Projeto
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vamos lá, breve resumo:
queria um carro 100% pra acelerar, sem conforto ou luxo de qq tipo, o motor, por motivos ?bvios (hahaha) precisava ser ap.
como sou teimoso (mentira, é pq é minha preferência mesmo) decidi que seria aspirado. já tinha acelerado uns aspirados fortinhos e tal, inclusive um passat mesmo, mas decidi q queria algo mais bizarro, então parti pro seguinte decendente de saté:
-bloco ap (ap mesmo, longitudinal, bloco normal, nada de golf….);
-primeira coisa foram uns pistões, idéia do bui?(preparador), que são beeem aliviados e pequenos, se bater saia, foda-se ;
-depois as bielas, de a3, bem aliviadas e balanceadas tb;
-o eixo virabrequim fez uma dieta e foi balanceado;
-embreagem cer?mica, 4 pastilhas com platé recalibrado;
-cabeçote grande(40x33) com válvulas 41x35 de inox;
-tuchos grandes por causa do comando;
-comando iskenderian special order 316? 14,5 de lift e não sei a duração e o lob center;
-coletor de escape 4x1 - engine;
-tbi - 48mm;
-injeção (ainda não decide tb hardwarecar vs fueltech vs outra nacional em desenvolvimento vs his nova);
-caixa de marchas vai ser escalonada;
-freios passat vr6 (falta me fuder pra colocar no lugar ainda e por discos e pastilhas novas)
-rodas bbs 15 - passat vr6
bom, isso é o que eu já tenho certo.
agora sobram dúvidas, que estou 100% disposto a ouvir opnião dos amigos do time.
suspensão:
-gostei do kit e.t da streethot, com as balanças tubulares
-vou colocar mais barras estruturais pra não rachar
-coil-over noopcar pro-kit me surpreendeu, talvez aposente meus bilstein que são fixos... tem outras coil-overs similares q achei legal tb
-queria muito um camber-plate, mas não conheão ninguém de confian?a que faça-o
lanternagem (meu carmaaaaa ):
-um passat já foi pro lixo, apodreceu no tempo...
-o outro (e último) fica pronto até o fim desse mês, senão me mato ou mato o lanterneiro...
o carro vai ficar com cara de bundão mesmo, pq com cara de 74 forte tem aos montes e gts pointer (4 farois quadrados) idem...
então, tá pensando num branco lotus, que é uma cor da vw da época e que vai deixar com cara de bund?o... sugestáes???
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da uma atenção especial no cabeçote, um cabeçote bem feito faz milagres… e já que vai montar um injeção legal.. já poe fueltech.
um 2100cc com 4 copor de 48mm ( q comparando com os carbura equivale a pelo menos 50mm pelas restrições internas do carbura) com um comando bacana casado com um cabeção chique... nossa.... fica lindo....
uma ignição forte iria ajudar no projeto... uma msd 6al cairia como uma luva...
o carro vai ser pra pista ou rua ?
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cheguei a pensar no 6al, mas não vi tantas vantagens em cima de alguns nacionais…
a cabeça dele tá sendo montada com carinho, só nela já se vai mais de um ano....
vou usar na rua pq o tesão é maior que a concincia, mas o carro é mais pra pista, track days e eventos do tipo
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perai… se é pistão 86mm e vira 2.0 então :
vira 92,8 + pistão 86,0 = 2156 cc vc ta moontando um 2.2..
não seria interessante um bloco longo de golf ?
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isso, mas eu sempre chamo de 2.1…. hehehe
cheguei a pensar em um bloco de golf, mas esse comando já desfavorece em baixas rpms, com bloco alto acho q isso piora ainda mais...
fora que pensei mais pelo lado rom?ntico da coisa, quis fazer uma coisa meio arcaica ... mas mudei no meio do caminho um pouco já que vai ser injetado
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p/ te ajudar…ta? o topico:
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vai queimar junta no primeiro track day, quer apostar???
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vai queimar junta no primeiro track day, quer apostar???
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vai dar esse rabo magro buiu não é porco, ele aceita fazer porcarias pq esse mercado de preparação de motores no rio é bem desaquecido… então ele precisa pagar as contas, até mesmo pq o foco dele sempre foi pista (aquela que destruiram pra fazer o pan)....
quero ver queimar junta de aío... hahahhaha