Maf + alivio pra atmosfera
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pessoal, meu carro tem maf e eu estava certo de montar com alivio sem espirro e descarregando tudo de volta na boca da turbina, o maf ia estar entre a boca da turbina e o filtro de ar
ai como é mais facil pegar uma valvula q espirra mesmo e manda o ar pra atmosfera ficou a duvida, o maf vai dar leitura errada? como se monta o carro dessa forma?
ou tem uma valvula q espirra e solta de volta o ar na boca da turbina?
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pessoal, meu carro tem maf e eu estava certo de montar com alivio sem espirro e descarregando tudo de volta na boca da turbina, o maf ia estar entre a boca da turbina e o filtro de ar
ai como é mais facil pegar uma valvula q espirra mesmo e manda o ar pra atmosfera ficou a duvida, o maf vai dar leitura errada? como se monta o carro dessa forma?
ou tem uma valvula q espirra e solta de volta o ar na boca da turbina?
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vai dar excesso…
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o problema é que se vc usar valvula pra turbo adaptado, ela fica abrindo e fechando na marcha lenta….
vc pode usar valvula de turbo original, que geralmente sao de pistao e tem mola mais dura... o espirro fica meio feio, mas nao zoa a m/l....
vc so tera um pequeno excesso nas trocas de marcha, quando espirrar...
talvez seja ate bom pra refrigerar o motor e ou servir quase como um anti-lag... mas ha controversias...
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por…?
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imagina que passou x de ar pelo maf, e esse x é o que vai pra ecu calcular o combustivel. entao pra x de ar, precisa de y de combustivel, se o ar for expelido pela prioridade, o tal do x de ar, passa a ser 3/4 de x e o combustivel continuar? sendo o y cheio, ja que a informação ja havia sido enviada pra ecu. aí terá mais combustivel pro ar que esta sendo admitido, ja que alguma parte dele foi desperdi?ada. onde deveria ser y de comb pra x de ar, esta y de comb pra 3/4 ( exemplo ) de x de ar. aí da excesso.
deu pra entender a confusao?
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imagina que passou x de ar pelo maf, e esse x é o que vai pra ecu calcular o combustivel. entao pra x de ar, precisa de y de combustivel, se o ar for expelido pela prioridade, o tal do x de ar, passa a ser 3/4 de x e o combustivel continuar? sendo o y cheio, ja que a informação ja havia sido enviada pra ecu. aí terá mais combustivel pro ar que esta sendo admitido, ja que alguma parte dele foi desperdi?ada. onde deveria ser y de comb pra x de ar, esta y de comb pra 3/4 ( exemplo ) de x de ar. aí da excesso.
deu pra entender a confusao?
[snapback]622724[/snapback]
entendi sim.
agora que vem o outro x (não o que você citou, gili)…
em teoria, quando vc alivia o po do acelerador, a central corta a ignição e a alimentação de combustável. esse processo é chamado de cut-off.
perguntei porque imaginei esse sendo o caso…
porque, via de regra, quando espirra geralmente é o momento em que se alivia totalmente o acelerador, fechando por completo a tbi.
agora, pergunto eu…
compreendeu a minha confusão ?
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imagina que passou x de ar pelo maf, e esse x é o que vai pra ecu calcular o combustivel. entao pra x de ar, precisa de y de combustivel, se o ar for expelido pela prioridade, o tal do x de ar, passa a ser 3/4 de x e o combustivel continuar? sendo o y cheio, ja que a informação ja havia sido enviada pra ecu. aí terá mais combustivel pro ar que esta sendo admitido, ja que alguma parte dele foi desperdi?ada. onde deveria ser y de comb pra x de ar, esta y de comb pra 3/4 ( exemplo ) de x de ar. aí da excesso.
deu pra entender a confusao?
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perfeita esplicação
apenas complementando… a injeção tambem vai comparar isso com a leitura da sonda e entender que tem alguma coisa errada porque a quantidade de combustável (e outros) que ela mandou não deveria dar aquele valor de sonda.
resumindo, o carro não fica perfeito, não é porque não está falhando que esteja certo.
abraços,
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entendi sim.
agora que vem o outro x (não o que você citou, gili)…
em teoria, quando vc alivia o po do acelerador, a central corta a ignição e a alimentação de combustável. esse processo é chamado de cut-off.
perguntei porque imaginei esse sendo o caso…
porque, via de regra, quando espirra geralmente é o momento em que se alivia totalmente o acelerador, fechando por completo a tbi.
agora, pergunto eu…
compreendeu a minha confusão ?
[snapback]622729[/snapback]
o cutt-off so funciona acima de uma determinada rpm e algum tempo apos o fechamento da tbi.. nao é instantaneo…
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hummmm, posso comprar qq valvula, sendo com ou sem barulho e dar um jeito de canalizar essa saida pra atmosfera de volta na boca da turbina entao?
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com o meu gol aqui inventei de pegar estrada com a porra da valvula, deu tanto excesso que entrou em go home … voltei pra boa e velha valvula de recircula?ao ... que por sinal furou tenho q trocar
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mas entao nao tem nenhuma solucao nem q seja recirculacao, mas com espirro?
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pretendo montar com 0,8 e possivelmente pegando um intercooler pensar num booster pra 1,2
vi um marea com um espirro fazia tipo tchuuuuu mais pro som de grave e nada muito alto, um espirro desse seria o maximo pra por no meu carro