nada? e não piorou o motor.
o mesmo valeu com os amortecedores desenvolvidos aqui. a marca que deu melhores resultados não eram nem iguais entre si...
e isso é a verdade sobre a preparação no brasil, só que parece que vocês nunca são informados, ou o que é pior, parece que só chega até vocês a versão que interessa...
enquanto brasil viver de mentiras, nunca ir? para a frente, como não vai hoje.
posso comparar o lula com essas m?gicas ou temos problemas de censura pol?tica???
-
fugindo do topico mas,
cezar, o que a vw usava na copa turbo como alimentação ( só curiosidade ) é brosol 2e é aquela epoca ainda nao exisita injecao no brasil n
-
fugindo do topico mas,
cezar, o que a vw usava na copa turbo como alimentação ( só curiosidade ) é brosol 2e é aquela epoca ainda nao exisita injecao no brasil né?
[snapback]623187[/snapback]
lamento, não me lembro nem o que fiz ontem… minha cabeça só guarda o que me interesso.
mas fui chamado para resolver o problema dos motores, quando já eram os 1.3 com pot~encia absurada, que quebravam misteriosamente...
a copa acabou logo depois e não tive tempo, nem o que pedi, para resolver.
alguns anos depois tive a resposta por um preparador da renault (senna), que testou minha ignição, gostou, e sa?mos para jantar. num dos assuntos inventei um motor e ele disse que aquele motor quebraria assim (descreveu os detalhes).
porque acha que os motores com meg não quebram e dão potências absurdas???
quebro a caixa de marchas de qualquer motor com menos de 1 quilo de pressão. essa semana foi um vw 1.6 com 900 gramas que quebrou na primeira acelerada com a embreagem de cer?mica (recife) e um fiat 1.6 16 v com 0,7 (são paulo) que quebrou homocin?ticas e caixa de marchas (já com embreagem cer?mica). isso dos que me contam...
tenho omega com 0,8 que já quebrou 3 caixas, 2 diferenciais e agora o cardá hohohohoho
e um 1.8 16 v gm que com 0,8 já derreteu 3 embreagens de 1200 libras com disco 8 pastilhas importadas. alguém tem solução para esse fiaté?/
-
e um 1.8 16 v gm que com 0,8 já derreteu 3 embreagens de 1200 libras com disco 8 pastilhas importadas. alguém tem solução para esse fiaté?/
[snapback]623233[/snapback]
o motor é de marea cezar… não é o powertreco gm não... palio com 1.8 16v do marea/brava...
só pra constar... o dono já testou 3 marcas diferentes achando que era erro... displato, displatec e ff...
fiquei curioso... o que é que tem de diferente nessa injecao de competicao que vc testou, comparado a uma motronic de rua por exemplo é seria tipo as injecoes marelli que usam na europa em competicoes é muitos dizem que eles usam injecoes programaveis em competicões na europa... é uma pena a gente não ter informações confi?veis sobre isso... só se sabe o que aparece nas revistas e sites, o que não é nem um pouquinho confiável...
-
-
não são em todos
nos mis realmente ganhar 1 cv é difácil
mas nos 1.8 turbo é fácil
eles vem de fábrica c 0,76 a 0,78 de lambda na potência máxima
só em afinar p 0,86 a 0,88 vem + de 20 cvs e isso sem alterar a pressão.
[snapback]619961[/snapback]
gaucho, estava indo muito bem… o lula apareceu na televisão e você assistiu ele por mais de 2 segundos???
se não assistiu, faça o seguinte: marque comigo, afinal se é gaucho, está no sul, e vamos fazer essa medição de 0,76 a 0,78. se achar isso em wot, eu rasgo meu crea, abro processo contra a audi por poluição nos usa (fico milion?rio lá a justi?? existe e funciona, e nenhum vagabundo faz besteiras) porque vai gerar horrores de nox e logo depois quebra o motor.
naquele manual que não leu da cmracing.com.br, e não é minha autoria, apenas publiquei o que está nos bons livros de engenharia, se cair de 0,86 solte o po: vai quebrar
alguma dúvida??? e se é por dinheiro, apostamos. como sempre, pago o dobro, ou mais. o problema é que quando aposto muito - dobro, triplo, etc - os caras já sabem que vou ganhar e ai correm
vamos passar para a frente apenas tecnologia, e não ouvi falar , eu testei , liso , etc