Turbina .50 pra motor 2.050 530 cv
-
não falei nada sobre o conhecimento do cara a de cima, q inclusive acabou de falar q a .63 ta restringindo o motor dele quando liga o booster.
na boa, não quero discução, apenas tua iron?a foi demais.
quer opinião? sem mulecagen????
esquece graficos então, e eu usaria uma turbina garrett serie gt, algo tipo gt35rs ou maior, si tiver grana pra isso, fora ela, sem duvida seria uma holset hx50
problema de pegada da turbina se resolve com acerto de ponto e mistura, comando e cabeçote feito, e não com turbo pequeno.
aprendi muito com o pessoal aki do forum principalmente com a carol, e tamben com testes que fiz, to com uma .48 uma .58bi e uma .63 mono lá en casa e to atraz de uma maior que a .63. e to fazendo testes, por isso que digo que .48 não dá pra mais de 250cv meu carro que nem 250cv deve ter sindo ele estrangulando perto dos 5500rpm, e o luiz(mioz?o) teve o mesmo problema pois fez o mesmo testes. e uso escape 3pol e o luiz tamben.
e escape 2.5pol vc tamben não vai conseguir essa potencia, pode ter certaza.
[snapback]622334[/snapback]
ele postou sem quem eu tenha visto que eh engenheiro e preparador eh o jr , com o nick de overspeed
-
cara, resumindo quase tudo o que foi fito aki, será quase impossivel vc ter o rendimento que espera, utlizando a configura?ao de turbina e escape que pretendo montar.
jeitos de chega a 500 cv tem varios, o problema é que vc esta limitando quase todos
-
isso falando com carga total, se vier a 3000 rpm e enfiar o po leva uns 5 min para vir 0,3 bar….... e pressao maxima so acima dos 5000 rpm....
a proporcção que eu citei acima é em 4? marcha e po no fundo, sem carga a coisa fica feia, demora muito, mas mesmo assim quando vem a turbina fica pequena, 1,5 bar é o limite virando 390cv@6000rpm.
[snapback]622335[/snapback]
certo e seu motor eh 2.0 16v, se tu colocar uma .70 .70 com eixo 58 e rotor 56 sem fazer o cabeçote teoricamente a pegada vai piorar muito, meu motor com cabeçote feito e comando vai ter um fluxo parecido com o seu teoricamente um pouco mais de pontecia de base se for bem feito, entao acho complicado colocar uma turbina enorme por isso estou discutindo isso aqui, postei pra ter relatos de gente que ja usou configura?oes parecidas e nao pra ficar criando polemica, nao quero montar algo que nao goste, e depois ter que montar outra turbina
-
e num tem nada de errado… é que o pessoal aqui tem outra opção ...abre mão de qualquer coisa abaixo de 4.500rpm (porque nas trocas de marcha vc tá sempre acima disso qdo tá acelerando)...mas esquece que no dia a dia nem sempre vc tem como baiar marcha pra subir giro e acordar a turbina... isso é resposta ao acelerador... carro de rua tem que ter... carro que corre apenas em prova de arrancada ou é apenas pra brincar de fds pode abrir facilmente a mão...
uma vez que já esclarecemos podemos voltar ao assunto civilizadamente ?
coisa que demorou pro pessoal enteder... oficina de preparação tem que correr atrás de agilidade, se o cara quer algo estilo pp foge muito da realidade do dia a dia... pode (e vai) até render mais... mas num é o que a maioria (principalmente de quem tá montando o primeiro ou segundo carro na vida) quer gosta de ter...
cada um na sua... se fosse um carro apenas de estrada ou de arrancada ou fds ...beleza... pode mandar bala assim que é o unico caminho... ?ra o que tinha no meu ex-corsa 1.6 ... mas pro dia a dia não gostei e nunca mais faão assim...
-
ele postou sem quem eu tenha visto que eh engenheiro e preparador eh o jr , com o nick de overspeed
[snapback]622338[/snapback]
? ssssssssssssssssssssss fala isso naum hehhe
sou engenheiro eletricista e trabalho com bateria estacion?ria, ah… e num sou preparador... sou irmão de um auhauha
só que o que eu falo aqui tem muito de janela ...vivencio o dia a dia da oficina porque meu escrit?rio é junto a mais de 7 anos (vc sabe, o povo naum)... só faão o remapeamento e ajudo a acertar (na parte que me toca, injeção)...? um hobby remunerado uahuhauh
tanto que nem dou muito palpite sobre tamanho de turbina, ou detalhes técnicos de motor ... num mexo propriamente num motor a muiiiiito tempo hehehehe
-
e num tem nada de errado… é que o pessoal aqui tem outra opção ...abre mão de qualquer coisa abaixo de 4.500rpm (porque nas trocas de marcha vc tá sempre acima disso qdo tá acelerando)...mas esquece que no dia a dia nem sempre vc tem como baiar marcha pra subir giro e acordar a turbina... isso é resposta ao acelerador... carro de rua tem que ter... carro que corre apenas em prova de arrancada ou é apenas pra brincar de? fds pode abrir facilmente a mão...
coisa que demorou pro pessoal enteder... oficina de preparação tem que correr atrás de agilidade, se o cara quer algo estilo pp foge muito da realidade do dia a dia... pode (e vai) até render mais... mas num é o que a maioria (principalmente de quem tá montando o primeiro ou segundo carro na vida) quer? gosta de ter...
cada um na sua... se fosse um carro apenas de estrada ou de arrancada ou fds ...beleza... pode mandar bala assim que é o unico caminho... ?ra o que tinha no meu ex-corsa 1.6 ... mas pro dia a dia não gostei e nunca mais faão assim...
[snapback]622343[/snapback]
realmente, isso que algumas pessoas nao entenderam, nao quero um carro binario, quero achar o ponto de equilibrio, se a turbina der o fluxo que eu quero, e encher o quanto antes der melhor, se nao for possivel, entao eu acho melhor optar por algo que de uma potencia um pouco menor mas que seja mais linear, que tenha potencia e pegada de intemediaria, achar o equibrio nao eh facil, nem sempre o carro que tem mais potencia de pico eh o que anda na frente.
-
certo e seu motor eh 2.0 16v, se tu colocar uma .70 .70 com eixo 58 e rotor 56 sem fazer o cabeçote teoricamente a pegada vai piorar muito, meu motor com cabeçote feito e comando vai ter um fluxo parecido com o seu teoricamente um pouco mais de pontecia de base se for bem feito, entao acho complicado colocar uma turbina enorme por isso estou discutindo isso aqui, postei pra ter relatos de gente que ja usou configura?oes parecidas e nao pra ficar criando polemica, nao quero montar algo que nao goste, e depois ter que montar outra turbina
[snapback]622341[/snapback]
eu aprendi a nunca usar um eixo menor que o rotor exatamente pq demora a pegar, como eu nao preciso de um compressor muito eficiente pq ja tenho um intercooler generoso ficarei com rotor 56mm e eixo 62,5 ambos t04e
-
galera, o povo tem mania de instalar um motor na turbina , qdo o correto é instalar uma turbina no motor .
a maioria simplesmente deixa de lado o trabalho na fase aspirada e fica 100% dependente da ação do turbo o mais cedo possível de forma a mascarar falta de acerto no motor. fazer render socando pressão é facil e qq borracheiro consegue.
não chamo isso de preparação.
-
galera, o povo tem mania de instalar um motor na turbina , qdo o correto é instalar uma turbina no motor .
a maioria simplesmente deixa de lado o trabalho na fase aspirada e fica 100% dependente da ação do turbo o mais cedo possível de forma a mascarar falta de acerto no motor. fazer render socando pressão é facil e qq borracheiro consegue.
[snapback]622361[/snapback]
ponto.
-
bom to me formando com notas acima da media e sem dp, e realmente nao vem ao caso, ja estudei isso, acredite se quiser, se nao quiser paciencia, e seja menos agressivo quando posta certo?nao sou nenhum leigo em prepara?ao mas tb nao sei de tudo entao opnioes sao sempre bem vindas desde que nao sejam dadas de maneira agressiva, eu acho que niguem sabe tanto que nao possa aprender com os outros e ninguem sabe tao pouco que nao possa ensinar nada a ninguem, entao eu faão o seguinte pedi opnioes o que eu acho que seja aplicavel eu utilizo, o que nao acho nao utilizo, nao estou aqui pra brigar com niguem, mas tb nao vou ficar queto quando alguem posta de maneira agresseiva.
[snapback]622316[/snapback]
quem chegou no tópico de maneira agressiva foi vc…
nao fui eu quem ignorei sugestoes e ainda mandei alinhar pra tirar a prova...
talvez com um pouco mais de humildade vc seria melhor recebido...
realmente contem erros de digita?ao , pois digito rapido e sem olhar, mas blz, faz assim se nao tiver algo a acrecentar ao topico nao poste certo?
[snapback]622318[/snapback]
a letra e fica pertinho da letra i …
mas nao vem ao caso..
qto a postar ou nao...
se for ironico com as sugestoes..
nao abra topico as pedindo...
boa sorte com o seu carro...
-
a letra e fica pertinho da letra i ...
mas nao vem ao caso..
qto a postar ou nao...
[snapback]622368[/snapback]
sucesso pra vc campe?o.
-
eu aprendi a nunca usar um eixo menor que o rotor exatamente pq demora a pegar, como eu nao preciso de um compressor muito eficiente pq ja tenho um intercooler generoso ficarei com rotor 56mm e eixo 62,5 ambos t04e
[snapback]622347[/snapback]
opa isso e de lei hehehehehehe
-
ontem, 05:04 pm post #9
quote(blackout @ jul 4 2007, 03:32 pm)
ah valeu ai, mais um ralador pra fora da stforum kkkkk
to procurando rivais pra acelerar e testar o cabeçote hehe
seja bem vindo….e cuidado c/ oq vc fala aki fi?o.
este post foi editado por pisca: ontem, 05:05 pm
e eu já tinha avisado antes….
-
tem um gol azul bebe cht esperando la na raia ein br?cauti
uhauhauhauhauh
zueiras a parte
velho, te digo uma coisa
nao abra mao do dinheiro num caso de um desenvolvimento de um projeto desses
faça um investimento numa turbina boa
como falaram
k27, holset ou mp .70 reflow
-
tem um gol azul bebe cht esperando la na raia ein br?cauti
uhauhauhauhauh
zueiras a parte
velho, te digo uma coisa
nao abra mao do dinheiro num caso de um desenvolvimento de um projeto desses
faça um investimento numa turbina boa
como falaram
k27, holset ou mp .70 reflow
[snapback]622400[/snapback]
eh to vendo ainda turbina que vou usar, primeiro quero ver o resultado do cabeçote, vai demorar um pouco ainda, pra tirar essa potencia ou algo proximo disso, quanto a brincar vou correr na arrancada em an, aparece por la que a gente se diverte la e faz um churras tb
-
eh to vendo ainda turbina que vou usar, primeiro quero ver o resultado do cabeçote, vai demorar um pouco ainda, pra tirar essa potencia ou algo proximo disso, quanto a brincar vou correr na arrancada em an, aparece por la que a gente se diverte la e faz um churras tb
[snapback]622401[/snapback]
amigão,
vi que la no comeão vc comparou o eixo da turbina com o escape 2.5 pol… vc afirmou que
o eixo já é menor que 2.5 pol, entao nao tem sentido por o de 3pol...
eu faão uma brincadeira com todos que ja vieram falar de escape comigo...
-
pega um canudo, corta 2cm dele, e poe na boca e sopra...
-
pega um canudo inteiro, da msm espessura, poe na boca e sopra
veja como vai se comportar...
-
-
marcio… eu mesmo já acertei mais de uma duzia de marea turbo que usa .48 e tem cerca de 300cv com escape 2,5 ... vamos voltar ao assunto que interessa é sugestáes construtivas são bem vindas...
[snapback]622331[/snapback]
qual era a medida de eixo da turbina destes marea? e aonde foi medida a potencia? en q dino seria a pergunta.
over, na boa, con vc não quero encrenta mais tanto eu quanto vc sabemos que com .48 e escape de 2.5pol é imposivel tirar a potencia que ele quer, a não ser que seja un dino nitrado hehe.
e num tem nada de errado… é que o pessoal aqui tem outra opção ...abre mão de qualquer coisa abaixo de 4.500rpm (porque nas trocas de marcha vc tá sempre acima disso qdo tá acelerando)...mas esquece que no dia a dia nem sempre vc tem como baiar marcha pra subir giro e acordar a turbina... isso é resposta ao acelerador... carro de rua tem que ter... carro que corre apenas em prova de arrancada ou é apenas pra brincar de fds pode abrir facilmente a mão...
coisa que demorou pro pessoal enteder... oficina de preparação tem que correr atrás de agilidade, se o cara quer algo estilo pp foge muito da realidade do dia a dia... pode (e vai) até render mais... mas num é o que a maioria (principalmente de quem tá montando o primeiro ou segundo carro na vida) quer gosta de ter...
[snapback]622343[/snapback]
entrou num tema muito interesante. falamos de carro de rua certo, aquele carro que a m?e vai no mercado trocando marcha a 2000rpm, aquele que eu vou pra faculdade batendo marcha un pouco depois do shift ligar certo, aquele carro que pega facil, é liso, sem buraco e q vc pode enfiar uma marcha e afundar o po. isso é un carro do dia a dia, carro que tme uma suspenção melhorzinha, mais durinha, poren o mais proxima posivel do original. isso é un carro de 200cv reais, nada de dinoday.
agora, un carro de 500cv do dia a dia? vc sabe que isso não existe over, un carro pra tracionar 500cv precisa de no minimo uns toyo t888 ou advan a048, suspenção quase travada, barras, buchas, etc. un carro desta potencia é arrisco, si vc enfiar uma terceira e afundar o po, quando vir pressão não tem quem segura.
un carro de 500cv é imposivel ser do dia a dia(tirando os originais esportivos hehe), sem ter un controle de trassão eficiente e tudo mais.
e sobre pegada da turbina e tal, uma coisa concordo que quanto antes ela tiver na pressão maxima melhor, desde que esteja rendendo bem e não estrangulando en alta.
mais si a turbina ta amarrando en alta, poe uma maior e melhora o acerto na fase aspirada, motor não pode depender só da turbina.
sem contar q un carro de 500cv por mais bem feito que seja, vai viver dando problema en cambio, homocinetica etc. então ta longe de ser do dia a dia.
[snapback]622361[/snapback]
e isso é o grande problema carol, matan o motor na fase aspirada tirando ponto e fodendo a mistura, ai pro carro conseguir andar colocan uma turbina minuscula pra pegar cedo e andar razoavelmente, e pra animar os q acreditan en papai noel,passan no dino envenenado e fazen mostrar valores totalmente fora da realidade só pros muleque ir no postinho e ficar mostrando o papel pros amigos dele. e o pior de tudo é que confian nesse papel e fican desafiando por ai.
a letra e fica pertinho da letra i ...
mas nao vem ao caso..
qto a postar ou nao...
[snapback]622368[/snapback]
exatamente coisa, na primeira pagina ja falaran que turbina usar, ai en vez de falar que quer un kit espiro e não un carro turbo de verdade, começou a ser ironico e ficar falando pra por do lado, meu carro não é de pista, mais si for pra valer uma grana boa, que compense a viagen, eu levo un carro lá, com turbina de verdade pra alinhar com ele, e o melhor de tudo, com uma mulher pilotando hehehe.
ah, e no meu teclado, o i é do lado do e
-
amigão,
vi que la no comeão vc comparou o eixo da turbina com o escape 2.5 pol… vc afirmou que
o eixo já é menor que 2.5 pol, entao nao tem sentido por o de 3pol...
eu faão uma brincadeira com todos que ja vieram falar de escape comigo...
-
pega um canudo, corta 2cm dele, e poe na boca e sopra...
-
pega um canudo inteiro, da msm espessura, poe na boca e sopra
veja como vai se comportar...
[snapback]622455[/snapback]
o canude de comprimento maior vai ter uma perda maior, agora faz um teste com um canudo de 8 cm de diametro, assopra ele com 2 cm comprimento e com 30 cm de comprimento pra vc sentir a diferença, vai ser minima se vc sentir ainda.
cara no terceiro ano de engenharia vc aprende a calcular isso
se vc se interessar pelo assunto vou por os pontos que vc deve estudar pra ficar mais por dentro soh assunto
factor de resist?ncia.
-
filme laminar. tubos lisos e rugosos. distribuição das velocidades determinação do factor de resist?ncia.
-
f?rmula de colebrook-white
-
diagrama de moody
-
f?rmulas práticas para o regime turbulento
-
resolução de um exerc?cio de aplicação
escoamentos em tubos
perda de carga cont?nua e perdas de carga singulares
-
perda de carga num alargamento brusco (perda carga de
-
perda de carga num estreitamento brusco
pra calcular isso vc precisa usar a equação de bernoulli, mas simplificando o assunto que nao eh tao simples assim, leva um certo tempo pra estudar isso essa materia é um tanto quanto complexa, muita gente toma pau a primeira vez que faz.
simplificando bem a coisa temos
hp= perdas totais
hs=perdas singulares
hc=perdas continuas
hp= hs+ hc
hs sao as perdas singulares que sao as perdas localizadas, como curvas no escape, ou mesmo no coletor, o eixo ta turbina, rugosidades e imperfeições que exitem dentro da tubulação como solda etc.
hc eh a perda continua, ou seja eh a perda que vc tem ao longo da tubulção que depende do diametro e da rugusidade do tubo.
estou simplificando bem a coisa para que todo mundo entenda, a formula eh bem grande e vc tem que consultar graficos entre outras coisas pra calcular, mesmo asssim isso eh um resultado teorico, dificilmente vc vai conseguir calcular algo perto do real.
voltando ao inicio do topico o que eu quiz dizer eh que, as como o diametro do eixo da turbina eh bem menor que o do espape, e ainda por cima existem as pos que obstruem a passagem dos gases, a perda singular que eh provocada pelo eixo da turbina é muito maior do que a perda continua provocada pelo escapamento logo a perda do escapamento fica insiginificante perdo da perda no eixo da turbina.
mas isso eh soh uma opiniao pessoal, pra falar a verdade ainda para um fluxo de gases tao alto, pode ser sim que começe a restringir, por isso vou fazer o teste ja que tenho o escape de 2,5, vou montar com ele andar e sentir o carro, depois tiro o escape e ando sem , se der diferença ai pedo e mando fazer de 3 polegadas, so irei mudar o escape pra 3 polegadas se realmente for obrigado, pois os que eu vi o barulho encomodava bastante pra rodar no dia a dia com transito.
em todo caso nosso amigo deu a sugestao de terminar pra fora do parachoque o escape, vou ver o que é possivel pra atenuar um pouco o barulho.
bom eh isso ai qualquer coisa me da um toque que posso te mandar mais literatura do asssundo por email.
-