Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Catalisador = carro virando maria fuma?a ???

Mecânica e Preparação
    6
    13
    5366
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • E
      El_Charrua última edição por

seguinte pessoal…..eu recoloquei um catalisador usado em minha quantum mi, até ai tudo bem, incluse de final o carro melhorou alem do torque em baixa,apenas perdendo minima coisa de arrancada.

mas ai vem o porem.....neste frio umido de santos desde que eu voltei o catalisador no escapamento o carro parece uma maria fuma?a até chegar a sua temperatura correta de funcionamento (90 e poucos graus), quando acelero a fuma?ada branca para na hora e volta com sua força total na marcha lenta.pus a mao na saida do escape e vem varias goticulas de agua junto da fuma?a.

cheguei até a pensar que podia ter queimado a junta de cabeçote, mas fui no mecanico foram sacadas as velas olhou o oleo e nada...alem de que o carro nao superaquece nem falha.

entao pergunto a vcs...? normal o catalisador causar essa fuma?ada????

lembro que aqui em santos a umidade é muito grande (alem de estar chovendo a quase 1 semana)e ta fazendo na casa de 15/18 graus

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • C
        coisa_triste última edição por

meu carro a alcool original faz isso…

normal...

depois que chega na temperatura ideal fica normal...

• E

se fosse alcool eu nem estranhava…minha outra quantum é alcool e solta fumaceira branca ate depois de quente...

o que me intriga é q essa é gasolina e nao fazia isso antes de por o catalisador...

• Z
            Zaza última edição por

se fosse alcool eu nem estranhava…minha outra quantum é alcool e solta fumaceira branca ate depois de quente...

o que me intriga é q essa é gasolina e nao fazia isso antes de por o catalisador...

[snapback]624928[/snapback]

so para eu entender melhor…..

voce enconstou o carro, ele estava 100%, colocou o catalisador, logo na primeira partida ja veio a fumeceira e começou a fumar na lenta?

• E

entao, eu coloquei o catalisador faz uns 10 dias…quando coloquei o tempo nao tava friiio e chuvoso entao nao senti diferença nenhuma, nao rolava a fuma?a.

desde que mudou o tempo veio o frio com chuva e muita umidade começou essa fuma?a......

ja me falaram q catalisador transforma os gases em h2o mas eu nao imaginava tanto.

corro risco de zuar o escapamento mais cedo q o normal com isso?

• E

um detalhe que eu acabei esquecendo de citar é o seguinte…..essa fuma?a começa depois de 1ou2 minutos que eu liguei o carro, na hora que liga nao sai nada de fuma?a nao, começa depois 1 a 2 minutos.....

• F
                  fastBALL última edição por

charrua acho q vc anda meio neur?tico com esse negócio de agua, temperatura, etc…euheahueahuaehu

• E

tu acha fast???? eu tenho certeza hahahaehaeaeuaehuaeae

• Z
                      Zaza última edição por

so para eu entender melhor…..

voce enconstou o carro, ele estava 100%, colocou o catalisador, logo na primeira partida ja veio a fumeceira e começou a fumar na lenta?

[snapback]624929[/snapback]

entao, eu coloquei o catalisador faz uns 10 dias…quando coloquei o tempo nao tava friiio e chuvoso entao nao senti diferença nenhuma, nao rolava a fuma?a.

desde que mudou o tempo veio o frio com chuva e muita umidade começou essa fuma?a......

ja me falaram q catalisador transforma os gases em h2o mas eu nao imaginava tanto.

corro risco de zuar o escapamento mais cedo q o normal com isso?

[snapback]624931[/snapback]

voce tem certeza que essa fuma?a é agua????

pra mim t amais par acabeçote, a fumaca so aparece depois de 2 min pq ai o coletor de escape ja esquentou e o oleo que cai ali queima…....

as velas limpas nao significa que o problema nao seja o cabeçote, o vazamento certamente é nas valvulas de escape, nessas aceleradas que voce deu pode ter zicado algum retentor.

o certo seria fazer um teste tirando o catalisador para ver se a fumaca para.

abs

• G
                        Garcia última edição por

ah, pode ter certeza que teu motor abriu o bico

se eu fosse você vendia o mais rápido possível

hehehehehe

zu?ra, só pra deixar o neur?tico preocupado… rs...

pense assim:

agora você tem um carro em que os gases saem filtrados , você mora numa cidade ?mida e, pelo que sei, andou chovendo em santos nesses ?timos dias.

então:

• o próprio catalisador já solta um pouco mais de vapor d água que um carro sem;

• o clima da tua cidade é ?mido, com chuvas, aumentou um pouco mais;

• o próprio combustável queimado já solta um pouco de vapor;

eu imagino que seu carro esteja normal... é excesso de preocupação.

• E

a fuma?a é agua sim, se for o caso no proximo teste do até uma lambida na mao pra provar hehehe, retentor de valvula eu acho dificil, foram trocados nao tem nem 3 meses…..

eu tenho essa neurose de fundo nervoso em rela?ao a cabeçote, enquanto nao tiver uma junta de aão ali qualquer fuma?a q aparece é algo sintomatico...ja vem na minha cabeça...fudeu a junta....deu merda no cabeçote etc...

• E

hoje nao choveu e o vento tirou um pouco da umidade….liguei o carro sai e nao houve nem sinal da fuma?ada....

• P
                              Padula última edição por

relaxa é o catalisador. meu carro parece uma chaleira toda manhã, a ponto de em uma retomada e 3a a 100km/h, eu conseguir ver pelo vidro de tr?s a névoa.. haha

• First post
                                Last post