Acho que quebrei meu ap
-
esse texto é um pequeno resumo de uma explicação em ingl?s q li a alguns anos.
essa parte dos contras da biela curta não tem fundamento:
_1- pistão com altura de compressão mais alta.
2- maior peso do pistão.
3- curva de ignição agressiva para poder girar mais e ganhar potência._
-
?????
-
pq maior peso? viagem total…
-
pq isso é contra ?? curva de avanço faz parte do ajuste de qq motor. sorte de quem pode trabalhar com mais avanço...
-
-
vamos tentar entender:
1 - no texto diz assim: ao usar biela mais longa a altura de compressão do pistão pode ser diminu?da.com altura de compressão menor, o pino fica mais próximo do centro de gravidade do pistão. favorecendo a maior estabilidade do pistão no cilindro. isso mesmo que em pequena escala resulta em mais potencia e torque e menor desgaste do cilindro. e possibilita que o pistão tenha é saia um pouco menor. reduzindo o peso.
acho que ele está considerando que vc não vai alterar a altura do bloco ou cabeçote e compensar no pistão. pra mim me parece meio estranho, mas existe a possibilidade de algum tipo específico de bloco não poder ser mexido. pelo menos aqui no brasil não faz sentido.
2 - se refere como consequencia do primeiro item.
3 - pelo menos você consegue compensar pela curva de ignição, pior se não conseguisse. tb não vejo desvantagem.
-
pois é, as considerações do autor foram muito bitoladas .
-
o bom eh pra ver que não tem só desvantagem, tudo depende de um conjunto.
percebi isso, pois sandro bruno montou um 2.5 a ar aspro, com vira de 90mm, o usual é usa biela de 6 colo chevy para dar r/l < 0,30, mas ele usou 5,5 que dá r/l 0,32. a explicação foi o uso do comando.
-
o bom eh pra ver que não tem só desvantagem, tudo depende de um conjunto.
percebi isso, pois sandro bruno montou um 2.5 a ar aspro, com vira de 90mm, o usual é usa biela de 6 colo chevy para dar r/l < 0,30, mas ele usou 5,5 que dá r/l 0,32. a explicação foi o uso do comando.
[snapback]620525[/snapback]
pois é, o pessoal mais antenado sabe a muuuito tempo q esses limites imposto pelos táoricos é mais bla bla bla do q outra coisa.
tópico de quem gosta de ficar ca?ando assunto.