Dinam?metro do sapinho
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meu carro vai ficar pronto daqui algumas semanas, depois de uns imprevistos na pressurização e escape, e estou tendo que refazer
para fazer o acerto fino, conversei com o carlinhos da central racing e vamos passar o carro no dino do sapinho. a medição da potência seria consequência, e não minha prioridade, na verdade estimar a potência seria bom para não passar do ponto de segurança das minhas peças.
sei que tem muita pol?mica sobre os dinamometros, mas queria saber se o do sapinho é um dos indicados para fazer o acerto do meu carro.
deixei o carro para fazer a instalação da ft, e está sendo usado inovatte e todas as parafern?lias para monitorar a mistura durante o acerto.
meu antigo preparador, que tb confio muito, sempre falou que só existe um dinam?metro que mede corretamente a potência, e é um que as equipe de circuito costumam levar os carros para medição. ele o chama de dinam?metro da verdade, pois vêrios motores que ele monta, dá uma potência no dino de bancada dele, e qdo vão medir em outros dino de rolo, com carro montado, dá muito mais.
como ele é da velha guarda, 40 anos de preparação (por isso que não deixei meu carro lá para injetar), muito acostumado com carro de circuito, turismo e monoposto, ele tem um boa noção de potência de motor, e sempre fica assustado com a potência divulgas nas revistas xunning.
como deixei meu carro na central racing, agora to meio sem gra?a de perguntar onde fica esse dino.
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seu carro é 4x4? é que o dyno do sapinho é o único 4x4 do brasil (por enquanto). pode levar o carro no dyno do funari que é um excelente dyno, com freio e manutenção sempre em dia. o que faz dar a potência maior ou menor geralmente são os dados que voce alimentou no dyno, as vezes pode ser o dyno não estar bem calibrado mas na grande maioria são os dados imputados no programa que dão esses valores absurdos.
abraços,
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de qualquer maneira, se for para regular o carro, qualquer dino serve, pode escolher o mais barato mesmo. o acerto fino não adianta, vai ter q fazer na rua, pq depois q regula no dino, sempre tem q dar mais combustivel.
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de qualquer maneira, se for para regular o carro, qualquer dino serve, pode escolher o mais barato mesmo. o acerto fino não adianta, vai ter q fazer na rua, pq depois q regula no dino, sempre tem q dar mais combustivel.
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concordo é que tem preparadores que não gostam de andar na rua com alguns carros.
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de qualquer maneira, se for para regular o carro, qualquer dino serve, pode escolher o mais barato mesmo. o acerto fino não adianta, vai ter q fazer na rua, pq depois q regula no dino, sempre tem q dar mais combustivel.
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não tenho certeza, mas os valores são todos meio parecidos, pela pouca diferença, que as vezes nem paga a gasolina de ir até o local. o do sapinho é o mais distante da minha casa, mas me parece ser o mais próximo da central racing.
verdade, eu não tinha lembrado sobre esse detalhe do acerto no dino.