.: vira 1.8 + bloco do 2.0 - 3mm = milenove?
-
ate hj nao pesei os meus e nem as bielas… oooooo prigui?a de ir no carrefour pesar hehehe.
mas usar pistão forjado, é pq já tá pensanod em malcriação forte, nitro, biela forjada então, doses cavalares de nitro, fora isso, acho bobeira colocar forjado.
a nao ser, claro, se o preão do iapel e um original ks, mahle, estiver pouca, ai eu colocaria forjado.
-
desculpa desvirturar o tópico mas lembrei do gramas , um cara la da oficina e comecei a rir.
o gus sabe quem ?.
[snapback]618697[/snapback]
nem me fale pior é qdo juntava a dupla gramas e miligramas , com os cálculos mirabolantes
andré, para de frescura e monta essa baga?a com origi álcool, tira 3mm do bloco, não mexe na altura do cabeçote e desloca o prisioneiro do esticador. pronto. vai acelerar e para de viadagem. ou vc quer q eu vê até ai?
-
nem me fale pior é qdo juntava a dupla gramas e miligramas , com os cálculos mirabolantes
andré, para de frescura e monta essa baga?a com origi álcool, tira 3mm do bloco, não mexe na altura do cabeçote e desloca o prisioneiro do esticador. pronto. vai acelerar e para de viadagem. ou vc quer q eu vê até ai?
[snapback]618897[/snapback]
vem pra c?, dá uns nele, eu filmo e coloco no youtube pra todo mundo ver
depois a gente vai tomar umas brejas
-
a iapel na argentina tem pistão pra 1.8 com medida até 83mm ou 83.5mm não lembro exato, cabeça reta que é o mesmo pistão que o do motor turbo porem sem fazer a cava, e efetivamente, ele vai ficar bem mais pesado que os de motor turbo, devido a grande massa q tem na cabeça dele. mais acredito que o de motor a alcool vai ser assim tamben então vai acabar ficando na mesma.
eu colocaria os iapel forjado. vantagen que depois qualquer mudanças de planos, teu bloco ta original ainda.
os iapel o godão tava vendendo a mais ou menos 700r$ os originais a alcool vão estar na faixa de 300r$ ai gastos pra picar o bloco, deslocar o furo de esticador que por mais que é simples de se fazer, vc mandar en retifica pra fazer eles meten a faca. nisso tranquilamente vc vai gastar mais uns 300r$ ja são 600r$ e por 100r$ a mais vc monta com tudo original e sem matar un bloco.
-
sim…o problema é que na iapel me disseram que não rola esse pistão milenove com cabeça reta.
-
quanto eu estava a ca?a dos iapel cabeça reta, so achei dele 82,5mm so que pra ap2.0, 83mm q eu queria tinha, mas era pra turbo, ou seja, destaxado. os de cabeça reta pra 1.8 o maior q tinha era 81,5mm, to indo nele mesmo.
e fazer pedido é complicado (special order) paga beeeem mais caro, te enrolam meses e muitas vezes vc fica sem o pistão e sem o dinheiro da entrada.
-
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…31728&hl=wiseco
esse aí é o turbo, mas pode ver se tem o p/ aspirado.
mas o preão é beeeem pesado.
-
não é o caso de gastar $$$$$$$$$$ nesta idéia.
-
pietro e cateto, me ajudem a encontrar eixo de 1.8 aqui em bsb. vou tentar or?ar o trabalho sujo na retífica da sermec, uma das empresas onde trabalho…
-
uma duvida que sempre tive é se esse 1.9 é tão melhor assim que um 2.0 porque quase não se ve, pelo menos nunca vi um forte de verdade aspirado, o que vejo muito é 2.0 mesmo, compensa mesmo o gasto maior pra montar o 1.9 ?? tb, quando eu comecei a fazer o meu pensei em fazer 1.9 mas desisti, de retífica pra rebaixar o bloco iria gastar uns 300 reais.
-
pietro e cateto, me ajudem a encontrar eixo de 1.8 aqui em bsb. vou tentar or?ar o trabalho sujo na retífica da sermec, uma das empresas onde trabalho…
[snapback]619061[/snapback]
por aqui a solução é ir no setor h norte, em taguatinga…apesar de lá ter um preão meio fora de ?rbita....
-
uma duvida que sempre tive é se esse 1.9 é tão melhor assim que um 2.0…
o problema é aqui eu não tenho o velho cunha pra fazer um 2.0 virar 7k ou algo mais sem causar terremoto.
sério, o meu 2l da parati não ficou legal…apesar de aliviado/balanceado (conforme veio na nota fiscal), achei uma bosta de tão ?spero e barulhento. como a parati tá pra renascer...pensei em tentar uma última cartada...
-
o problema é aqui eu não tenho o velho cunha pra fazer um 2.0 virar 7k ou algo mais sem causar terremoto.
sério, o meu 2l da parati não ficou legal…apesar de aliviado/balanceado (conforme veio na nota fiscal), achei uma bosta de tão ?spero e barulhento. como a parati tá pra renascer...pensei em tentar uma última cartada...
[snapback]619082[/snapback]
entrando de gaiato na conversa, vc já pesquisou sobre os pistões maff? sei q a fama deles não é aqueeeela coisa, mas li em revista (auto power, snme) q eles fazem sob medida. como vc vai andar aspirado, pode ser uma solução para não baixar o bloco .
-
pois é, provavelmente devido é baixa demanda.
hahaha tirando um pedaão da peça não conta né sem contar que forjado de verdade (de briga) dessa lista q vc passou, só iapel e pwt. o de audi aguenta tanto ou menos q os mahle e se enquadra como pistões originais
[snapback]618831[/snapback]
hahahaha… não, nenhum ferrado não
e eu sei q forjados só os iapel e power trash
pesei todos na mesma balança, todos eles sem aneis ou pino. fiz de sacanagem na epoca, ai nem anotei os pesos para poder postar aqui, mas lembro q fiquei bem surpreso com o baixo peso dos iapel.
-
[snapback]619082[/snapback]
não tem muito secredo cara, se não ficou bom é pq montaram com a bunda meu carro é liso de tudo e é 2.0. claro q tem a mão do velho mego, mas ainda assim não vejo pq não ficar legal se fizer o balanceamento correto.
ah… motor amarrado tambem parece ser aspero e ap 2.0 mi de fabrica, não sei pq mas vem super amarrado de eletronica e enquadramento de comando.
por fim, nunca gostei dessa ideia de 1.9...
entrando de gaiato na conversa, vc já pesquisou sobre os pistões maff? sei q a fama deles não é aqueeeela coisa, mas li em revista (auto power, snme) q eles fazem sob medida. como vc vai andar aspirado, pode ser uma solução para não baixar o bloco .
[snapback]619086[/snapback]
um amigo aqui do rj comprou um jogo de pistões maf para vectra e um deles quebrou assim q tiram o carro da oficina (ainda sem turbo). tem gente q usa com pressão alta e não quebra. pra mim esses maf em um pessimo controle de qualidade.
-
hahahaha… não, nenhum ferrado não
e eu sei q forjados só os iapel e power trash
pesei todos na mesma balança, todos eles sem aneis ou pino. fiz de sacanagem na epoca, ai nem anotei os pesos para poder postar aqui, mas lembro q fiquei bem surpreso com o baixo peso dos iapel.
[snapback]619087[/snapback]
foi o que eu postei… pegando os 2 na mão, o iapel passa a impressão de ser mais leve que o original, isso p/ turbo.
mas é impressão, então não falo nada.
preciso comprar uma balança, só não sei aonde vende.