Dúvidas sobre fiasa…
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sevel não é fluxo cruzado não, e o que comanda na argentina é sevel, e tem fiasa e sevel 1.5 sim, vide os 1? s uno 1.5r que eram sevel, e tem vêrios fiasa 1.5, entre eles a strada até 2003 snme
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snme vira de 59mm de curso, bielas longas e 86,4mm de diametro…
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hummmm…...vc lembra dos hermanos me presenteando c/ ela lá no festival né?
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ahhhh eu quero ver a materia
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posta ae pisca… e faltou a sua receita legal pro fiasa 1.5.
agora a pergunta q não quer calar...? necessário mexer em chip pra esse motor rodar certo no álcool ou equalizando os bicos (podendo ser esses de gol 1.6mi) já fica bom?
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vc pode esperar até a próxima 5? feira?
pq eu entro de férias e vou ter tempo de sobra p/ peskisar aki nas minhas revistas, links e tbm contactar a galera da argentina.
se vc puder segurar 1 pokin eu te passo 1 receitinha poderosa.
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vc pode esperar até a próxima 5? feira?
pq eu entro de férias e vou ter tempo de sobra p/ peskisar aki nas minhas revistas, links e tbm contactar a galera da argentina.
se vc puder segurar 1 pokin eu te passo 1 receitinha poderosa.
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jáia, fico no aguardo valeu
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eu vi o diego(vectra) do enfierrados entregando pra vc, dei uma olhada nela lah mesmo…
uppa ai..
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heheheh…....e tu lembrou até do nome/nick dele hein?
esse ano eles vem de novo...se deus kiser c/ + carros...to doido p/ ver akeles unos aspro dus inferno
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mo?ada, vou dar uma de coveiro pra não abrir outro tpc. esses dias, vendo o tpc do passat do inssurection, me lembrei q tenho dois corpos de solex 40 aqui. já estão prontos pra maldade… e pensei em adapt?-los no fiasa. acho q dois corpos de 40mm é mta coisa pra motor 1.5, agora o q vcs me dizem de 1 corpo de 40mm?? ele vai ter q trabalhar meio na vertical, devido ao espaço, mas estive olhando, e acho q não terei maiores problemas de espaço pra adaptar. a pergunta ?: será q dá acerto, no clássico formato taxa + comando + escape + as duas brabuletas ?? será q melhora consideravelmente o desempenho?? consigo acertar na ie original?? ou o ideal seria partir pra uma injeção stand alone ? vamos discutir o assunto ae
abraço
ps: desisti da venda, consertei o problema de rombo na conta
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como assim é na europa tem corpo quadruplo de 40mm em motor 1000 …
bom , vamos esclarecer . sevel é uma associação entre a fiat e a peugeot na argentina . por isso deram esse nome a essa familia de motores .
existem os act e os act 2.0 . os motores 1.5 e 1.6 são act , os act 2.0 são da fam?lia tempra . ainda existem os 1.6 16v que são de outra fam?lia de motores , mais próxima a dos motores do brava hgt .
o sevel 1.5 aqui no brasil são dos unos e fiorinos 1.5 até 1989 (uno 1.5r e fiorino lx 1.5) . depois entra fiasa 1.5 na linha e o sevel passa a 1.6 .
ontem vê desmontado um motor de punto gt europeu ... 1.3 , turbo ihi ...
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os sevel não tem fluxo cruzado nem duplo comando . só os 2.0 .
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esse motor tem uma relação de r/l a meu ver desfavorável para giros muito altos . eu trabalharia até 7k rpm no máximo .
vc tem que trabalhar em cima da alimentação , comando , e taxa de compressão . tem um problema de lubrificação que tem que ficar esperto . esse motor é o motor original que mais bebe óleo dentre todos , mais até que o ap . são 700ml por 1000km sendo considerado normal . lendas dizem que é por conta de um erro no projeto de um duto que leva o óleo ao cabeçote . eu sinceramente não sei .
o cabeçote desse motor na familia palio tem válvulas satisfatérias , sendo recomendavel pra adaptações na fam?lia uno , acho que são 36x33mm .
a fiat não foi muito feliz no esquema de injeção mpi pra os fiasa . mas existem muitas strada e palio weekend da primeira série só a álcool originais . a fiat vendia esses carros sob encomenda . até fiasa 1.0 a álcool original tá encontra . não é adaptação não , é original .
abraão .
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muitos fiasa 1.0 e 1.3 foram pra argentina . eles também são especialistas lá nesse motor e tem de tudo pra ele .
até a pouco tempo atras , sa?a carro original de fabrica com motor fiasa lá . hoje eu já não sei mais …
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ok eder, mas vamos lá:
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vc disse q é problema essa injeção pro fiasa, então esqueão ela no meu projeto e parto pra algo do tipo ms ou tento o remapeamento?
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achei mta coisa o corpo quadruplo pq a admissão original (os dutos) são mto pequenos. penso q ir? acontecer a perda de fluxo.
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ouvi falar mto do cabeçote da strada working 2001. dizem q tem válvulas maiores, mas não sei quanto. irei comprar outro cabeçote para montar o projeto.
bem, por enquanto a maior dúvida é se coloco uma solex ou duas, e se a injeção original vai alimentar ou se parto para uma stand alone, ou de repente um piggy back, o q me dizem?
abraço
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só complementando, as maiores válvulas pra fiasa que existem são: 36,5mm na admissão (1.5 e 1.0 mpi) e 31mm de escape (strada working 2001 1.5)
as válvulas de escape de 33mm são do uno 1.5r(sevel), até tentei colocar essas valvulas no meu cabeçote, mas a haste é 1mm menor, aí acabei optando pelas valvulas da strada.
se o carro do bonamigo já for mpi, acredito q nem compensa trocar valvulas, só faria um trabalho nos dutos, angulos nas sedes, taxa e um comando (pelo menos na parte de cabeçote)
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36,5x31mm . bom , quase acertei , rs …
nem compensa mexer em tamanho de válvulas mesmo . apenas taxa e polimento .
se a i.e for mpi , da pra trabalhar perfeitamente em cima dela . pq não ?
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ola, tambem gostaria de contribuir um pouco.
tenho um fiasa 1.5 tambem e parti para preparação aspirada,
fiz cabeçote, coloquei comando, coletor, escape de 2pol. , alcool, chip e não estou satisfeito sendo bem otimista acho que consegui perto de 100cv nesse motor. mas se eu pudesse voltar no tempo compraria um kit turbo basico e colocaria nele, acho que sairia mais barato e teria um otimo resultado pois esse motor é mt robusto.
acho que o melhor seria vc procurar acertar esse motor equalizando os bicos e deixando no ponto correto pois essa atrasada de comando não ajuda mt a fazer esse motor girar e ainda vc perde torque e colocando num scanner para conferir se esta tudo funcionando como deveria
valeu