Eclipse 623whp ou 747hp motor - aem ems
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corsa e streit,
quando utiliza-se a correção real o gr?fico aumenta em torno de 20% e não mostra o pmax. vou tentar ir ao dyno esta semana pra mostrar como aparece pra vcs entenderem melhor.
vc viu os videos é o dino estava regulado pra peso de 3500lbs (peso com motorista). aproveita e vê o do velocimetro filmado a 1.45bar … se vc notar 100mph-150mph em 3segundos, 80-150mph em 4.5seg, 60mph-150mph em 7segundos (isso ainda sem contar que nesta velocidade e marcha 4. o carro ainda não tinha enchido a turbina)
o que mais confiável pra vcs entaum é g-tech é blitz power id ?
[] s
-hau
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pronto, já começaram as interpretações erradas.
hwudoin, entenda, o pessoal não esta falando que seu carro é manco e vc um mentiroso, só que a interpretação do resultado do dyna pode estar sendo feita de forma errada, alterando um pouco os resultados, só isso, que seu carro anda pra kct prcebemos.
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pessoal,
eu entendi e não estou de maneira alguma descordando. isso são palavras do pessoal da bosch e active. infelizmente estou muito longe pra poder colocar num outro dino. por isso que perguntei de um chassi dino pois fica mais fácil adquirir. eu no comeão tbm não tinha entendido até que o pessoal do dyno me mostrou o gr?fico corrigido onde aumentava minha potencia em aprox 20% (para mostra potencia motor). alguem pode me explicar porque quando corrigimos o grafico aumenta minha potencia em 20% ??? por isso que entedi como roda e com a correção, aumenta a potencia e 20% que significa potência no motor .. senão não aumentava é ou eu e o pessoal da bosch estamos errado???
acho que ainda que o problema é o software antigo, os templates de impressão são padrões. ja fui programador por isso entendi a explicação dos resultados. acho que nada como um upgrade no software para poder mostrar potência roda ao inves de potência motor mais como não sou o dono do dino, isto fica a crit?rio dele …
[] s
-hau
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blz hau ?
recapitulando, a l?gica seria a seguinte… mediu-se prod e pdis, para então com o acr?scimo do fator k calcular a potência na roda pmax de 546hp... com essa potência na roda calculou-se um deltap em relação a uma potência pnom. calculado deltap, volta-se ao valor prod para calcular a potência final na roda, agora de 623hp...
tem lágica isso? qual das duas (tr?s na verdade) seria a potência na roda mesmo?
não entendi, ainda, o que seria essa correção real de 20% que te falaram. o único lugar que ela se encaixa é na conversão de 623hp para 747hp... isso parece mais fator de correção fullpower que alguma coisa sória.
do valor de 546hp (pmax) para os oficiais 623hp dá 14,1%... se pmax é a potência na roda, o que são prod e pdis?
se falassem que pmax fosse a potência no motor, estaria mais ou menos coerente, pois veio da soma de prod e pdis corrigida com o fator k... como já falei só nao concordo com a correção k em pdis...
mas aí tem o fato, conforme já demostrado, que os 623hp vêm da correção de 35,7% em cima de prod... os tais 35,7% são o deltap, que vem do pmax e pnom, mas o que é pnom e de onde vem?
continua enrolada a história....
mas claro, um carro 4 cilindros de (na pior das hipoteses) 500hp na roda já é algo fora da minha escala de noção...
[]s
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pelo pouco que li, o que eu entendi é que não se pode confiar em nenhum dyno, porque todos estão com erro de medição.
fudeu, quer dizer que se o cara fizer um canhão (como o hau ta montando) ele nunca vai saber a potencia real do carro ?
so uma duvida, existe aqui no brasil, dyno de motor, como o que foi usado pra medir a potencia do 5 cilindros 900hp do golf 4wd da dahlback ???
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so uma duvida, existe aqui no brasil, dyno de motor, como o que foi usado pra medir a potencia do 5 cilindros 900hp do golf 4wd da dahlback ???
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corrigindo:
o dyno de motor, eu vi foi num site autraliano, os caras montaram um 6 em linha da ford com 1163hp, eu tenho esse video em casa, é insano demais.
se eu lembrar o nome do site eu posto depois.
o dyno que eu queria saber é esse.
clique sobre imagem para ampli?-la
existe algo parecido aqui no brasil é ou ate mesmo que me?a a potencia direto no vira do motor ????
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corrigindo:
o dyno de motor, eu vi foi num site autraliano, os caras montaram um 6 em linha da ford com 1163hp, eu tenho esse video em casa, é insano demais.
se eu lembrar o nome do site eu posto depois.
o dyno que eu queria saber é esse.
clique sobre imagem para ampli?-la
clique sobre imagem para ampli?-la
existe algo parecido aqui no brasil é ou ate mesmo que me?a a potencia direto no vira do motor ????
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top nesse dyna eles tiram as rodas fora???
se sim não daria diferença na medição das rodas não do motor, pois ele estaria virando menos peso
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dino de motor existe no brasil a muuuitos anos antes de aparecerem os de rolo. ali não tem conversa, é oq apareceu no instrumento e pronto
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então essa não seria a solução pra se saber a potencia real do motor do hau ????
faria uma media de perda com o cambio e se obteria a potencia estimada do carro
jaime
nesse caso eu não sei, mais acho que deve ser mais preciso a medição, já que não se tem nem o peso das rodas nem pneus, alem de que se ve muito em medições de dyno, quando o carro entra em full throttle ele da um puta coice e isso deve dar alguma diferença na medição.
o que com certeza não ocorre nesse caso.
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lembrei o nome do site.
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acredito que nesse dina que medio o dalhback tem que inserir peso da roda com pneus para não ter erro, entre muitos outros fatores.
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vcs estão falando daqueles dynos de bancada certo? se eles medem de maneira mais acurada a potência real do carro, usa-se os de rolo somente pela praticidade né? pq até onde eu sei, para por o motor num dino de bancada, tem q tirar o motor e câmbio do carro.
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eu conheão o hau a alguns anos já; e sei o quanto ele tem experiencia e conhecimento em preparação (além de ser tarado pelo assunto… hehehehe); acho que discutindo o dinam?metro a gente tá esquecendo o principal que é o carro e sua preparação.... que na boa é fantástico...... dá pré se aprender bastante com ele.
valeu
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(…) acho que discutindo o dinam?metro a gente tá esquecendo o principal que é o carro e sua preparação (...)
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não. exatamente por ser o carro o principal, é que devemos nos ater aos testes realizados.
tem que parar com esse negócio de o carro rende um absurdo . isso não quer dizer nada, vale muito mais um laudo atestanto a real potência do motor. só assim pode-se comparar carros e preparações.
o que o corsa2.0 está perguntando, como eu tb já questionei, é da onde surgiram alguns valores que fora mostrado nos vêdeos. dizer que a potência é aquele valor mais 20% (que ninguem sabe da onde vem) é questionível.
dinam?metro é um equipamento sório e caro, utilizado no mundo inteiro. mas que exige capacitação de quem realiza a medição, se não vira essa bagun?a que estamos habituados no brasil.
de maneira alguma estamos criticando o carro do hau. mesmo pq dúvidas qnto é medição não são exclusividades dele, muito menos de nés brasileiros. mas acho que está na hora de começar a moralizar os testes de dyno por aqui.
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exatamente. que o carro é um absurdo de forte, extremamente bem feito, destruidor mesmo, é algo sem dúvida alguma e que não tem nem discussão… agora sobre os números que as coisas complicam, porque provavelmente até o próprio hau, como 99% das pessoas que botam carro no dina e não são engenheiros mecânicos/mecatrúnicos, acabam sendo ludibriados pelos supostos profissionais da área que inventam técnicas de aumentar a potência (em número) do carro, sem conhecimento do dono do carro.....
de maneira alguma estamos criticando o carro do hau. mesmo pq dúvidas qnto é medição não são exclusividades dele, muito menos de nés brasileiros. mas acho que está na hora de começar a moralizar os testes de dyno por aqui.
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