Help com motronic… tah doida...
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gente, todo mundo jah viu alguma vez um loop que algumas i.e. ficam fazendo… de lenta pra 2k rpm e pra lenta de novo... em loop...
pois bem... o tempra ficou assim do nada...
o que é exatamete que é esse loop.??.. é muito certinho, parece programado...
? muito comum, de vez em qdo aparece algum carro assim, mexe-se nas bra?adeiras, ca?a-se alguma entrada de ar, algum sensor com mau-contato ou defeituoso ou faz-se uma reza forte s?aai defeito e pronto... o carro fica pianinho de novo em lenta...
mas o que katzo é esse loop mesmo? pelo menos nas motronic 1.5.x ??
thx...
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gente, todo mundo jah viu alguma vez um loop que algumas i.e. ficam fazendo… de lenta pra 2k rpm e pra lenta de novo... em loop...
pois bem... o tempra ficou assim do nada...
o que é exatamete que é esse loop.??.. é muito certinho, parece programado...
? muito comum, de vez em qdo aparece algum carro assim, mexe-se nas bra?adeiras, ca?a-se alguma entrada de ar, algum sensor com mau-contato ou defeituoso ou faz-se uma reza forte s?aai defeito e pronto... o carro fica pianinho de novo em lenta...
mas o que katzo é esse loop mesmo? pelo menos nas motronic 1.5.x ??
thx...
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na esmagadora maioria das vezes o adicionador de ar de ml que trava por carbonização ou desgaste….
dá umas pancadinhas nele e vê se o carro morre ou acelera
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valeu jr.
entao nao eh nenhuma estategia louca da motronic nao… é atuador com mau funcionamento..
hum...
ah, hj de manha notei tb que o carro nao esta mais ficando em closed-loop... a sonda fica num valor só, sem variar qdo esta em lenta por exemplo... mas nao é travada... ela varia conforme meu po... mas não automaticamente, em lenta por exemplo... hj tenho que arrumar um tempinho pra tirar o atuador de ml e reapertar as bracadeiras...
t+ gente...
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o meu carro tava assim tb.. tive que revisar tudo lah em rodrigo, apos limpar todos os sensores, troca de junta, limpeza de bico, o carro estabilizou . mais mesmo assim, ainda dá uma peguena variada ate estabilizar todo dia, coisa de 3 voltas , segundo rodrigo (e o aparelho de teste ) ainda precisa trocar o sensor de posicao de borboleta, que esta mandando sinais malucos em determinada posicao..
esta assim ate hoje
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eu já tive isso no gol:
o foda q no sinaleiro parado, a galera pensava que eu estava agitando pra arrancar. é foda rsrs.
no meu caso, tinha sido trocado o sensor de marcha lenta, melhorou, mas logo depois voltou.
demorou muuuuuuuito, mas achamos o problema, era a sonda lambda