Polir carro
-
zorlac, eu queria uma melhor na verdade mas acho muito caro quase 500,00 para uma ferramenta que utilizarei no meu carro e no dos meus irmão (não trabalho com isso) então comprei uma que saiu de promoção no carrefour de 199,00 por 130,00
? essa daqui: http://www.skil.com.br/pr_politriz_9021.html
não sei se é boa não utilizei ainda….
-
o espaço de tempo depende do estado da pintura do carro. alguns exigem polimento só no teto e no capo pq ficam mto expostos ao sol, ja outros precisam de polimento geral devido a arranhões de pano no carro todo, q vão fosqueando o verniz.
[snapback]627259[/snapback]
parece que vc falou do meu carro viu carol?
meu teto estava todo manchado de branco, poli tem 2 meses e ficou ?timo, não ficou uma mancha, mas as manchas já voltaram, to até com medo de polir novamente e estragar o teto será que tem perigo?
acho q as manchas voltaram por causa da poluição da cidade onde eu moro e toda semana to em uma usina diferente (usiminas, acesita, belgo, vale…)
o q faão com meu teto?
-
zorlac, eu queria uma melhor na verdade mas acho muito caro quase 500,00 para uma ferramenta que utilizarei no meu carro e no dos meus irmão (não trabalho com isso) então comprei uma que saiu de promoção no carrefour de 199,00 por 130,00
? essa daqui: http://www.skil.com.br/pr_politriz_9021.html
não sei se é boa não utilizei ainda….
[snapback]627349[/snapback]
essa mesma, eu tbm to de olho nela. um cara la da comunidade de pintura altomotiva comprou dela e disse q é boa.
eu ia comprar nas lojas americanas por 199 mas ela sumiu, acabou e so tem aquela bosh azul (dizem ser a top) mas é muito cara pr amim q irei usar raramente.
usa ai e depois passa as infos do q achou.
e quanto a achar os componentes dela, tais como a boina de lá, ela usa 5 correto? andei vendo e é meio diificl achar essa medida, o povo vende mais é de 7 pra cima. será q teria como colocar a de 7 ?
-
dúvida:
se a pintura do carro possui verniz, por quê quando polimos,o pano fica manchado com a cor do carro?
[snapback]627655[/snapback]
o meu nunca aconteceu isso. o máximo que acontecia era o pano ficar preto de sujeira q a bucha nao conseguia tirar.
mas com a argila da merguiars isso é passado aiaiaiai, o trem não sai nadinha
-
pessoal de quanto em quanto tempo se pode polir o carro (com maquina) massa de polir e depois cera.
o carro fica sem garagem coberta, ou seja toma o sereno a noite e de dia fica no sol.
comprei a maquina de polir e gostaria de saber de quanto em qto tempo posso fazer, ja utilizava a maquina aqui da empresa mas sempre no final do ano por não ser minha não gosto de ficar pegando sempre.
outra duvida, se pode passar cera normal aquela grandpix com a maquina?
valeu
[snapback]627214[/snapback]
eu faria o seguinte:
polimento seria a cada 12 meses.
interessante seria passar cera comum (grand prix ,monza e etc) todo o mês ou a cada e leva-lo toda semana.
existe um produto muito bom.
se chama auto brilho 3m.
passo a cada 6 meses mais ou menos.ele tira o encardido que as ceras comuns e sujeira deixam.a pintura fica literalmente um espelho.o chato dessa cera é que ela deixa traventa a pintura.então para proteger e deixar a pintura bem lisa( de deslizar flanela em cima do carro) eu passo por último uma aplicação de grand prix depois da 3m.
só não é muito bom polir toda hora o carro , ainda mais com m?quina pois a massa de polir é abrasiva e vai gastando a tinta.
só não esquece que a massa de polir é a número 2.
-
parece que vc falou do meu carro viu carol?
meu teto estava todo manchado de branco, poli tem 2 meses e ficou ?timo, não ficou uma mancha, mas as manchas já voltaram, to até com medo de polir novamente e estragar o teto será que tem perigo?
acho q as manchas voltaram por causa da poluição da cidade onde eu moro e toda semana to em uma usina diferente (usiminas, acesita, belgo, vale…)
o q faão com meu teto?
[snapback]627366[/snapback]
tenho a mesmo duvida e ainda :
meu carro ta começando a queimar o verniz do teto, gostaria de saber um bom produto pra passar direto, e evitar mais desgaste ??????????????
tem ?????????????
[snapback]627407[/snapback]
mantenham essas partes enceradas com mais frequencia, com alguma cera q contenha protetor uv.
dúvida:
se a pintura do carro possui verniz, por quê quando polimos,o pano fica manchado com a cor do carro?
geralmente pintura lisa não é invernizada.
-
essa mesma, eu tbm to de olho nela. um cara la da comunidade de pintura altomotiva comprou dela e disse q é boa.
eu ia comprar nas lojas americanas por 199 mas ela sumiu, acabou e so tem aquela bosh azul (dizem ser a top) mas é muito cara pr amim q irei usar raramente.
usa ai e depois passa as infos do q achou.
e quanto a achar os componentes dela, tais como a boina de lá, ela usa 5 correto? andei vendo e é meio diificl achar essa medida, o povo vende mais é de 7 pra cima. será q teria como colocar a de 7 ?
[snapback]627531[/snapback]
pode deixar, eu falo depois como foi, eu ia fazer esse final de semana mas o frio não deixou eu sair de casa
qto ao preão no carrefour aqui esta 129,99 em 10x no cartao carrefour por isso comprei mas estava 199,00 tambem, faz tempo que vinha querendo comprar.
qto a boina de lá não sei se é dificil, vou procurar por aqui, e te falo depois.
aqui na empresa tem a de 7 vou tentar colocar nela p/ ver se serve.
dúvida:
comigo não lembro de ter acontecido em nenhum dos meus ex carros….
eu faria o seguinte:
polimento seria a cada 12 meses.
interessante seria passar cera comum (grand prix ,monza e etc) todo o mês ou a cada e leva-lo toda semana.
existe um produto muito bom.
se chama auto brilho 3m.
passo a cada 6 meses mais ou menos.ele tira o encardido que as ceras comuns e sujeira deixam.a pintura fica literalmente um espelho.o chato dessa cera é que ela deixa traventa a pintura.então para proteger e deixar a pintura bem lisa( de deslizar flanela em cima do carro) eu passo por último uma aplicação de grand prix depois da 3m.
só não é muito bom polir toda hora o carro , ainda mais com m?quina pois a massa de polir é abrasiva e vai gastando a tinta.
só não esquece que a massa de polir é a número 2.
[snapback]627773[/snapback]
vou procurar esse da 3m.
eu sempre lavei e encerei o carro adoro, lavo toda semana e encerava 2 vezes por mes, mas de uns tempos p/ c? anda dando uma preguiça, acho que o fato de trabalhar e estudar, e ainda tentar dar atenção aos 2 filhos ai não tem sobrado animo e tempo p/ lavar o carro, mas adoro sempre gostei, passo o dia todo, lavando, encero, pretinho, aspirador, limpar vidros, comeão as 08:00 (as vezes até antes) e só acabo lá pelas 17:00/18:00 hs
-
sei bem o que é isso.
s?bado era o dia de lavar o carro e deixar 100% para o fds.cera a cada 20 dias.
hoje?
lavo a cada 20 dias e cera fazia mais de 4 meses que não passava.
motivo, falta de tempo.
esse fds lavei e passei uma cera.carro tá que é um espelho.agora vai saber quando terei tempo novamente para fazer isso
sobre a cera da 3m ela é um pouco cara,porém o resultado é satisfatério.não sei que cor é o teu carro,mas cores que queimam bastante no sol(vermelho,preto.. por exemplo) a diferença é muito nétida.
vou procurar fotos da lataria dos que usei e posto.
-
sei bem o que é isso.
s?bado era o dia de lavar o carro e deixar 100% para o fds.cera a cada 20 dias.
hoje?
lavo a cada 20 dias e cera fazia mais de 4 meses que não passava.
motivo, falta de tempo.
esse fds lavei e passei uma cera.carro tá que é um espelho.agora vai saber quando terei tempo novamente para fazer isso
sobre a cera da 3m ela é um pouco cara,porém o resultado é satisfatério.não sei que cor é o teu carro,mas cores que queimam bastante no sol(vermelho,preto.. por exemplo) a diferença é muito nétida.
vou procurar fotos da lataria dos que usei e posto.
[snapback]627948[/snapback]
meu carro é alquele cinza da fiat, parece cor de areia.
-
outro dia vi no lava rapido o cara tirando uns riscos de uma eco sport vermelha, massa, politriz e uma cerinha tudo da 3m, a cera o rapaz aplicava na mao