Freios : discos, pastilhas, fluido…..
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mas continua sendo um furo.
abraço
com certeza…
mas tb vc acaba criando outro tipo de tensao, porque dependendo do material (tal qual aão carbono), quando vc esquenta ele, o carbono migra pro local, ocasionando um endurecimento do mesmo e assim facilitando a quebra, estou certo ou errado??
abraços
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manda uma mp pra mim blz
daqui h? pouco te mando, o micro esta meio doid?o.
abraão
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ok ok, agora chegamos a um concenso. mas ainda tenho uma dúvida:
eu tenho um maverick v8 e frear aquele bicho realmente é dificil. principalmente por ele não ter servo freio.
já adaptei freio a disco na traseira (do omega nacional), mas ainda não cheguei ao ponto de comprovar se melhorou ou não.
minha questão agora ?, se voce possui meios de melhorar a frenagem de um carro tão pesado e rápido. existem discos e pastilhas especiais para um veículo como esse é (não os importados devido ao preço).
abraão e obirgado pelas explicações.
voce pode colocar pastilhas para alta performance e discos maiores.
a diferença vai ser grande.
qual o ano, modelo, etc ??? para que possamos cotar.
abraão
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maverick gt ano 1976.
freios a disco na dianteira (original), não sei agora de cabeça o di?metro do disco.
na traseira era tambor, mas coloquei freios a disco adaptados do omega. não sei qual o ano/modelo, só pude perceber que é praticamente igual a todos os gm que existem por ai, então acho que o tamanho segue um padrão bem aproximado.acho que o disco em si pode continuar o mesmo, o que seria necessário eram pinças maiores e com mais pistões, além de pastilhas mais macias. você teria também um novo burrinho para a nova pinça ?
veja ai algumas combinações possíveis e os respectivos preços.
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maverick gt ano 1976.
freios a disco na dianteira (original), não sei agora de cabeça o di?metro do disco.
na traseira era tambor, mas coloquei freios a disco adaptados do omega. não sei qual o ano/modelo, só pude perceber que é praticamente igual a todos os gm que existem por ai, então acho que o tamanho segue um padrão bem aproximado.acho que o disco em si pode continuar o mesmo, o que seria necessário eram pinças maiores e com mais pistões, além de pastilhas mais macias. você teria também um novo burrinho para a nova pinça ?
veja ai algumas combinações possíveis e os respectivos preços.
qual o diametro das rodas ???
abraão
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com certeza…
mas tb vc acaba criando outro tipo de tensao, porque dependendo do material (tal qual aão carbono), quando vc esquenta ele, o carbono migra pro local, ocasionando um endurecimento do mesmo e assim facilitando a quebra, estou certo ou errado??
abraços
errado.
para analisarmos a ocorr?ncia de migração, temos que verificar se a matriz em questão é ccc, cfc ou hexagonal, temperatura e tempo de exposição envolvida no sistema.
no caso de discos de freio de fofo como temos grafita intersticial em excesso, não ocorre migração porque não ocorrer? nucleação, mesmo que seja acima da zona equiaxial.
abraão
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pergunta tosca mas lá vai…
para que serve o fluido?
transfere a força aplicada pelo pedal do freio atravṍs de tubos ao pistão da pinça.
quanto maior a pressão aplicada ao ?mbolo melhor será a frenagem.
existem vêrios tipos de láquido, e não se devem misturar láquidos diferentes.
o organismo que regula as normas é o departament of transportation (dot), dai os láquidos serem denominados dot 3, dot 4 ou dot 5.
sendo que recomendamos a utilização de no mínimo dot 4 para carros de passeio normais.
abraços
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errado.
para analisarmos a ocorr?ncia de migração, temos que verificar se a matriz em questão é ccc, cfc ou hexagonal, temperatura e tempo de exposição envolvida no sistema.
no caso de discos de freio de fofo como temos grafita intersticial em excesso, não ocorre migração porque não ocorrer? nucleação, mesmo que seja acima da zona equiaxial.
abraão
eu falo isso pq trabalho com solda tanto em aco inox como em alguns casos aco carbono..
e ocorre escurecimento no caso do carbono, devido justamente a isso..utilizamos outros meios de fixacao do aco carbono e outras tecnicas de solda pra tal..algumas vezes preferimos fazer uma ancoragem do que a solda propriamente no material..
eh..digamos que o que eu soldo, ou furo, naum eh bem um disco de freio…
e digamos que a espessura do material eh totalmente diferente do utilizado em discos tb...foi mais um brainstorming mesmo...eh aco carbono pra trauma plate...abracos
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boa tarde.
gostaria de uma ajuda, pois coloquei freios de santana no meu carro, um voyage, primeiro na traseira ( tambores maiores ), e percebi que o carro estava desequilibrado, as rodas traseiras travavam antes da dianteira ( quase rodei ), e ai coloquei discos ventilados, e pinças na dianteira, o carro ficou mais equilibrado ( mas não o bastante, pois a traseira ainda sai facilmente ), mas o problema é que a roda direita dianteira trava muito antes das outras, será que é problema da pinça?
gostaria tb de saber quanto sai o par de discos perfurados, e slotados(não sei se existe este termo, mas vai assim mesmo), pastilhas mais fortes ( uso urbano ), lonas trasiras.
grato
adriano nogueira
ps. eu pintei as pinças com spray, usei de fundo um pra alta temperatura, e depois um vermelho comum, será que vai descascar?
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tenho um gol bola atlanta 1.6 ap 1996 com rodas 14
essa porra simplesmente não para….. ja tentai travar as minhas rodas a 140km/h e nao obtive exito....
qual a melhor relação busto/beneficio para o meu carro?
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tivemos um fim de semana bastante agitado, pois ocorreu a primeira etapa do gaucho de automobilismo em tarumã com protótipos, turismo d3, f. ford ( depois eu posto os resultados ), motivo pelo qual não foi possivel responder algumas solicitações do pessoal.
acredito que até amanhã todas estarão respondidas.
abraão
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errado.
para analisarmos a ocorr?ncia de migração, temos que verificar se a matriz em questão é ccc, cfc ou hexagonal, temperatura e tempo de exposição envolvida no sistema.
no caso de discos de freio de fofo como temos grafita intersticial em excesso, não ocorre migração porque não ocorrer? nucleação, mesmo que seja acima da zona equiaxial.
abraão
sim, mas para podermos observar esse fen?meno, somente com ?culos de fase obscura com lentes conc?ntricas, pois de outro modo a luminosidade bifocal proveniente dos cristais advindos da sublimação entre mol?culas causada por atrito entre as microvilosidades do material pode acabar causando dano é visão, uma vez que a proteção contra ondas magn?ticas de curto alcance é primordial.
brincadeira meu mas vc se puxou nessa resposta hein qdo eu falo em ferro cinzento ou vermicular os caras quase me batem, (uma vez um cara ficou brabo comigo pois usei a palavra solen?ide e ele pensou que eu estava ca?oando dele)imagina o que vc deve estar sendo xingado por causa desse post
e outra: sai aquelas pastilhas que te pedimosó quero ver o cliente sair pelo vidro qdo enfiar a bota na colher do meio
ab?
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boa tarde.
gostaria de uma ajuda, pois coloquei freios de santana no meu carro, um voyage, primeiro na traseira ( tambores maiores ), e percebi que o carro estava desequilibrado, as rodas traseiras travavam antes da dianteira ( quase rodei ), e ai coloquei discos ventilados, e pinças na dianteira, o carro ficou mais equilibrado ( mas não o bastante, pois a traseira ainda sai facilmente ), mas o problema é que a roda direita dianteira trava muito antes das outras, será que é problema da pinça?
gostaria tb de saber quanto sai o par de discos perfurados, e slotados(não sei se existe este termo, mas vai assim mesmo), pastilhas mais fortes ( uso urbano ), lonas trasiras.
grato
adriano nogueira
ps. eu pintei as pinças com spray, usei de fundo um pra alta temperatura, e depois um vermelho comum, será que vai descascar?
com a instalação de tambores maiores, voce precisa mexer na valvula de regulagem diant/tras do freio ( de 60% a 70% na dianteira ).
já verificou se o sistema tem algum vazamento ou obstrução ?
talvez o problema não seja a pinça direita freando antes, pode ser a pinça esquerda que não freia 100%, ocasionado pelo pistão encravado, obstrução, ou pelas pastilhas estarem vidradas (superficie lisa e espelhada).
para cotar os discos, por favor informe o diametro das rodas
se voce seguiu as instruções da tinta p/ alta temperatura, acredito que não, a não ser que exija muito do freio.
abraão
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se eu trocar só as pastilhas dianteiras por modelos melhores da multifreios e atrás manter as pastilhas originais, como fica a distribuição de força de frenagem?
teoricamente, o ideal é sempre ter produtos com o mesmo coeficiente de atrito tanto na dianteira quanto na traseira.
mas, temos um cliente que compete com um gol na turismo d3 (aquela categoria que voce pode recortar e furar todo o carro em busca de peso menor) que colocou as pastilhas racing na dianteira e traseira, mesmo tendo mexido na regulagem do freio, o mesmo arrastava as rodas traseiras na freiada da curva do laão em tarumã (? uma freiada muito forte), no final, colocou pastilhas originais na traseira e resolveu o problema.
como a distribuição normalmente é de 60% a 70% na dianteira, e, como as pastilhas originais ficam sem eficiencia quando muito exigidas, pode colocar sem problemas.
temos muitos clientes que utilizam pastilhas racing na dianteira com tambor na traseira sem problemas.
abraão
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tenho um gol bola atlanta 1.6 ap 1996 com rodas 14
essa porra simplesmente não para….. ja tentai travar as minhas rodas a 140km/h e nao obtive exito....
qual a melhor relação busto/beneficio para o meu carro?
já mandei por mp, qualquer duvida pergunte.
abraão
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se o meu carro com as pastilhas novas não esta arrastando qndo aperto fundo o pedal o q pode ser??? fluido zuado?
podem ser diversos fatores :
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quantos km desde que voce trocou as pastilhas ?
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quando trocou, trocou os discos tambem ou somente retificou ?
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o sistema não tem nenhum vazamento ou obstrução ?
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isto acontece quando o sistema de freios está frio e quente ?
sempre que efetuamos uma troca de pastilhas, devemos trocar ou retificar os discos ( infelizmente, muitas oficinas dizem que não é preciso ), para termos certeza que vai haver um assentamento correto das pastilhas.
para o assentamento, existem algumas regras para serem seguidas ( veja em nosso site na seção info. tecnicas ), que, caso não sejam seguidas, fazem com que o assentamento seja mais demorado (+ ou - 300km).
ou se o freio for muito exigido antes do assentamento completo, podem vidrar as pastilhas (ficam com a superficie espelhada), e neste caso nada mais resta a fazer do que trocar as pastilhas (muitos tentam lixar, mas raramente dá certo).
na realidade, o chamado assentamento é uma operação onde a pastilha tem que ser aquecida a uma moderada temperatura e depois refrigerada, essa operação deve ocorrer diversas vezes até que seja criado o carvóo na superficie da mesma, estando ela então pronta para ser exigida normalmente.
o processo acima, deve ser feito em pastilhas originais, como também para alta performance, pois disso depende diretamente o desempenho e a durabilidade.
abraão
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