Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dinam?metro do sapinho

Dinam?metro do sapinho

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
6 Posts 4 Posters 593 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    Dinas
    escreveu em última edição por
    #1

    meu carro vai ficar pronto daqui algumas semanas, depois de uns imprevistos na pressurização e escape, e estou tendo que refazer

    para fazer o acerto fino, conversei com o carlinhos da central racing e vamos passar o carro no dino do sapinho. a medição da potência seria consequência, e não minha prioridade, na verdade estimar a potência seria bom para não passar do ponto de segurança das minhas peças.

    sei que tem muita pol?mica sobre os dinamometros, mas queria saber se o do sapinho é um dos indicados para fazer o acerto do meu carro.

    deixei o carro para fazer a instalação da ft, e está sendo usado inovatte e todas as parafern?lias para monitorar a mistura durante o acerto.

    meu antigo preparador, que tb confio muito, sempre falou que só existe um dinam?metro que mede corretamente a potência, e é um que as equipe de circuito costumam levar os carros para medição. ele o chama de dinam?metro da verdade, pois vêrios motores que ele monta, dá uma potência no dino de bancada dele, e qdo vão medir em outros dino de rolo, com carro montado, dá muito mais.

    como ele é da velha guarda, 40 anos de preparação (por isso que não deixei meu carro lá para injetar), muito acostumado com carro de circuito, turismo e monoposto, ele tem um boa noção de potência de motor, e sempre fica assustado com a potência divulgas nas revistas xunning.

    como deixei meu carro na central racing, agora to meio sem gra?a de perguntar onde fica esse dino.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RS2
      escreveu em última edição por
      #2

      seu carro é 4x4? é que o dyno do sapinho é o único 4x4 do brasil (por enquanto). pode levar o carro no dyno do funari que é um excelente dyno, com freio e manutenção sempre em dia. o que faz dar a potência maior ou menor geralmente são os dados que voce alimentou no dyno, as vezes pode ser o dyno não estar bem calibrado mas na grande maioria são os dados imputados no programa que dão esses valores absurdos.

      abraços,

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #3

        de qualquer maneira, se for para regular o carro, qualquer dino serve, pode escolher o mais barato mesmo. o acerto fino não adianta, vai ter q fazer na rua, pq depois q regula no dino, sempre tem q dar mais combustivel.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RS2
          escreveu em última edição por
          #4

          de qualquer maneira, se for para regular o carro, qualquer dino serve, pode escolher o mais barato mesmo.  o acerto fino não adianta, vai ter q fazer na rua, pq depois q regula no dino, sempre tem q dar mais combustivel.

          [snapback]623928[/snapback]

          concordo é que tem preparadores que não gostam de andar na rua com alguns carros.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #5

            depois tenta usar um gtech, colocando os dados certinho no gtech vc consegue uma mensuração quase exata, digamos, acima dos 90% :cry:

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dinas
              escreveu em última edição por
              #6

              de qualquer maneira, se for para regular o carro, qualquer dino serve, pode escolher o mais barato mesmo.  o acerto fino não adianta, vai ter q fazer na rua, pq depois q regula no dino, sempre tem q dar mais combustivel.

              [snapback]623928[/snapback]

              não tenho certeza, mas os valores são todos meio parecidos, pela pouca diferença, que as vezes nem paga a gasolina de ir até o local. o do sapinho é o mais distante da minha casa, mas me parece ser o mais próximo da central racing.

              verdade, eu não tinha lembrado sobre esse detalhe do acerto no dino.

              1 Resposta Última resposta

              • Login

              • Não tem uma conta? Cadastrar

              • Primeiro post
                Último post
              0
              • Recente
              • Usuários