Mercedes e o diesotto
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resumindo é um motor que usa a tecnologia do diesel só que usando gasolina.
o protótipo é um motor de 4 cilindros - 1.8 litros - usa injeção direta, compressão variável, turbo e algo denominado ?auto ignição controlada? tem 238cv e torque de 295 libra-ft - faz 17km por litro (tendo como par?metro um carro tipo classe a).
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animal
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caralho q motor foda bebe pouco e rende boa potência…pqp
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caralhoooooooooooooooooooooooo eu tava conversando hoje com um amigo meu sobre se nao dava pra fazer alguma cosia com gasolina nos motores do principio do ciclo diesel … q tesao
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opa, gostei da idéia. esses dias li que a vw tá fazendo algo nessa linha tb.
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sem vela entao??
como q explode?
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sem vela entao??
como q explode?
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como num motor a diesel
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muito interessante…
uma taxa de compressão boa, variável, injeção direta...
como o teteto comentou... muita potência para pouco combustável, mesmo sendo turbo
tinha um motor da saab que usava compressão variável também, mas, era ciclo otto.
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show mas… a compressao variavel nao seria na turbina? a famosa tgvó
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show mas… a compressao variavel nao seria na turbina? a famosa tgvó
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?, eu tá achando…
acho que pirei no meu post, pra variar…
hehehehe
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show mas… a compressao variavel nao seria na turbina? a famosa tgvó
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pode ser cabeçote movel tambem…
o negocio é em baixas rota?oes... e aonde a turbina pega pra saber se ela controla a taxa..
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show mas… a compressao variavel nao seria na turbina? a famosa tgvó
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pode ser cabeçote movel tambem…
o negocio é em baixas rota?oes... e aonde a turbina pega pra saber se ela controla a taxa..
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isso…
só lembrando que a saab chegou a desenvolver um motor com taxa de compressão variável...se não me engano ia de 10:1 a 17:1
quando eles falam taxa de compressão variável, é a taxa estática e não a din?mica (turbo)...se fosse turbo de geometria variável eles falariam na reportagem...
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isso…
só lembrando que a saab chegou a desenvolver um motor com taxa de compressão variável…se não me engano ia de 10:1 a 17:1
quando eles falam taxa de compressão variável, é a taxa estática e não a din?mica (turbo)…se fosse turbo de geometria variável eles falariam na reportagem...
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jah pensou um motor desse variando de 7 ate 14.. com turbo e mantendo a taxa dinamica sempre la no limite… vc ia ter o melhor de 2 mundos...
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sem turbo
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sem turbo
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com turbo
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snme, o que a saab fez tinha taxa variando entre 10:1 a 14:1…
e tinha compressor mecânico...
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sobre o saab:
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sem turbo
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com turbo
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sem turbo
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sobre o saab:
http://www2.uol.com.br/bestcars/artigos/saab.htm
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exatamente essa a reportagem…
gerando pol?mica...
com turbo
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sem turbo
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com turbo
e pra criar polemica…
nitrado