Mercedes e o diesotto
-
resumindo é um motor que usa a tecnologia do diesel só que usando gasolina.
o protótipo é um motor de 4 cilindros - 1.8 litros - usa injeção direta, compressão variável, turbo e algo denominado ?auto ignição controlada? tem 238cv e torque de 295 libra-ft - faz 17km por litro (tendo como par?metro um carro tipo classe a).
-
animal
-
-
show mas… a compressao variavel nao seria na turbina? a famosa tgvó
[snapback]627280[/snapback]
pode ser cabeçote movel tambem…
o negocio é em baixas rota?oes... e aonde a turbina pega pra saber se ela controla a taxa..
[snapback]627291[/snapback]
isso…
só lembrando que a saab chegou a desenvolver um motor com taxa de compressão variável...se não me engano ia de 10:1 a 17:1
quando eles falam taxa de compressão variável, é a taxa estática e não a din?mica (turbo)...se fosse turbo de geometria variável eles falariam na reportagem...
-
isso…
só lembrando que a saab chegou a desenvolver um motor com taxa de compressão variável…se não me engano ia de 10:1 a 17:1
quando eles falam taxa de compressão variável, é a taxa estática e não a din?mica (turbo)…se fosse turbo de geometria variável eles falariam na reportagem...
[snapback]627384[/snapback]
jah pensou um motor desse variando de 7 ate 14.. com turbo e mantendo a taxa dinamica sempre la no limite… vc ia ter o melhor de 2 mundos...
-
sobre o saab:
-
sobre o saab:
http://www2.uol.com.br/bestcars/artigos/saab.htm
[snapback]627552[/snapback]
exatamente essa a reportagem…
gerando pol?mica...
com turbo