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Booster

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  • B Offline
    B Offline
    brunin
    escreveu em última edição por
    #1

    fala galera, fiz uma busca mas não encontrei nada esclarecedor sobre como deve ser instalado de maneira correta um booster convóncional em um carro que tenha valvula wastegate incoporada na turbina

    entao como é feita a instalação?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      r.saba
      escreveu em última edição por
      #2

      tem 2 jeitos, o correto, e o nem tanto

      o certo = dar um jeito de rosquear ou soldar um niple na parte de tras do atuador pneumatico que abre a portinhola do dump pipe(note que a tomada de ar é sempre na frente, perto do eixo do atuador)

      ai, quando entrar esse ar na parte de tras, ele força a portinhola pra frente (pra fechar), dando mais pressao no sistema

      o errado (que a maioria usa) = fazer um t na mangueira da tomada de pressao pro atuador. quando voce quiser aumentar a pressao, basta abrir o t usando uma solenoide, escapando o ar, e fazendo o atuador funcionar menos (ou seja, portinhola mais fechada, mais pressao)

      pq é errado é pq ar vazando provoca overspeed, seja um secador de cabelo, ou uma titicazinha de pardal

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #3

        discordo disso de ar vasando causa overspeed…

        tanto eh q as valvulas não incorporadas tem um furo exatamente pra vazar o ar. tudo depende de como eh feito, e c foi dimensionado pro sistema...

        o q mais vejo por ai eh o 2? modo q vc falou... aliaz nunca vi ninguem q tenha feito o trampo de abrir um furo na valvula...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #4

          só dá overspeed se a perda de fluxo do ar for significativa a ponto da turbina ter que girar mais pra compensar… uma titicazinha como o t está longe de causar isso...

          o único problema de usar o t + torneirinha ou gicle, é que a pressão não é muito estável ao ser acionado o booster... ela dá um pico e depois dá uma queda...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            r.saba
            escreveu em última edição por
            #5

            discordo disso de ar vasando causa overspeed…

            tanto eh q as valvulas não incorporadas tem um furo exatamente pra vazar o ar. tudo depende de como eh feito, e c foi dimensionado pro sistema...

            o q mais vejo por ai eh o 2? modo q vc falou... aliaz nunca vi ninguem q tenha feito o trampo de abrir um furo na valvula...

            [snapback]620470[/snapback]

            viva o brasil e os brasileiros

            no meu carro uso o modo correto, nao vaza ar, e nao dá pico quando aciono

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #6

              bom tem um 3? modo tb. o q eu usava no meu sky, coloca uma solenoide e um controlador de pulsos, na manqueira q vai pra wg. boost controler :o_o: esse sim eu chamo de modo correto, os outros são adaptações…

              abra

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunin
                escreveu em última edição por
                #7

                então pelo que entendi, vou fazer da seguinte maneira:

                coloco um t entre a mangueira que vai do caracol frio p/ a wg, e na mangueira que ira sair do t eu ligo numa solenoide e regulo a pressão do booster nela…

                simples assim?

                este problema do pico não pode ser solucionado usando uma solenoide que tenha uma abertura um pouco mais lenta???

                :o_o:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  :o_o:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    r.saba
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    brunin

                    voce pode usar um gicle ou uma torneirinha de gas de cozinha na saida do t (depois da solenoide)

                    quanto menor o gicle, menos vai aumentar a pressao com o sistema vazando

                    quanto mais ar vazando, maior a pressao

                    e assim substantivamente

                    hehehehe

                    1 Resposta Última resposta

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