Amortecedores fenix
-
então quer dizer q com o tempo, e a fadiga, o rate da mola vai ficando menor?
pensei q pela fadiga, elas quebrassem.
[snapback]250265[/snapback]
elas quebram tb, mas principalmente qdo vc excede demais a carga, é ponto de começar é ter contato entre espiras em uma mola que não foi projetada para isso.
vc nunca reparou que molas em geral (de carros) cedem? e que o carro fica mais baixo?
se o carro está mais baixo sem variar o peso, o que aconteceu com o rate das molas?
ab?
-
sim, as molas são de primeira, nunca falei o oposto. o que queima é quem as vende no brasil.
eu comentei sobre o que vi dessas molas em dois carros que andei. e nisso mais gente se manifestou da mesma forma, dizendo que vendem essas molas de forma gen?rica, quando na verdade trata-se de um produto totalmente específico pra cada tipo de carro e cada versão do mesmo carro.
parece que alguem vai pro exterior, chega numa loja pedindo me ve 4 jogos de molas eibach , ai o vendedor pergunta pra q carro, e o cara q ta comprando diz pra corsa e acaba ainda escolhendo a mais barata pro tal corsa.
e traz pra c?, coloca na parteleira, com luz de neon em volta. ai chega algum dono de corsa gsi todo fu?ado e compra as molas sem nem se importar com o preço, afinal, ele ta na certeza que serão adequadas pro carro dele por serem as famosas eibach, quando na verdade era pra um corsa normal , de motor 1.2 ou 1.4…
[snapback]250306[/snapback]
bom caio, mas tá escrito na mola a refer?ncia dela… e se vc é especializado em amortecedores, nem precisa disso, basta medir numa prensa a mola ou mesmo com as medidas, dá pra calcular aproximado e fazer o amortecedor de acordo...
enfim.
o colega já recebeu os amortecedores. estão ?contento e ele tá usando com as molas eibach.
caso ele precise de algo no futuro, caso o amortecedor se entregue rápido demais, como o atendente da outra empresa disse que ia ocorrer, estou é disposição, seja pra ajudar ou pra fornecer um amorteceor que funcione com molas eibach.
ab?
-
bom caio, mas tá escrito na mola a refer?ncia dela… e se vc é especializado em amortecedores, nem precisa disso, basta medir numa prensa a mola ou mesmo com as medidas, dá pra calcular aproximado e fazer o amortecedor de acordo...
enfim.
o colega já recebeu os amortecedores. estão ?contento e ele tá usando com as molas eibach.
caso ele precise de algo no futuro, caso o amortecedor se entregue rápido demais, como o atendente da outra empresa disse que ia ocorrer, estou é disposição, seja pra ajudar ou pra fornecer um amorteceor que funcione com molas eibach.
ab?
[snapback]250418[/snapback]
vicente: voce e mais algumas pessoas trabalham honestamente, mostrando se o produto serve ou não pro carro do cliente.
mas tem tambem as lojas de som e tuning que se metem a fzr serviços mecânicos, como esse de trocar as molas por outras ideais pro teu carango da hora . e o cliente vai na conversa dos vendedores, que as vzs mal sabem portugu?s, e muito menos ingl?s ou alemão, e a gambiarra ta feita.
quanto ao carro do nosso colega, espero que goste do sistema desenvolvido pelo vicente e nos diga o que achou de tudo depois de instalado.
ja sei a resposta, mas mesmo assim nos de um parecer
-
-
na segunda-feira vou ligar pré fenix e perguntar por que vieram amortecedores de gol antigo… mas no fim das contas com o resultado estou satisfeito.
[snapback]250413[/snapback]
cara.. pq qnd a gente encomenda coisas do tipo isso sempre acontece?
? zica…
-
ah, me esqueci: seu kit (não sei se esse é o termo certo pra essa obra tua) vem com molasó ou o cliente tem que encomendar?
como e feito o curso dos amortecedores em relação ?s molas a serem usadas no caso dele, que vai de molas importadas?
[snapback]250601[/snapback]
sim, se vc comprar um kit completo, vem com as molas adequadas. mas vc pode optar por um conjunto de amortecedores apenas, apenas tem de especificar que tipo de molas vc vai usar, para mandarmos os pratos de acordo.
o curso é padr?o, mas o full threaded body ou corpo totalmente rosqueado permite que vc movimente o curso para maximizar o descendente qdo está bem rebaixado ou o ascendente, qdo está mais alta a regulagem.
sobre o ajuste do amortecedor ao tipo de mola (retorno ou distensão ou rebound) ele possui ajuste externo, logo vc mesmo faz o acerto.
caso seja uma canela de gol encurtada e o cliente esteja satisfeito com a canelaque já possui, podemos fornecer apenas o cartucho, com um amortecedor ajustável ou mesmo sem ajuste, bastando fornecer alguns dados estratégicos do veículo e da canela. mas pelo preão do sistema de rebound regulável, h? pouca vantagem
abraço
-
vicente: voce e mais algumas pessoas trabalham honestamente, mostrando se o produto serve ou não pro carro do cliente.
[snapback]250600[/snapback]
isso é uma verdade. deus sabe o quanto já me preocupei (e me estressei) e continuo me preocupando (e me estressando) por conta disso.
mas tem tambem as lojas de som e tuning que se metem a fzr serviços mecânicos, como esse de trocar as molas por outras ideais pro teu carango da hora . e o cliente vai na conversa dos vendedores, que as vzs mal sabem portugu?s, e muito menos ingl?s ou alemão, e a gambiarra ta feita.
isso é um problema crúnico do brasil. é terrável a atitude de certos comerciantes. mas como vc mesmo disse, o cliente tb não perde por muito. o problema do comerciante desonesto acabar? qdo o consumidor tiver educação. e o consumidor vai ter educação, qdo frequentar o fpp…
quanto ao carro do nosso colega, espero que goste do sistema desenvolvido pelo vicente e nos diga o que achou de tudo depois de instalado.
ja sei a resposta, mas mesmo assim nos de um parecer
tem mais de um colega de fórum com encomendas aqui conosco…
ab?
-
atualizando…
entrei em contato com a fenix e o sujeito que me atendeu não foi muito educado ao telefone (não dando muita import?ncia, me tratando como sendo um burro), engraçado que quando a gente tá comprando o tratamento é vip.
bom, reclamei do amortecedor ter vindo mais curto do que deveria, e ficava frouxo pra cima e pra baixo dentro da torre (telesc?pio)...
ai ele disse pra eu usar um calão debaixo do amortecedor
a? eu falei pré ele que havia feito uma espocie de um cal?o, ele achou absolutamente normal.
bom, não tenho nada a reclamar do resultado do carro, ficou bom, porém não imaginava que precisaria gambiarrar um calão pro amortecedor ficar certo no carro...
fica aí o feeback
-
atualizando…
entrei em contato com a fenix e o sujeito que me atendeu não foi muito educado ao telefone (não dando muita import?ncia, me tratando como sendo um burro), engraçado que quando a gente tá comprando o tratamento é vip.
bom, reclamei do amortecedor ter vindo mais curto do que deveria, e ficava frouxo pra cima e pra baixo dentro da torre (telesc?pio)...
ai ele disse pra eu usar um calão debaixo do amortecedor
a? eu falei pré ele que havia feito uma espocie de um cal?o, ele achou absolutamente normal.
bom, não tenho nada a reclamar do resultado do carro, ficou bom, porém não imaginava que precisaria gambiarrar um calão pro amortecedor ficar certo no carro...
fica aí o feeback
[snapback]251373[/snapback]
mas q displic?ncia dessa empresa…
a grande verdade é que, o bicho pega é no pos-venda. já perceberam como é difácil ser bem atendido quando vc tem reclamação acerca do produto q vc comprou (e pagou)? acredito piamente q uma empresa responsável deve primar pela qualidade e bom atendimento. acho revoltante pagar caro em um servião e receber servião porco e produto porcaria. procon tá aí não é de enfeite.
-
pessoal, só relembrando que não gostei do atendimento pos venda deles, até agora estou aprovando os amortecedores, porém faz apenas 1 semana que estou com eles.
-
eu tenho a mais de um ano e tive um probleminha, o dianteiro eskerdo estouro o retentor com 3 meses de uso, levei lah eles trocaram na boa…. nada de cara feia, os kras me conhecem hehehe qdo fui lah fazer a primeira vez fikei dormindo em baixo do relogio de ponto fikei o dia todo lah....
eles cumprem o q prometem, mas o mercado ta crescendo neh... coisa novas e pelo menos aparentemente coisa mais funcional ta saindo.... neh vicente
mas da fenix eu num tenho do q reclamar... não são os supra sumos em suspenção mas o sevião é legal... a gass tb eu ja andei num carro feito por eles eu achei bom
-
eu tenho a mais de um ano e tive um probleminha, o dianteiro eskerdo estouro o retentor com 3 meses de uso, levei lah eles trocaram na boa…. nada de cara feia, os kras me conhecem hehehe qdo fui lah fazer a primeira vez fikei dormindo em baixo do relogio de ponto fikei o dia todo lah....
eles cumprem o q prometem, mas o mercado ta crescendo neh... coisa novas e pelo menos aparentemente coisa mais funcional ta saindo.... neh vicente
mas da fenix eu num tenho do q reclamar... não são os supra sumos em suspenção mas o sevião é legal... a gass tb eu ja andei num carro feito por eles eu achei bom
[snapback]254542[/snapback]
?, vc terá a oportunidade de conhecer as novidades em primeira mão né
depois vc passa suas opiniões pra nés
ab?
-
pode deixar…..? vo falar os pros e contras.... se der agente ateh faz um pekeno teste pratico do antes e depois comparando meu carro e o tshiii pra verem a diferença
[snapback]254641[/snapback]
o de antes já foi feito…. resultado: vc fica pra tr?s, até nas curvas....
o de depois nem vai precisar fazer.... resultado: vc tbm ficará pra tr?s, especialmente nas curvas...