Eclipse 623whp ou 747hp motor - aem ems
-
steit,
desculpas… faltou ainda te dar meu avanço mais estou em 20 graus @ 29psi (2 bar) com max de 24 graus até 25psi decrescendo pros 20 graus de 25-29 psi (curvas de ponto são de 4500-8500rpms).
alguem tem o programa dynomation é estou ainda utilizando o desktop dyno 2000 ...
[] s
-hau
-
bom, a cada dia que passa esse lance de dyno ta cada vez mais desacreditado. ao menos pra mim e boa parte do pessoal aqui do fórum.
não estou questionando a potência do seu carro, longe disso. ali?s, deu pra ver que é um esquema muito profissional, tinha até gringo acertando a aem, fiquei impressionado. parabéns pelo b?lido.
infelizmente eu não manjo muito de dyno, as informações são sempre confusas e nem quem trabalha com eles assina em baixo do resultado. ninguem analisa os resultados pra se garantir da veracidade dos mesmo. como se diz por aí, são apenas pilotos de softer .
uma coisa que me chamou atenção foi a citação de umas pessoas no fórum modularfords.com que vc me indicou, lá vai:
i don t know a lot about them either, but everyone does say that the mustang dyno is better for tuning a car as long as the tuner knows what he is doing. the other thing is the dynojet can be calibrated to inflate numbers. thats why all these people posting dynojet numbers. i really don t take much stock in them. some shops will mess with the calibration for the inflated numbers to look better.
my feeling is the mustang dyno is more realistic. most people don t have access to both types of dyno s, so if they are stuck going to a dynojet, that is what they have to do. and it does appear there are more dynojets out there than mustang dyno s.
logo em seguida outro cara fala isso:
actually, a mustang dyno can be manipulated even more then a dynojet. you can actually configure a mustang dyno to put out almost the same numbers as a dynojet.
need4speed - you are correct, a mustang dyno can put load on the vehicle, simulating what your car will experience driving down the road or track. so technically, a mustang dyno is a better tuning device.
but, i have heard that dynojet s aren t as far off as you would think. some people say that there cars read .5 or so leaner on the street then on the dynojet, while others say its only about 1. to .2 leaner on the street. but if you think about it, there are tons of high hp cars that have been tuned on dynojets (900hp vipers, supra s . .etc) so a dynojet is not bad at all. its just personal preference. if you have a great tuner that likes to tune on mustang dyno s, then go with that. but if you have a great tuner who prefer s the dynojet, then tune on a dynojet. just go with what your tuner prefer s, that way, he can do his best job for you.
o original está aqui: http://www.modularfords.com/forums/showthr…goto=nextoldest
assim fica dificil saber o que pensar….
abraços.
-
streit,
verdade … concordo com vc neste ponto. existem vêrios tipos de pequenos truques para tentar mostrar mais potência ... a mais comum é deixar o motor esfriar completamente antes de passa de novo no rolo. no meu caso mostrei pra todos presentes no dino que deixava o motor estar completamente aquecido mesmo se parassemos para uma pausa e o motor esfriasse. a manipulação no dynamometro mustang é no fator sae onde ele mostra o valor não corrigido mais importante frisar que ele não mostra pmax se não estiver corrigido. pelo menos no dyno bosch. no dynojet o que vc pode fazer é utilizar um fator de conversão. pelo que tenho visto muita gente utiliza um fator de correção de altitude especialmente nos eua pois em areas como colorado (5200ft acima do nível do mar) já vi correções de 1.24 (24%) ??? e carros turbos não são afetados pelo fator pois a única diferença e que em altas altitudes existem menos pressão forçando os 12% de oxig?nio pra dentro do motor. como o turbo é uma indução forçada, os ajustes são os mesmos e não requer nenhuma correção como os carros aspirados.
[] s
-hau
623whp no nitrous
-
nossa senhora, ainda bem que não vou pra manaus, se não tinha que colocar outro pos-it nas chaves do carro pra avisar de não acelerar com esse tb, além do celta do copyman.
-
ecpsturbo,
utilizei a centralina original pra amaciar meu motor por umas 1000 milhas antes de mudar pra aem ems. a ems não precisa de centralina original .. vc descarta ela alem da possibilidade de converter o sistema original do eclipse de maf pra map. além disto meu carro é 95 mas tem o motor de 6 parafusos do 90-91 (fiz a conversão porque iria colocar muita potencia no motor de 7 parafusos alem de querer evitar problemas com crankwalk). teu motor é forjado é qual suas modificações ?
da uma olhada aqui …
http://www.aempower.com/product_ems.asp
[] s
-hau
623whp no nitrous
-
ecpsturbo,
meu coletor de admissão é de alumínio (sheetmetal-superfino) da marca bj s. o meu coletor de escape é um coletor race da south florida performance com flage pra uma wg externa hks e flange t3. o coletor de escape pode ser comprado aqui … www.sfp.net
[] s
-hau
623whp no nitrous
-
acho que ele não tá precisando de coletor de escape…
parabéns pelo carro
-
blz hau e pessoal ?
que o carro é bem montado nao h? dúvidas, muito menos que ele é forte..
eclipse 623whp ou 747hp motor
mas é preciso certo crit?rio na análise dos números… foi isso mesmo que deu no dino?????
**potência no motor
pmax = 407,2kw (546,02hp ou 553,64cv)
em v = 230,5km/h
rpm = ***
delta p = 35,7%
prod = 342,1kw
pdis = 35,7kw
temp = 33oc
press = 960 hpa
k = 1,078 (din)
pnom = 300kw**
suponho então que pmax só pode se tratar da potência máxima medida no motor no dinam?metro de chassis.
prod é uma forma muito sugestiva para chamar a potência medida na roda, assim como pdis remete-se é potência dissipada na transmissão.
não sei se a temperatura e a pressão são lidas automaticamente pelo sistema ou se devem ser inseridas pelo operador, porém me parecem valores normais de qualquer jeito.
k (din) não pode ser outra coisa senão um fator de correção, que me parece razoável para a temperatura e pressão dadas.
fazendo umas continhas, percebe-se o seguinte:
pmax = (prod + pdis) * k
a não ser que eu tenha entendido errado o significado de pdis, não concordo com essa conta… fator de correção para a potência dissipada no câmbio? o motor com certeza muda seu enchimento em função da pressão atmosf?rica e da temperatura ambiente, mas e o câmbio o que tem a ver com isso?
fazendo entao prod / (prod + pdis), temos uma perda de 9,45% na transmissão… parece razoável, fontes muito sórias citam valores dessa ordem para configurações de motor transversal e tração dianteira.
mas o tátulo do tópico e a assinatura do nosso amigo hau nos apresentam 623hp na roda e 747hp no motor... isto corresponde a uma perda de 16,6%, a qual eu não sei sinceramente de onde surgiu e por qual motivo é diferente da outra perda calculada anteriormente.
e a grande pergunta que todos devem estar se fazendo é como os 546hp no motor (pmax) viraram 747hp… diferença de duzentos e um cavalos???
nao sei explicar essa diferença de potência no motor, porem, vejam que interessante:
( prod * 1,357 ) / 0,7457 = 622,54hp
(0,7457 eh o fator a se dividir a potencia eh kw para se obter hp)
**1,357 = 1 + ( delta p ) / 100
delta p = (pmax - pnom) / pnom**
e alguem saberia explicar de onde vem e por que esse tal de pnom??
– -----------------------------------------
para não me alongar mais ainda, o que eu sairia falando por aí caso essa medição tivesse sido feita no meu carro seria o seguinte:
tenho 342,1 * 1,078 / 0,7457 = 494whp. (prod * k)
abraços
-
a coisa ta ficando seria por aqui.
parabens hau pelo eclipse. tenho um supra com algumas coisas ja instaladas, e estou pra por o aem ems que ja tenho aqui comigo, alem de outras coisinhas mais.
gostaria de se possivel obter seu telefone pra podermos conversar mais rapidamente do que ficar teclando.
obrigado,
fabio
-
senhores,
aqui vai algumas informações sobre meu eclipse. ainda não sei como postar fotos e videos no dyno …
mods:
bj s stage iii 6-bolt shortblock 2.1l 9.0:1 compression, no bshafts
bj s sheetmetal intake
msd 1000cc injectors
aeromotive a1000 pump and regulator
hks 272 cams
-10an fuel line
ported head with crower springs and titanium retainers
msd dis4 ho with pn8912 tach adapter
ngk b8es plugs
fp@43psi
precision turbo pte-sc6376e
3.5 bar map sensor
full 2.5 modified greddy fmic
1g throttle body
avigas (no knock retard, egt s dead on 800 celsius, probe located on #1 cylinder runner & a/f @ 11.8:1)
tem alguem pra hospedar as fotos e videos ?
[] s
-hau
623whp no nitrous
[snapback]249080[/snapback]
grande amigo e mestre hau, o carro ficou soberbo, e ai , vamos revirar os dinojet do aveão este ano?
ecotec a 2.9 bar a caminho…......
-
corsa,
isto já foi discutido acima. de acordo com o pessoal da bosch o software que esta no dino é antigo (até so mostra o max no grafico de 350kw mais podendo mensurar até 661kw) e mostra potencia nas rodas mesmo dizendo portencia motor. a unica coisa foi o fator mustang vs. dynojet. 546 -> 623hp roda. que foi me passado pelo pessoal da activeautowerke … infelizmente moro em manaus e não temos um dynojet aqui. se alguem patrocinar eu mando o carro e ponho num dynojet. nao tenho dúvidas do meu trabalho e muito menos do carro.
outra coisa simples de se conferir pra estimar e olhar os compressor maps da turbina utilizado (um pouco maior do que uma garrett gt35r - 61mm e a minha uam pte sc-63 - 63mm de inducer). não tem como uma turbina de 65lbs/[email protected] produzir menos de 500 cavalos roda mesmo com um ponto de ignição conservador num mustang dyno. só se um cilindro não funcionar ...
me cote nestas palavras a única maneira de fazer um carro de 4 cilindros retirar muita potência é rodar muita pressão. isto inclue aps, fords, mitsubishis, hondas ...
http://forum.aempower.com/bbs/viewtopic.phpot=12532
it isn t my car, i don t have maps or logs. it was on vp c16. it is a 67mm turbo. it went 10.42 last fall with less hp and more weight.
jeff, yea, it is shane s car. mine has only made 556whp on my 61mm turbo so far, hoping for around 600whp when it is back together(fixed some problems and got a bigger fmic). cracked the #1 cylinder late last year.
http://forum.aempower.com/bbs/viewtopic.phpot=3297
600whp on a streetcar
here are some dyno runs on 1g eagle talon with the aem ems. this is a street car (3100lbs) with full interior, looks and almost idles like stock thanks to the aem. recent run netted a 105.x mph in the 1/8th and we ll hopefully get 1/4mile times this weekend.
2.0l 4g63
ams t3/t4 kit - pte sc61 turbo @ 32psi boost
frh intake manifold
frh ported race head
stock throttle body
ross 8.5:1 pistons
pauter rods
stock 2g exhaust manifold - ported
hks 272/272 cams
aqui vai um site de um bom amigo meu .. www.e-smithey.com peão que entrem no site na parte de drag racing/race videos. baixem este video … http://www.e-smithey.com/english/videos/sm…y-dyno_nabr.wmv esse video é duca
forced performance red turbo
24psi - 500.6whp
24psi + 75hp nitro - 608.5whp
27psi + 75hp nitro - 611.9whp
eu sou mais um no meio de um tonelada de gente fazendo 600whp … hahahahah. olha quanto eclipse rápido nos eua .. times.dsm.org ...
ivo: que bom que vc apareceu 2.9 bar é humilhação hahhahahaha. eu não chego lah ... so a 2.5bar ... ou 2.0bar+150hp de nitro hahahahahahahahahahh...
fabio: 92-8124-8000
[] s
-hau
-
corsa,
isto já foi discutido acima. de acordo com o pessoal da bosch o software que esta no dino é antigo (até so mostra o max no grafico de 350kw mais podendo mensurar até 661kw) e mostra potencia nas rodas mesmo dizendo portencia motor. a unica coisa foi o fator mustang vs. dynojet. 546 -> 623hp roda. que foi me passado pelo pessoal da activeautowerke … infelizmente moro em manaus e não temos um dynojet aqui. se alguem patrocinar eu mando o carro e ponho num dynojet. nao tenho dúvidas do meu trabalho e muito menos do carro.
[snapback]254155[/snapback]
veja hau, eu não estou questionando o trabalho feito no seu carro, somente a interpretação dos resultados do dinam?metro…
foram medidos prod=342,1kw e pdis=35,7kw... estes foram somados e então multiplicados pelo fator k=1,078 para chegar nos 407,2kw ou 546hp que você diz serem na roda. aí entra o tal pnom=300kw, o qual ninguém falou de onde saiu, e a partir dele tira-se o tal valor de deltap=35,7%... depois joga-se fora pdis, joga-se fora k, pega-se apenas o prod e acrescenta-se os 35,7% para chegar finalmente nos 623hp na roda...
a minha formação de engenheiro mecânico qualifica-me a dizer que essa história está no mínimo muito mal contada, mesmo já tendo sido discutida acima...
abra
-
rodrigo, realmente nesse mato tem coelho.
se o que no dyno aparece como pmax do motor, é na verdade, potência na roda, o que seria então os valores de prod, pdis e k? que pelas contas que vc apresentou são realmente valores interligados.
acho que esse dyno bosch ta merecendo uma investigação..
-
corsa e streit,
quando utiliza-se a correção real o gr?fico aumenta em torno de 20% e não mostra o pmax. vou tentar ir ao dyno esta semana pra mostrar como aparece pra vcs entenderem melhor.
vc viu os videos é o dino estava regulado pra peso de 3500lbs (peso com motorista). aproveita e vê o do velocimetro filmado a 1.45bar … se vc notar 100mph-150mph em 3segundos, 80-150mph em 4.5seg, 60mph-150mph em 7segundos (isso ainda sem contar que nesta velocidade e marcha 4. o carro ainda não tinha enchido a turbina)
o que mais confiável pra vcs entaum é g-tech é blitz power id ?
[] s
-hau