Me apresentando, e precisando de ajuda
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aee galera, tenho acompanhado em silencio o forum algum tempo esperando uma oportunidade para participar…
negocio é o seguinte
tenho uma parati 1.8 mi com ar e dh originalzinha de tudo, vou turbinar e é ai que peão ajuda a vcs...
um conhecido meu ta vendendo um kit mono com turbina .50/48
kit eh aquele simples msm carburado só que zerado de tudo
ele pede 1.200, e o kit eh zero msm
vem o kit completo, scap zero pra saveiro quadrada com 1 abafador ( da pra adaptar? ) 2 manometros e 1 hallmeter nunca usados e 1 bomba de monza zerada tbm ( sei que n serve pra botar no meu carro, mais poderia vender e abater no preão do kit )
vamos lá
coisas que sei que vou ter q trocar
coletor por um deslocado la atrais do alternador ( n eh dos melhores mais fazer oq )
pressuriza?ao toda
e o dosador hp num hpi
ate ai eu acho que é isso q terei q trocar
agora consigo vender o coletor de scap o dosador a mufla novinha e a bomba zerada tbm por alguma coisa?
vale a pena? o kit esta novo mesmo
e lembrando
rodo em media uns 1600 km por mes e queria rodar com +- 1 kg e algum modulo pra controlar 1 bico extra
então, essa é a minha duvida e espero que me ajudem
e é uma honra participar desse forum com tantas pessoas experientes em carros preparados
obrigado e um abra
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falae,
o preão do kit pela sua descrição de novo está bom, pois acompanha bomba e escapamento, mas no seu caso creio que não valha a pena, pois o coletor de escap você vai ter que trocar, o escapamento é diferente, pressurização toda diferente, bomba elétrica não dá certo pra você.
creio que valha mais a pena comprar um kit 0km para motor ap mi com coletor de escapamento deslocado para ar e dh, pressurização pronta e turbina a moda da casa .
o bico suplementar você pode usar um do tipo monoponto com adaptador rosqueado na pressurização ou boca da turbina, controlados por um gerenciador externo (digipulse pressure, his turbo, his efic turbo, hardware, fueltech turbo pré, etc).
no seu caso, teria de retrabalhar os 4 bicos aproximadamente 40% para rodar no alcool sem problemas e usar o suplementar pra alimentar pressões positivas.
tem-se a opção também de retrabalhar ou comprar avulsos outro jogo (4) bicos já feitos e fazer chip, pois pra 1kg (algo em torno de 250cv) 4 bicos dão conta do recado.
vai de gosto, existem n jeitos de se fazer a alimentação, é questão de por no papel os custos e beneficios de todas pra decidir.
abra
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usa o carro cidade, estrada ou misto?
o coletor vai ter de ser deslocado de qualquer jeito pra manter o ac e dh.
pra usar 1,2kg eu iria de 42/48 apl que esta de bom tamanho.
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eu moro em são jose do rio preto ( msm terra do miozao )
o carro eu uso somente na cidade
mais em interior vcs sabem, tem rodovia pra tudo quanto é lado
eu acho que a apl ficaria pequena porque futuramente teria vontade de fazer alguns up s
eu disse eu acho ehehehehehe
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falae,
olha, usei 1.8 + 2e + 1,0kg + apl240 (.42 / .48 garret mono) e o carro era bom de pegada e de final, mesmo em pista, pegava a banderantes (120km/h) em quinta na faixa de 3000rpm e o carro pegava forte nesse giro.
dependendo dos upgrades que você queira fazer é mais viavel usar uma .50 na frente, ou uma lacon s2a que vem forte e é de otima qualidade (grupo borg warner, kkk, schitzer, lacon)
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fahrell
eu conheão o cakento, só que ate hj ele n me levo pra andar no carro dele eehehehehe
ricardo
então ricardo, vlw pela proposta mais iria sair praticamente a mesma coisa que disse primeiramente na compra do kit usado que era de uma saveiro caixa tbm
bruninhooo
bruno, realmente ja ouvi falar muito bem dessas lacon mas n tenho ideia do preão e aonde as vende
vamo ai galera valeu pela ajuda e vamo monta a minha bicireta
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olha, não lembro onde vi nem a loja que fazia o anuncio mas estavam vendendo kit s com essas turbinas, o valor é o mesmo de uma garret ou master power.
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creio que a melhor pessoa pra lhe auxiliar seja a revenda de turbinas que você vai comprar, pois não é só achar que será melhor esse ou aquele, e sim saber cilindrada, fluxo, pressão, comando e cabeçote, entre outros.
e quanto a durabilidade, acho dificil uma master power ou biagio serem comparadas a turbinas schwitzer e kkk, mas vai do gosto e principalmente do bolso de cada um.
abcs
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carol vc q manja do baguio ajuda eu tamem
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o pessoal ja respondeu praticamente tudo
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respondeu nada ehehehehe
entao oq q vcs indicam
biagio msm?
tampa fria 50 e o resto?
pretendo andar com 1.2 kg com bico extra controlado por alguma coisa
e coletor desolocado e talvez com scap de 3
e numa galaxia mto destante pretendo dar alguns up s
e o kit n sei qual usar ainda
a marca e tals
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um dia que voce me achar e eu não estiver alcoolizado ( ) eu te levo pra ver um carrinho de 1 kilin e meg.
bom… se fosse eu:
kit novo (garantia e sem dor de cabeça)
meg top com ignição embutida
bico auxiliar novo (paguei caro no meu, mais ta la a 2 anos)
escape 3
uma turbina menor, tem mais pegada, pra cidade muitos acham mais divertido ... eu prefiro uma turbina maior que não segure o carro em alta... pra cidade, só ligar o modo sovi?tico e esticar mais as marchas que vc tem o carro esperto do mesmo jeito
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exato, isso de ligar o modo sovietico
me da nervoso, desespero de ver o carro amarrar
n gosto me sinto mal sabe
o legal e ir ate cortar almentar o giro com as força
e todo mundo nessa terra fala pra eu botar apl q fika bao
e eu bato o po qrendo botar a .50 e vo bota a .50 e ai sim fica bom
apl eu botaria soh se fosse 1.6 e com 0.8 de pressao
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por isso disse que vai de gosto, um ap 1.8 bem acertado de apl dependendo do percurso você não busca com turba grande
o modo de dizer turbina menor não quer dizer turbina pequena, eu diria turbina bem dimensionada.
apl até 1,2 não amarra em alta, mas tem menos força do que uma .50, que tem menor força em baixa, ganha-se aqui e perde-se ali.
se você já tem algo na cabeça, de nada adianta pedir opinioes, porque sejam elas quais forem, você vai sempre optar pela sua, leve muito em conta o seu desejo pra não se arrepender depois, se você quer .50 já vai logo pra ela, só analise bem marca e dimensoes de eixo rotor e caixa quente.
digo isso por exemplo proprio, sempre quis montar uma fueltech no meu carro, mas montei weber, depois his, no fim das contas to montando fueltech, se tivesse ido direto pra ela teria economizado tempo e dinheiro, sem falar na felicidade de ter algo que sempre quis.
abcs