Bomba de óleo no ap
-
eu tb já tive problemas com esse shell amarelo, num fiat fiasa 1.0
[]s
[snapback]619433[/snapback]
qual tipo de problemasó
-
alex, da uma conferida com um mecanico se as camisas/aneis tao vedando… num é pra assopra muito ai nao, isso pode ser motor cansado.
[snapback]619369[/snapback]
porva, os 3x por semana foi exagerado oq ta acontecendo foi isso que o thiago falou, meu carro ta sem o antichamas em baixo da tampa, intao o oleo que sobe e bateria la e voltaria pro motor, acaba saindo pelo respiro
meu motor eh novo nao rodou 1.000km ainda, foi trocado pistao e aneis e foi feito brunimento nos cilindros, intao acredito que problema no anel nao tem
-
pix… seu motor estará retificado e sem folgas...depois de amaciar com um helix amarelo... o ideal é usar um oleo fino (no maximo 5w40)... com isso a bomba gira mais leve...tem mais vasão de oleo...e em altas rotacoes a pressao de oleo vai ser maior pq a inercia é menor...
o lado negativo é o ruido q acaba aparecendo....coisa q em um carro preparado é o de menos...rs
um militec é bem vindo depois de amaciado
[snapback]619322[/snapback]
o ideal não seria usar o militec desde novo?
-
como q vcs tem tanta pressão de oleo na lenta, eu só tenho 1bar e olha q si der muito kct baixa disso, motor ta tudo en orden, desde novo é assim.
uso shell helix amarelo 20w50
outra, vou fazer o motor en breve por que vou forjar, q bomba de oleo uso? shedeck(algo assim hehe) ou a original?
-
o calão que vc está referindo é aquele colocado na mola (onde tira-se a trava), certo?
seria um arroela? qual espessura? aumenta quanto a pressão?
[snapback]619068[/snapback]
calcei com uma porca 13, coloquei a tampinha devolta e passei um prego atravessado, como nos carros de turismo aqui do rio
-
uma porca 13??
quando me indicaram fazer este serviço, falaram q uma arroela bastava..
acredito q na minha bomba nem cabe uma porca lá (bomba de fiasa 1.300), conforme a foto- até indiquei o local onde tira-se a trava e cal?a)
shot with dsc-s500.
mas se essa tecnica aumenta a pressão pq restringe um pouco o retorno da bomba, pq disseram q prejudica a vazão da mesma???
-
po eu uso uma schadek a mais de 7 meses turbo e a pressão do óleo mantem estável em 2bar com o carro na lenta e quando ta acelerando vai pra mais de 4bar fácil fácil… e olha que 95% do uso com o carro é com giro alto e sem usando no limite...
ja me falaram dessa porca e de trocar a mola tbm, por uma mais dura... mas sei la, só se pretende passar do 8000 aí o buraco fica mais embaixo.
-
o ideal não seria usar o militec desde novo?
[snapback]619618[/snapback]
leu o que eu escrevi, pipix ????????
como q vcs tem tanta pressão de oleo na lenta, eu só tenho 1bar e olha q si der muito kct baixa disso, motor ta tudo en orden, desde novo é assim.
uso shell helix amarelo 20w50
outra, vou fazer o motor en breve por que vou forjar, q bomba de oleo uso? shedeck(algo assim hehe) ou a original?
[snapback]619621[/snapback]
eu acho a original da concessionaria 100%
a schadek 90%
se for aumentar a pressão use qq uma…....
uma porca 13??
quando me indicaram fazer este serviço, falaram q uma arroela bastava..
acredito q na minha bomba nem cabe uma porca lá (bomba de fiasa 1.300), conforme a foto- até indiquei o local onde tira-se a trava e cal?a)
mas se essa tecnica aumenta a pressão pq restringe um pouco o retorno da bomba, pq disseram q prejudica a vaz?o da mesma???
[snapback]619721[/snapback]
tem varias formas de se fazer a mesma coisa…....leu o topico todo ???
então vai na fã que não restringe vazão coisa nenhuma.......pelo contrario....... é só ter um minimo d noção e ver a bomba desmontada pra entender como ela funciona.
abraço.
-
a schadek 90%
tem varias formas de se fazer a mesma coisa.......leu o topico todo ???
então vai na fã que não restringe vazão coisa nenhuma.......pelo contrario....... é só ter um minimo d noção e ver a bomba desmontada pra entender como ela funciona.
abraço.
[snapback]619785[/snapback]
li sim essa do óleo eu vou ver mesmo. com o golf era mais complicado porque eu rodava uma média de 3mkm por mês e era forjado, então não precisava de um óleo fino, com o gts vou rodar beeeem menos e será std, então posso caprichar mais no óleo.
-
a schadek 90%
tem varias formas de se fazer a mesma coisa.......leu o topico todo ???
abraço.
[snapback]619785[/snapback]
goiano, então seria melhor usar a original certo? pra girar 7500rpm turbo, vc acha bom cal?ar a bomba? com uma roela de quantos mm de grossura? não perde vaz?o? pois bomba de combustivel ao aumentar a pressão automaticamente perde vazão na medida que a pressão sobe.
-
conversando com un colega aki do forum, sobre pressão final, veio a seguinte duvida, qual a pressão que vcs tem a 6000rpm?
isso medindo no cabeçote, q acredito ser bem mais baixa que no cavalete.
o meu, na lenta é 1bar, depois de muito ferro baixa pra 0.5~0.6 e de po em baixo a 6000rpm quente é 2 a 3 bar só que a frio fica entre 6 e 7 na lenta.
como é o carro de vcs que tem manometro no cabeçote?
-
li sim essa do óleo eu vou ver mesmo. com o golf era mais complicado porque eu rodava uma média de 3mkm por mês e era forjado, então não precisava de um óleo fino, com o gts vou rodar beeeem menos e será std, então posso caprichar mais no óleo.
[snapback]619871[/snapback]
e militec só depois de amaciar…......pelo menos uns 500 km .......
goiano, então seria melhor usar a original certo? pra girar 7500rpm turbo, vc acha bom cal?ar a bomba? com uma roela de quantos mm de grossura? não perde vaz?o? pois bomba de combustivel ao aumentar a pressão automaticamente perde vazão na medida que a pressão sobe.
[snapback]619904[/snapback]
eu gosto muito de usar a bomba original da concession?ria…..cal?ada da forma que escrevi anteriormente: com um tampão rosqueável que na prática vai funcionar empurrando a mola uns 2mm a mais pra dentro....
seria quase como uma arroela de 2mm .........mas tem que prefira usar de 1mm apenas.....
a vaz?o, se cair, é coisa insignificante. desmonte a bomba e veja como funciona o by-pass dela que vc vai concordar.
tem gente que gira 8.000 com tudo original.......? questão de gosto, montagem e até sorte......hehee........
abraço.
-
e militec só depois de amaciar…......pelo menos uns 500 km .......
eu gosto muito de usar a bomba original da concession?ria.....cal?ada da forma que escrevi anteriormente: com um tampão rosqueável que na prática vai funcionar empurrando a mola uns 2mm a mais pra dentro....
seria quase como uma arroela de 2mm .........mas tem que prefira usar de 1mm apenas.....
a vaz?o, se cair, é coisa insignificante. desmonte a bomba e veja como funciona o by-pass dela que vc vai concordar.
tem gente que gira 8.000 com tudo original.......? questão de gosto, montagem e até sorte......hehee........
abraço.
[snapback]620069[/snapback]
entendi goiano, cal?ando ela com 2mm a pressão na lenta vai pra mais ou menos quanto? e com 1mm vai pra quanto?
e essa pressão en 6000rpm medindo no cabeçote é normal? o meu ta vindo na casa de 2.5 a 3 depois de quente.