Dúvidas sobre fiasa…
-
se não me engano… sevel é fluxo cruzado e fiasa não...
-
ol? ppessoas tópico em 2 partes:
parte 1 - dúvida
bem, já é do conhecimento de uns 2 users aqui do fórum que eu comprei recentemente um uno furgão 99 1.5mpi. tá bem contente com o carro (meu 1? fiat).
logo após a compra, encaminhei o carro pra uma revisão, e foram trocados velas, correias, enfim… itens normais de uma manutenção. ao montar a correia, nés atrasamos um dente na polia do comando do carro (o que traria mais giro, correto?) e, rodando na gasolina, veio um excesso monstruoso. as velas antigas já acusavam excesso, então vi que o carro está com 2 bicos do ap 1.6mi (conector roxo) e dois originais. o excesso é tão grande que o carro chegava a morrer com um leve toque no acelerador. pensamos que o carro estava com o chip alterado, mas o antigo dono jura que tá original... . resumindo a ?pera, coloquei álcool no tanque e o motor estabilizou (tá rodando com 5l de gasolina + 15 a 20l de álcool). pergunto-lhes: isso é normal??? sinto que o carro dá uma falhada, depois o motor abre (como um carburado no 2? estágio). será que posso continuar a rodar assim? quero passar o scanner pra dar uma olhada, maassss... será que mexo em chipo
parte 2 - veneno
tenho interesse em fazer um aspiradinho de leves, visto que o carro é pro dia-a-dia tbm. alguém já fez 4x1 + cabeçote taxado pra esse motor? outra coisa: um kit nitro com uns 40hp dá uma saúde legal nesse motor? e aguenta?
? isso, por favor, ajudem ae
abração
edit: correção
[snapback]622077[/snapback]
1 - esses bicos são mto grandes p/ este motor…estranho essa mudança.
2 - vc ker andar na frente de kem? fala aí oq vc deseja q eu te passo 1 receita legal.
-
calma.. fiasa eh coletores virado pra frente do carro, e sevel é virado pra tr?s, veja antes… pq não lembro de uno fiasa 1.5 mpi, só tem sevel, os fiasa 1.5 só em palio e derivados...
chame por fiasa_power que ele sabe sobre fiasa...
[snapback]622291[/snapback]
se vc quiser ver o manual do carro (q consta junto com a documentação) eu te mostro sem problemas…
é o mesmo motor do palio 1.5mpi, sem tirar nem por
1 - esses bicos são mto grandes p/ este motor…estranho essa mudança.
2 - vc ker andar na frente de kem? fala aí oq vc deseja q eu te passo 1 receita legal.
[snapback]622388[/snapback]
1- também acho, por isso o tópico;
2- queo um carro legal, saca? pro dia a dia, sem me incomodar, não sou do tipo de pessoa que quer um carro capa de revista … quero diversão pessoal, um carro meu, com minhas características... sou do tipo de motorista q tem o carro pra ele, manja? pra eu curtir, pro meu divertimento...não faão ra - cha nem nada... acho q vc me entendeu... gosto do carro pra mim e seria isso. espero sua colaboração nesse tópico.
abraço
-
ao montar a correia, nés atrasamos um dente na polia do comando do carro
cara, não precisa pular dente na polia do comando, a polia do comando dos fiasa tem um pequeno rasgo que te permite atrasar ou adiantar por ali…..
edit: eu usava os iwp024 no álcool
-
cara, esse seu motor está com cara que foi adapetado para o álcool por algum mecânico boqueta…
os argentinos manjam mesmo de sevel... fiasa é coisa mais aqui do brasil...
eu acho que vc deveria cogitar um turbo com baixa pressão e bem montado. talvez até aproveitasse um bico desses aí como suplementar.
0,5 bar, turbina .36 .42, intercooler, bem feitinho e pronto... o duro é que isso custa cerca de 3,5k....
agora, fora isso, o resolve para andar aspiradão é taxa + comando mesmo.... a sobe retifica o comando para maior graduação.
ab
-
se não me engano… sevel é fluxo cruzado e fiasa não...
[snapback]622349[/snapback]
sevel não é fluxo cruzado não, e o que comanda na argentina é sevel, e tem fiasa e sevel 1.5 sim, vide os 1? s uno 1.5r que eram sevel, e tem vêrios fiasa 1.5, entre eles a strada até 2003 snme
-
cara, não precisa pular dente na polia do comando, a polia do comando dos fiasa tem um pequeno rasgo que te permite atrasar ou adiantar por ali…..
edit: eu usava os iwp024 no álcool
[snapback]622466[/snapback]
valeu pela informação não sabia disso, vou dar uma verfificada
cara, esse seu motor está com cara que foi adapetado para o álcool por algum mecânico boqueta…
os argentinos manjam mesmo de sevel... fiasa é coisa mais aqui do brasil...
eu acho que vc deveria cogitar um turbo com baixa pressão e bem montado. talvez até aproveitasse um bico desses aí como suplementar.
0,5 bar, turbina .36 .42, intercooler, bem feitinho e pronto... o duro é que isso custa cerca de 3,5k....
agora, fora isso, o resolve para andar aspiradão é taxa + comando mesmo.... a sobe retifica o comando para maior graduação.
ab?
[snapback]622481[/snapback]
eu cheguei a cogitar a instalação do turbo. mas o meu motor já está com 82 mil km, ou seja, pra fazer bem feito teria q abrir inteiro, verificar bronzinamento, anéis e tals… ai o custo sobe demais, não?
por isso achei q o melhor fosse: de repente dar um tapa no cabeçote, tentar arrumar um comando melhor, fazer um escape descente e colocar entre 40 e 50hp de nitro, mas com bicos individuais. ah sim, com os bicos corretos. e ainda pergunto: é necessário mexer em chipção q vcs acham disso? comentem
abra
-
sevel não é fluxo cruzado não, e o que comanda na argentina é sevel, e tem fiasa e sevel 1.5 sim, vide os 1? s uno 1.5r que eram sevel, e tem vêrios fiasa 1.5, entre eles a strada até 2003 snme
[snapback]622564[/snapback]
snme vira de 59mm de curso, bielas longas e 86,4mm de diametro…
-
-
hummmm…...vc lembra dos hermanos me presenteando c/ ela lá no festival né?
[snapback]622723[/snapback]
ahhhh eu quero ver a materia
-
posta ae pisca… e faltou a sua receita legal pro fiasa 1.5.
agora a pergunta q não quer calar...? necessário mexer em chip pra esse motor rodar certo no álcool ou equalizando os bicos (podendo ser esses de gol 1.6mi) já fica bom?
[snapback]622905[/snapback]
vc pode esperar até a próxima 5? feira?
pq eu entro de férias e vou ter tempo de sobra p/ peskisar aki nas minhas revistas, links e tbm contactar a galera da argentina.
se vc puder segurar 1 pokin eu te passo 1 receitinha poderosa.
-
vc pode esperar até a próxima 5? feira?
pq eu entro de férias e vou ter tempo de sobra p/ peskisar aki nas minhas revistas, links e tbm contactar a galera da argentina.
se vc puder segurar 1 pokin eu te passo 1 receitinha poderosa.
[snapback]622983[/snapback]
jáia, fico no aguardo valeu
-
eu vi o diego(vectra) do enfierrados entregando pra vc, dei uma olhada nela lah mesmo…
uppa ai..
[snapback]623858[/snapback]
heheheh…....e tu lembrou até do nome/nick dele hein?
esse ano eles vem de novo...se deus kiser c/ + carros...to doido p/ ver akeles unos aspro dus inferno
-
mo?ada, vou dar uma de coveiro pra não abrir outro tpc. esses dias, vendo o tpc do passat do inssurection, me lembrei q tenho dois corpos de solex 40 aqui. já estão prontos pra maldade… e pensei em adapt?-los no fiasa. acho q dois corpos de 40mm é mta coisa pra motor 1.5, agora o q vcs me dizem de 1 corpo de 40mm?? ele vai ter q trabalhar meio na vertical, devido ao espaço, mas estive olhando, e acho q não terei maiores problemas de espaço pra adaptar. a pergunta ?: será q dá acerto, no clássico formato taxa + comando + escape + as duas brabuletas ?? será q melhora consideravelmente o desempenho?? consigo acertar na ie original?? ou o ideal seria partir pra uma injeção stand alone ? vamos discutir o assunto ae
abraço
ps: desisti da venda, consertei o problema de rombo na conta